Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

UPL anuncia Rogério Castro como novo CEO no Brasil

Publicado

em

UPL anuncia Rogério Castro como novo CEO no Brasil

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anuncia a nomeação de Rogério Castro como CEO (Chief Executive Officer) no Brasil. A mudança no comando faz parte de um processo de transformação global da companhia, com foco no conceito OpenAg, de inovação aberta, e o constante desenvolvimento de soluções para uma agricultura sustentável, segmento que tem apresentado rápido crescimento no mundo.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas de volta a Rogério Castro como CEO Brasil, responsável por todos os negócios da UPL no país, incluindo alianças e joint ventures. O Brasil é uma potência agrícola e essa mudança nos ajudará a fortalecer ainda mais nossa presença no mercado”, declara Jai Shroff, CEO Global da companhia.

Com mais de 30 anos de atuação no setor de agronegócios, Rogério Castro é formado em agronomia pela Universidade Federal de Lavras, possui certificação em contabilidade financeira pela Fundação Getúlio Vargas e cursou o Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School. Entre 2011 e 2019, foi head de negócios da UPL no Brasil, tendo impulsionado forte crescimento da companhia, com mentalidade estratégica de longo prazo.

“A UPL é uma das maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, país que também representa o maior mercado da companhia no mundo. Nosso desafio é potencializar esse crescimento, com uma linha de produtos ampla e eficaz e a oferta de soluções completas para o campo, beneficiando a máxima produtividade das lavouras e o atendimento à crescente demanda por alimentos seguros e de qualidade”, afirma o novo CEO da UPL Brasil.

Como principal representante da empresa no país, Rogério Castro liderará as parcerias da UPL no Brasil e será membro do conselho do Grupo Sinagro e da Serra Bonita Sementes. Indiretamente, se reportarão a ele os atuais heads da Decco e da Advanta no Brasil. As empresas compõem o Grupo UPL. Internamente, Castro será apoiado por Cristiano Figueiredo, designado para a nova função de CCO (Chief Commercial Officer) da UPL no Brasil.

Fabio Torretta liderará área de Soluções Sustentáveis

Fabio Torretta, que liderou a UPL e a Arysta LifeScience – incorporada em 2019 – por 6 anos, assume agora a função de head global de soluções sustentáveis da UPL. Com mais de três décadas de experiência em agronegócios, Torretta concentra sua atuação no desenvolvimento de estratégias para fortalecer inovações de origem natural para proteção de cultivos, além do melhoramento da resiliência das plantas e o aumento do rendimento de safras, impactando a saúde vegetal e a sustentabilidade dos sistemas de produção de alimentos em um nível macro.

“Na UPL, estamos comprometidos com nossos objetivos de OpenAg, reimaginando a sustentabilidade, transformando os sistemas de produção de alimentos e, por último, mas não menos importante, sendo a empresa de soluções agrícolas de crescimento mais rápido no mundo. A nova estrutura nos dará empoderamento para focar em crescimento e lucratividade, impulsionados por alinhamento e foco”, finaliza o CEO Global Jai Shroff.

Continue lendo

Gente

Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

Publicado

em

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.

Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.

“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.

Continue lendo

Gente

Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill

Publicado

em

Unico Skill, criador do primeiro benefício de educação ilimitado do país, anuncia a chegada de Thaís Azevedo como Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. A nova diretora de marketing assume o cargo para posicionar a educação como uma necessidade básica dos trabalhadores brasileiros e uma alavanca estratégica para o crescimento sustentável das organizações no país. Segundo a consultoria PwC, a escassez de talentos é a principal ameaça do futuro das empresas.
“Eu topei esse desafio porque os valores do Unico Skill se alinham perfeitamente com minha visão de que a educação é a ferramenta mais poderosa de transformação social e profissional. O nosso benefício democratiza o acesso ao conhecimento em todos os níveis de uma organização, da liderança à base operacional, criando um legado de desenvolvimento humano que impacta a vida de cada colaborador e de suas famílias”, conta Thaís. “Eu sei o que a educação pode fazer por alguém. Estou onde estou porque tive o privilégio de estudar em instituições de ensino de qualidade e quero que outros tenham essa mesma oportunidade, independentemente de sua origem ou posição na empresa”. De acordo com dados internos do Unico Skill, os trabalhadores que estudam têm três vezes mais chances de serem top performers em suas companhias. “Isso mostra como o investimento em educação gera resultados concretos tanto para o profissional quanto para a organização”, completa.
Continue lendo