Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Indústria de pescado ganha evento para conectar mercado da América Latina

Publicado

em

Indústria de pescado ganha evento para conectar mercado da América Latina

Com exportações da ordem de US$ 20 bilhões anuais e projeção de 33% de crescimento na produção e no consumo até 2030, a América Latina desponta como o mais novo hub de negócios da indústria do pescado.

O fato de metade da comercialização se dar dentro do bloco demonstra as oportunidades que podem surgir com a maior integração dos países entre si e com os demais mercados mundiais.

Iniciativa inédita no continente, a Seafood Show Latin America foi criada pela Francal Feiras e pela plataforma de conteúdo Seafood Brasil para estimular esta integração e conectar toda a cadeia produtiva do pescado com negócios, conteúdo e atualização.

Excepcionalmente neste ano, o evento acontecerá no formato online, de 18 a 20 de outubro, com o nome de Seafood Show Latin America CONNECT . A data é estratégica para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa.

Na prática, as empresas inscritas, sejam fornecedoras ou compradoras, terão 3 dias para iniciar ou ampliar os negócios com mercados do pescado de todo o Brasil e de diversos países. Além disso, o evento colabora para a capacitação e atualização dos participantes com conteúdo de altíssimo nível e estimula encontros e parcerias duradouras.

Tudo isso no ambiente virtual, que torna as relações mais seguras, convenientes e econômicas.

 

Construído para ser o ponto de encontro de todo o setor na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT vem atender a uma antiga demanda de indústrias, varejistas, atacadistas, distribuidores, importadores e do food service por um evento de negócios para o mercado do pescado no Brasil.

 

O evento está ancorado em três grandes frentes:

CAPACITAÇÃO E ATUALIZAÇÃO

Seafood Show Latin America CONNECT oferece uma programação técnica de altíssimo com nível com mais de 30 horas de duração, ao vivo e 100% online.

Fundamental para quem precisa aprender rapidamente assuntos específicos da sua área de atuação ou se atualizar sobre a indústria de pescado em outras regiões, encontrar soluções inovadoras e estreitar relacionamento com outros players da cadeia, o conteúdo engloba:

  • BUSINESS FORUM: apresentações com mais de 30 especialistas e autoridades em suas áreas de atuação, nacionais e internacionais, sobre temas originais e exclusivos orientados para a capacitação comercial e que exploram as oportunidades que cada mercado oferece.
  • WORKSHOPS: capacitação comercial com instrutores reconhecidos por sua experiência no mercado de pescado.
  • MENTORIAS INDIVIDUAIS: com consultores especializados nos diversos aspectos que podem deixar a negociação com outros mercados mais assertiva (embalagem, rótulos, produtividade, processamento, canais de venda etc.)

Todo o conteúdo estará disponível nos idiomas português, espanhol e inglês, com tradução simultânea.

 

NEGÓCIOS

As Rodadas de Negócios foram estruturadas para o mercado interno e externo, com reuniões objetivas, agendadas previamente e que buscam resultados concretos.

Isto porque o processo de pré-seleção dos participantes envolve o cruzamento entre os produtos oferecidos pelos fornecedores e aqueles de interesse dos compradores, para só então os dois lados serem colocados em contato para negociar.

Nas Rodadas nacionais o foco está nas empresas compradoras do Brasil que desejam iniciar ou estreitar o relacionamento comercial com a indústria de pescado de outros países, como Argentina, Chile, Equador, Peru, Uruguai, Noruega, Portugal e outros.

Para as Rodadas internacionais, o Seafood Show Latin America CONNECT  contará com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) que, além de disponibilizar sua plataforma de “match” (o cruzamento da oferta dos fornecedores com a demanda dos compradores), fará a captação e pré-seleção de compradores internacionais para agendar as reuniões com as indústrias de pescado brasileiras.

Com foco na exportação de pescado do Brasil, as Rodadas Internacionais acontecerão nos dias 20 a 22 de outubro.

