Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

V3A assume a missão de reposicionamento da Feira da Providência

Publicado

em

Agência de live marketing assina contrato de 10 anos para a produção de um dos eventos mais tradicionais do país

Mais de 26 mil m² reunindo estandes e espaços temáticos de diversas regiões do Brasil e do mundo. Um dos principais eventos socioculturais do país, a Feira da Providência chegará a sua 60ª edição, em dezembro de 2020, agora com a expertise de planejamento e produção da V3A. A agência celebra o contrato de 10 anos com o Banco da Providência, organização social sem fins lucrativos responsável por projetos de desenvolvimento humano, capacitação profissional e geração de renda para milhares de famílias em situação de pobreza extrema na cidade do Rio de Janeiro.

A Feira da Providência se consolidou como evento pioneiro na promoção da cultura do país, e já chegou a receber 500 mil pessoas em uma única edição. Entre os principais atrativos, estão as centenas de opções de compras, lazer e entretenimento. Além de proporcionar uma viagem cultural por estados e países, através da gastronomia, artesanato, folclore e tradições.

Em 2019, a Feira recebeu representantes de 20 países e mais de 10 estados, incluindo todas as regiões do Brasil. Agora, com a produção assinada pela V3A, o evento promete crescer cerca de 30% em 2020, com incremento de experiências para o público e novas possibilidades de negócios para marcas e expositores.

A parceria firmada entre a V3A e o Banco da Providência nasce com o objetivo de agregar novos públicos e desenvolver novas vocações para o evento, mantendo os propósitos da Feira, cujos recursos financiam os projetos sociais da instituição. Com a expertise de centenas de eventos corporativos e de entretenimento para os mais diversos setores da indústria, a V3A será responsável por revitalizar e repaginar a Feira, conectando a marca com as novas formas de consumo de eventos, com foco na experiência.

Victor Vocos Camargo, sócio-diretor executivo da V3A, detalha o papel da agência da construção de novas perspectivas para a Feira da Providência. “A Feira chega aos 60 anos mostrando que um clássico nunca envelhece. Muito pelo contrário, se questiona, se reinventa e se mantém sintonizado com o espírito do seu tempo. A V3A chega para agregar seu expertise na criação de experiências memoráveis a um evento que atravessou gerações, explorando todo o potencial que a marca Feira da Providência tem de conectar pessoas, negócios e histórias.” afirma o executivo.

Clarice Linhares, superintendente do Banco da Providência, descreve como o crescimento da Feira pode contribuir para o trabalho social da entidade. “A Feira da Providência além de ser responsável por fundamental parcela das receitas do orçamento de nossos projetos sociais, tem um enorme valor afetivo para todos que participaram das 59 edições realizadas até agora, razão pela qual nos empenhamos muito em buscar o parceiro certo para nos acompanhar nesse novo momento. Estamos muito entusiasmados com essa parceria com a V3A, que vem somar ao nosso evento novas ideias e uma grande expertise na produção, e que venham os próximos 60 anos dessa linda trajetória!” , encerra.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

LGL Case assina estande da Sococo na Apas Show 2026 em celebração aos 60 anos da marca

Publicado

em

A LGL Case, agência brasileira especializada em live marketing e brand experience, é a empresa responsável pela concepção, desenvolvimento e execução do estande da Sococo na Apas Show 2026. O evento, que ocorre entre os dias 18 e 21 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, marca o retorno da fabricante à feira em um momento histórico de celebração de suas seis décadas de trajetória no mercado nacional.

Considerada a maior e mais moderna indústria de derivados de coco do mundo, a Sococo apostou em um pavilhão de 72 metros quadrados planejado estrategicamente para potencializar o relacionamento com o varejo, clientes e parceiros de negócios. Entre as principais novidades apresentadas no estande, destaca-se a reformulação completa da linha de água de coco saborizada Sococo Mais, que ganha novas embalagens e personagens exclusivos criados para aumentar o apelo lúdico e a conexão com o público infantil.

A infraestrutura do estande foi projetada para oferecer conforto e funcionalidade, incluindo lounge, bar, salas privativas de reunião, copa e depósito, além de uma área de atendimento equipada com bistrôs. No pilar de experiência e degustação, a agência instalou estrategicamente um carrinho de coco cremoso, ativando os sentidos dos visitantes e gerando experimentação direta do produto durante os quatro dias de feira.

A complexidade operacional da montagem mobilizou uma equipe de 50 profissionais ao longo de três dias de trabalho intenso. “A Apas é um dos encontros mais importantes do varejo e da indústria alimentícia no país, e participar desse momento ao lado da Sococo, em uma edição tão emblemática para a marca, é motivo de muito orgulho para a LGL. Desenvolvemos um espaço pensado para valorizar a trajetória da empresa e proporcionar uma experiência acolhedora, estratégica e alinhada à grandiosidade do evento”, destaca Gustavo Costa.

A presença na feira supermercadista abre o calendário oficial de comemorações dos 60 anos da Sococo. Ao longo do ano, a marca sustentará sua estratégia de comunicação com ações promocionais nacionais envolvendo sorteios de prêmios, resgate de receitas clássicas da marca em formato digital e ativações especiais de PDV.

O retorno da marca acontece em um momento especial para o próprio evento. A Apas Show 2026 2026 celebra sua 40ª edição, consolidada como o maior evento supermercadista do mundo e o principal festival de alimentos e bebidas das Américas. Promovida pela Associação Paulista de Supermercados, a feira é o grande ponto de encontro de líderes do setor para a geração de networking, novos negócios e debates sobre o futuro do varejo.

Continue lendo

Agências

Y’ALL assume as contas de live marketing e digital da McCain para o mercado de foodservice

Publicado

em

A Y’ALL é a nova agência a integrar o pool de agências da McCain no Brasil. A agência conquistou as contas de live marketing e digital da marca, uma movimentação estratégica que amplia de forma significativa sua presença no setor de foodservice e consolida seu modelo de operação baseado na convergência entre experiência física, conteúdo de marca e comunicação digital.

Sob o novo escopo de trabalho, a Y’ALL assume a responsabilidade total pela comunicação da divisão McCain Foodservice. A agência comandará frentes que vão desde o planejamento estratégico e campanhas institucionais até a produção, captação e gestão de conteúdo para as redes sociais, além de ativações promocionais e operacionais em eventos corporativos da marca.

O plano de ações para o segundo semestre já está em andamento, com destaque para projetos desenhados para a Copa do Mundo, um dos principais territórios de patrocínio e posicionamento de mercado da McCain. Para dar escala à operação, a Y’ALL integrará inteligência de dados, ferramentas de automação e soluções de inteligência artificial aplicadas à análise de comportamento e desenvolvimento ágil de conteúdo digital.

“A chegada de McCain reforça nossa estratégia de atuar de forma integrada entre Live Marketing, conteúdo e digital, conectando marcas a conversas culturalmente relevantes. É uma parceria importante para a Y’ALL, especialmente em um momento em que experiência, entretenimento e presença digital precisam caminhar juntos para gerar conexão real com o consumidor”, pontua Yuji Nakamura, CMO da Y’ALL.

O movimento da McCain reflete a busca da companhia por um modelo de comunicação mais dinâmico e unificado, capaz de estreitar o relacionamento com os operadores de alimentação fora do lar e com o consumidor final através de narrativas contemporâneas e de forte apelo digital.

Continue lendo