Gente
UPL anuncia Fernanda Poloni Blasque como gerente de comunicações no Brasil

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, contratou Fernanda Poloni Blasque para liderar a gerência de comunicações da empresa no país. Com mais de 20 anos de experiência na área, Fernanda chega com o desafio de ampliar o reconhecimento de marca da companhia de origem indiana e torná-la cada vez mais relevante no ecossistema do agronegócio, que contempla produtores rurais, hubs de inovação, entidades de classe, parceiros comerciais e a sociedade em geral.
“Nos últimos anos, a UPL tem crescido acima da média do mercado e contribuído para que o mundo caminhe cada vez mais rápido rumo a uma agricultura sustentável. Nesse cenário, a comunicação tem papel fundamental para disseminar nosso propósito, já que nosso desafio é contribuir para produzir mais e melhor em um planeta melhor”, diz.
Formada em administração de empresas pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Fernanda Blasque também possui MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ela começou sua carreira em 1999, já na área de comunicação, e passou por cargos de coordenação e liderança em empresas nacionais e multinacionais de grande porte nos segmentos de borracha, automotivo e têxtil.
“Profissional de experiência reconhecida e grande competência, Fernanda chega para contribuir muito para nossa estratégia de comunicação, uma frente essencial para o crescimento da UPL, que tem um dos melhores portfólios do mercado, trazendo novas e boas ideias, com o apoio de uma equipe excepcional”, afirma Cristiano Figueiredo, CCO (Chief Commercial Officer) da UPL.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