 

 

RELACIONAMENTO

Encontro sem fronteiras, o Seafood Show Latin America CONNECT vai oferecer aos participantes a oportunidade única de estreitar o relacionamento com players de todo o Brasil e dos principais mercados do pescado no mundo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis contará com dois espaços de exibição de filmes ao ar livre

Publicado

em

Um retorno às origens. Esse é o tom que permeia a dinâmica da edição deste ano do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis, maior evento de cinema outdoor do Brasil, com documentários de curta e média duração produzidos em todo mundo sobre aventuras ao ar livre, que volta a ser exibido da forma que o consagrou: com a presença de público. Uma das novidades da 11ª edição é a instalação de dois telões ao longo da ciclovia da marginal Pinheiros, em São Paulo, para a exibição dos 43 filmes selecionados, muitos ainda inéditos no País. Além disso, a mostra virtual das produções já está em andamento e segue até 3 de outubro, disponível no site ( rockyspirit.com.br). Toda a programação é gratuita. As exibições ao ar livre, em dois pontos na ciclovia da marginal Pinheiros, foram pensadas tanto para os bikers, quanto para o público que deseja ir de carro assistir às obras. A tela na altura da Ponte Jaguaré só pode ser acessada de bicicleta, no formato "ride-in". Já no ponto de exibição da Miguel Yunis, o público pode chegar de carro. A programação do evento prevê programações complementares nos dois pontos. Na mostra virtual, os filmes estarão disponíveis no website, on-demand, gratuitamente, para serem assistidos na ordem e ritmo que cada pessoa quiser. Também serão disponibilizadas algumas playlists divididas por temas e modalidades, como "Bike", "Mulheres", "Neve", "Adrenalina" e "Brasil". "O Rocky Spirit apresenta os melhores documentários nacionais e internacionais sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente. Tudo o que faz parte desse universo e desafia a maneira de ver o mundo tem espaço no festival. O propósito é inspirar o público a buscar uma vida mais verdadeira, saudável e conectada com a natureza", conta Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e responsável pelo evento. Premiação - Este ano, o Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis terá duas novidades na concessão dos prêmios. Além de contar com votação do público na mostra virtual e do júri, o Melhor Filme Nacional será premiado com R﹩ 6 mil. O júri conta com nomes como Renata Falzoni (vereadora, filmaker e cicloativista), Suzana Vidigal (Cine Garimpo), Ignacio Aronovich (fotógrafo), Sylvio Rocha (diretor de cinema) e Rosana Fortes (brand manager do Strava). Além disso, pela primeira vez, o público escolherá o Melhor Filme de Bike, que dará R﹩ 6 mil ao vencedor, com oferecimento do aplicativo Strava.
Um retorno às origens. Esse é o tom que permeia a dinâmica da edição deste ano do Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis, maior evento de cinema outdoor do Brasil, com documentários de curta e média duração produzidos em todo mundo sobre aventuras ao ar livre, que volta a ser exibido da forma que o consagrou: com a presença de público. Uma das novidades da 11ª edição é a instalação de dois telões ao longo da ciclovia da marginal Pinheiros, em São Paulo, para a exibição dos 43 filmes selecionados, muitos ainda inéditos no País. Além disso, a mostra virtual das produções já está em andamento e segue até 3 de outubro, disponível no site ( rockyspirit.com.br). Toda a programação é gratuita.

As exibições ao ar livre, em dois pontos na ciclovia da marginal Pinheiros, foram pensadas tanto para os bikers, quanto para o público que deseja ir de carro assistir às obras. A tela na altura da Ponte Jaguaré só pode ser acessada de bicicleta, no formato “ride-in”. Já no ponto de exibição da Miguel Yunis, o público pode chegar de carro. A programação do evento prevê programações complementares nos dois pontos.

Na mostra virtual, os filmes estarão disponíveis no website, on-demand, gratuitamente, para serem assistidos na ordem e ritmo que cada pessoa quiser. Também serão disponibilizadas algumas playlists divididas por temas e modalidades, como “Bike”, “Mulheres”, “Neve”, “Adrenalina” e “Brasil”.

“O Rocky Spirit apresenta os melhores documentários nacionais e internacionais sobre vida ao ar livre, esportes e meio ambiente. Tudo o que faz parte desse universo e desafia a maneira de ver o mundo tem espaço no festival. O propósito é inspirar o público a buscar uma vida mais verdadeira, saudável e conectada com a natureza”, conta Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e responsável pelo evento.

