Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

V3A adquire participação do Prêmio eSports Brasil

Publicado

em

A agência V3A anuncia a aquisição dos 50% do Prêmio eSports Brasil, a maior premiação da indústria de games e eSports da América Latina. Em 2021, o evento chegará a sua quinta edição, consolidado como uma das principais celebrações do mercado de eSports no mundo. Com a aquisição, a V3A assume a posição da  Go4it no negócio, dando continuidade à parceria com a Globo, detentora dos outros 50%.

A movimentação reforça o investimento da V3A no mercado de eSports. Atualmente, a agência tem um segmento dedicado exclusivamente à indústria em parceria com Kevin T´ang, da Câmara de comércio Brasil – China, que já conta com o WESG Latam, edição latinoamericana do World Electronic Sports Games, a maior competição multiplataforma de eSports do mundo, fundada na China pelo grupo Alibaba. A segunda edição do WESG Latam, encerrada no início de março de 2021 e teve mais de 10 horas ao vivo nos canais Sportv, em parceria com a Globo.

 

As últimas edições do Prêmio eSports Brasil e WESG Latam tiveram patrocínio apresenta da Oi, e despertaram o interesse de marcas de diversos segmentos do mercado, atraídas pelas possibilidades de ações tailor made que os projetos proprietários de eSports são capazes de oferecer.

 

Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A fala sobre a decisão de ampliar a participação da agência na indústria de eSports  “A aquisição do Prêmio fortalece a V3A no segmento de Games e cria mais um canal de conexão entre a comunidade gamer e dos eSports com o universo crescente de marcas que já perceberam o valor desse mercado e querem se conectar a ele. Além disso, o PEB, como propriedade intelectual 100% Brasileira com maior potencial na indústria Gamer, se encaixa perfeitamente na estratégia da V3A de construções de ativos próprios com foco na geração de valor no longo prazo ”, afirma o executivo.

Victor Vocos Camargo - diretor executivo V3A - crédito Eny Miranda.jpg

(Victor Vocos Camargo – diretor executivo V3A – crédito Eny Miranda)

 

Com a conclusão do negócio, executivos da V3A já integram o time de planejamento da quinta edição do Prêmio eSports Brasil, que será realizado em dezembro de 2021. O evento promete mobilizar mais uma vez a comunidade e celebrar os ídolos e a indústria gamer brasileira, através de dezenas de premiações divididas em categorias técnicas e populares.

 

Mercado em de eSports ultrapassa cifras bilionárias, mesmo com a crise da Covid-19

 

Segundo o Relatório Global do Mercado de eSports e Live Streaming 2021, produzido pela Newzoo, consultoria especializada em estudos da indústria gamer e de eSports, o mercado global de eSports vai ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão pela primeira vez em 2021. Isso representa um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado.

 

Deste montante, o relatório aponta que patrocínios (US$ 641 milhões), direitos de mídia (US$ 192,6 milhões), taxas de publishers (US$ 126,6 milhões), merchandising e ingressos (US$ 66,6 milhões) e streaming (US$ 25,1 milhões) são as principais fontes de receita de um mercado que cresce mesmo com a crise da Covid-19.

 

Com US$ 360 milhões de receita esperada para 2021, a China está no topo da lista, seguida pela América do Norte, Europa, Índia e Brasil, considerados os principais mercados movimentados por gamers profissionais, ligas e plataformas de streaming.

Continue lendo

Agências

TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

Publicado

em

A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.

Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.

Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.

Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”.  Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.

O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.

Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.

Continue lendo

Agências

Espaço Consul: experiência digital para inspirar consumidores

Publicado

em

O encontro entre vida real e virtual se consolidou rapidamente por capacitar experiências mais sofisticadas e reais e tornou-se um lugar para inovar e também consumir. É neste cenário que o Espaço Consul surge, junto com o conceito “bem pensado” da marca e oferece uma navegação intuitiva pensando em inúmeras possibilidades para o visitante explorar e se inspirar com o tour virtual que oferece possibilidade de interação com os produtos da marca e até promoções, descontos e cashback. O projeto é assinado pela agência Batux, especializada em live marketing.

Ao redor de uma pracinha central, o visitante encontra três casas que refletem diferentes estilos de vida: a casa tecnologia fácil de usar, que valoriza a funcionalidade; a casa design inteligente, que destaca as práticas sustentáveis; e a casa cativante, que utiliza as cores para criar atmosferas confortáveis e aconchegantes.

Em cada uma das casas, além de visitar e experienciar os ambientes, é possível conhecer a inspiração dos arquitetos, interagir com os produtos Consul, conferir vídeos, obter mais informações, além de aproveitar a promoção da marca, que oferece até R$500 em cashback.

Para viabilizar e implantar o projeto, o envolvimento da Consul também foi essencial. “A criação do Espaço Consul é mais uma das formas que encontramos de nos aproximar dos nossos consumidores de forma que eles pudessem vivenciar a experiência dos produtos Consul. Desta forma, eles podem conhecer os produtos e ainda ver como eles ficam dispostos nos ambientes. Além disso, é muito incrível podermos criar algo desta dimensão para oferecer descontos, promoções e cashback diferenciados aos nossos clientes, realmente faz a experiência ser ainda mais especial” comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, a estratégia incorpora e desdobra tendências atuais. “A ideia foi criar uma experiência completa que aproveitasse ao máximo as possibilidades que o metaverso nos oferece. Proporcionamos momentos agradáveis, envolventes e ricos em detalhes, que recompensam o consumidor e potencializam a conversão”.

O Espaço Consul já está no ar! Clique aqui para acessar e viver essa experiência.

Continue lendo