Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

LF & Cia completa 20 anos e anuncia nova sócia

Publicado

em

A LF & Cia Comunicação Integrada celebra 20 anos de atuação no mercado de Comunicação Corporativa com anúncio de nova sócia. Tatiane Oliveira, que atua há 14 anos na agência, junta-se ao comando diretivo ao lado de Lucia Faria e Cláudio Garcia. “Uma empresa precisa estar atenta ao reconhecimento de seus talentos e também ao processo sucessório. Assim como ocorreu com o Cláudio Garcia, em abril de 2017, agora foi a vez de a Tatiane ser incorporada à sociedade. Temos de pensar no futuro, sempre”, afirma Lucia.
Os desafios desses 20 anos foram muitos, segundo a empresária. Principalmente a transformação do setor de Comunicação perante os avanços tecnológicos, resultando no surgimento de novas mídias proprietárias e declínio de outras tão tradicionais. “Desde o nascimento nos posicionamos como Assessoria de Comunicação — e não só de imprensa. Mas, sem dúvida, a tecnologia vem proporcionando novas demandas e oportunidades. Há alguns anos, todas as empresas passaram a ter seu próprio canal de comunicação, estabelecendo relação direta com a ponta final. Estamos aqui para ajudar nesse diálogo, que precisa ser muito cuidadoso”, continua.

Foi justamente por entender que fica impossível caminhar sozinho nesse novo cenário que a agência mudou o nome para LF & Cia há dois anos. “Está muito claro que, sozinho, ninguém será capaz de atender 100% as demandas atuais da comunicação corporativa. Todos os dias surgem novas tecnologias e oportunidades. Fazemos parte de um ecossistema com colaboradores e parceiros adequados a cada projeto, além dos clientes que entendem o valor do relacionamento com seus públicos e confiam em nossa proposta”, complementa Garcia.

Para Tatiane, o desafio de empreender é novo em sua vida profissional e muito estimulante. “É um grande passo na minha carreira, em que terei que mergulhar no empreendedorismo e auxiliar a empresa neste momento de transformação em que as agências de comunicação vivem, como o crescimento do digital na prestação de serviços e o surgimento de novas demandas”, ressalta.

Continue lendo

Gente

Gabriele Iada é a nova CMO da Monkey

Publicado

em

A Monkey, que atua no mercado de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a nomeação de Gabriele Iada como Chief Marketing Officer (CMO). A executiva assume o cargo com a missão de liderar as estratégias de marketing em um novo momento de expansão da fintech, fortalecendo a presença da empresa no Brasil e em mercados internacionais, como Estados Unidos, México e Chile.

Atuando na companhia desde 2018, Gabriele, que foi a primeira mulher contratada, agora assume o comando das áreas de inteligência comercial, inovação e marketing. Como CMO, sua atuação abrangerá growth, branding e farming, garantindo uma estratégia completa para acelerar os programas de antecipação da plataforma Monkey junto aos clientes, reforçar o posicionamento da marca e fortalecer o relacionamento com fornecedores.

“Em oito anos de operações na plataforma, desenvolvemos expertise de mercado que fizeram a Monkey se posicionar como o marketplace de recebíveis líder na América Latina. Ao assumir a liderança de marketing, meu principal objetivo é impulsionar a expansão no mercado nacional e internacional”, afirma Gabriele Iada.

Continue lendo

Gente

CNA+ anuncia Eduardo Guedes como CMO e Eduardo Murin como COO

Publicado

em

O CNA+, grupo educacional detentor das escolas CNA Idiomas e Ctrl+Play, anuncia Eduardo Guedes como Chief Marketing Officer (CMO), posição criada em uma nova estrutura organizacional do time executivo, que passa a contar com três C-Levels.

Guedes chega ao CNA+ com a missão de implementar estratégias para impulsionamento de vendas, experiência do cliente e jornada dos alunos em toda a rede, comandando as áreas de tecnologia, marketing, vendas, produtos e Customer Experience (CX).

Além disso, a empresa definiu três novas posições em seu organograma, que passam a compor o time executivo (C-Level) da companhia. Foram estabelecidos os cargos de CMO, COO e CFO. Com isso, Eduardo Murin, que ocupava o posto de diretor de expansão e parcerias estratégicas, passa a ser Chief Operating Officer (COO), dando suporte a toda a rede de franquias.

Continue lendo