Premiação – Este ano, o Festival Rocky Spirit Fit Combustíveis terá duas novidades na concessão dos prêmios. Além de contar com votação do público na mostra virtual e do júri, o Melhor Filme Nacional será premiado com R﹩ 6 mil. O júri conta com nomes como Renata Falzoni (vereadora, filmaker e cicloativista), Suzana Vidigal (Cine Garimpo), Ignacio Aronovich (fotógrafo), Sylvio Rocha (diretor de cinema) e Rosana Fortes (brand manager do Strava). Além disso, pela primeira vez, o público escolherá o Melhor Filme de Bike, que dará R﹩ 6 mil ao vencedor, com oferecimento do aplicativo Strava.
Continue lendo

Eventos

Feira EBS vai reunir compradores e fornecedores do setor MICE durante o Speed Meeting EBS

Publicado

em

Feira EBS vai reunir compradores e fornecedores do setor MICE durante o Speed Meeting EBS

A Feira EBS, principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país, prepara a próxima edição do Speed Meeting EBS, a maior rodada de negócios do segmento no país, marcada para os dias 27 e 28 de outubro, em São Paulo. Diferente da edição de 2020, que foi virtual, os encontros neste ano entre fornecedores e empresas compradoras convidadas será presencial, durante a Feira que acontecerá no Centro de Convenções Rebouças.

A rodada irá reunir compradores convidados – gestores responsáveis pelos departamentos de marketing, eventos, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, além de representantes das agências de live marketing, promoção, organizadoras de eventos corporativos e gestores de eventos associativos. Toda a organização do Speed Meeting 2021 está sendo feita para respeitar as exigências de biossegurança. Cada empresa compradora terá uma mesa exclusiva, as mesas estarão dispostas com distanciamento mínimo de 1 metro e o distanciamento entre comprador e fornecedor, durante as reuniões, também será de 1 metro. O uso de máscaras será obrigatório.

A edição de 2020, que aconteceu junto com a Feira EBS em formato virtual, reuniu 104 profissionais, de 84 empresas compradoras, com profissionais de 20 empresas fornecedoras. Para este ano, a expectativa é a participação de 240 profissionais de 120 empresas compradoras e pelo menos 60 empresas fornecedoras.

“Sempre trabalhamos incansavelmente para garantir que nossos eventos mantivessem o seu propósito de gerar relacionamentos e negócios para a indústria de eventos corporativos. Em contato com os compradores convidados, sentimos que estão todos animados com a retomada e com uma lista de demandas para 2022, e o Speed Meeting vem exatamente para suprir essa necessidade, promover o reencontro frente a frente entre os players. Continuaremos trabalhando para que a Feira EBS seja o maior evento no Brasil, totalmente dedicado ao segmento MICE, com a excelência na geração de negócios, e contribuir com a retomada dos negócios desse mercado no país.  O Speed Meeting provou-se no tempo como sendo uma das ferramentas mais assertivas em gerar leads qualificados e, consequentemente, oportunidades de negócios para os players dos mercados em que atua”, afirma o CEO do Grupo EBS, Marcello Baranowsky.

O objetivo do Speed Meeting é otimizar o tempo e diminuir custos do processo para ambos os lados, tanto dos fornecedores, que agilizam a prospecção e captação de novos leads, quanto dos compradores na busca de novos fornecedores para atender suas demandas. As empresas compradoras convidadas são qualificadas previamente por suas demandas e serviços que buscam. Desta forma, o propósito do evento é atingido, pois assegura assertividade no encontro entre as partes participantes, atendendo as expectativas de todos.

A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor terá 5 minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 5.000 reuniões nos dois dias de evento.

Entre os compradores convidados estão gestores de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas que realizam e promovem eventos de pequeno, médio e grande porte; agências de live marketing, eventos, promoção, incentivo e viagens corporativas (departamento de eventos); gestores de eventos das associações e entidades de classe (destaque as associações médicas e laboratórios farmacêuticos); organizadoras de congressos, eventos técnicos/científicos e feiras comerciais; compradores de soluções para gestão de pessoas, treinamento e desenvolvimento organizacional; e compradores de produtos e serviços para incentivos e eventos realizados no exterior.

O Speed Meeting vai abrir as atividades da Feira EBS 2021, das 10h às 12h30, dos dias 27 e 28 de outubro. O pré-credenciamento pelo site – www.feiraebs.com.br – é obrigatório para visitar a Feira, o evento seguirá todos os protocolos sanitários exigidos. A exposição contará com um mix de empresas fornecedoras de produtos, serviços e soluções para os eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras.

Além da rodada MICE durante a Feira EBS, o Speed Meeting terá ainda outras duas rodadas, para os setores de RH, Treinamento e Desenvolvimento e novamente para o setor MICE, no dia 2 de dezembro, em São Paulo. Outros detalhes pelo site: www.speedmeeting.com.br.

 

Serviço – Feira EBS
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h.

 

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

 

Congresso MICE Brasil: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 14h30 às 18h.

 

Credenciamentohttps://www.feiraebs.com.br/

Continue lendo