Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

UOL apresenta seu novo head de agências

Publicado

em

No ano em que completa duas décadas de carreira publicitária, o especialista em e-commerce Fábio Tachibana assumirá em 16 de março como head de agências do UOL.

“Estamos muito felizes com a vinda do Tachibana para o UOL, para liderar a área de atendimento de agências juntamente com Fabricio Andrade (ex-DM9) que já estava na companhia desde 2018”, diz Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.

Tachibana tem trajetória sólida na área de mídias digitais e já trabalhou nas agências Grey Brasil, DM9, Y&R, FCB Brasil e Agência Click. Também palestrou em grandes eventos, como MMA Innovate Latam e Digitalks. Em 2014 ganhou o Grand Prix de Mídia do Prêmio Maximídia, em 2015 foi eleito o melhor profissional de Mídia Digital no Prêmio Digitalks e em 2019 recebeu duas premiações na categoria Media no Festival de Cannes.

“Sempre digo que a profissão em que atuo não é mídia, e sim negócios. Essa atuação transcende as agências e hoje está dentro de anunciantes, veículos e consultorias. O UOL me deu a oportunidade de percorrer uma nova história, gerando valor e resultados aos anunciantes, sendo um grande parceiro das agências de publicidade. Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe incrível”, avalia Tachibana.

Tachibana também lecionou no grupo de Mídia de São Paulo, o Mídia Digital, e está pelo segundo ano consecutivo (2019-2020) no short list TOP 10 VPs de Mídia do evento Encontro de Mídias, votação feita por 618 executivos do mercado de comunicação.

Continue lendo

Gente

Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

Publicado

em

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.

Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.

Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).

“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.

Continue lendo

Gente

BFerraz reforça lideranças de planejamento e criação para consolidar metodologia baseada em ecossistemas de marca

Publicado

em

A BFerraz, ecossistema de brand experience e promoção integrante da rede Biosphera.ntwk, anunciou novidades em sua estrutura executiva para acelerar o desenvolvimento do conceito de Brand Systems. O movimento abrange a contratação de Lara Basso como diretora de criação e o retorno de José Gil, conhecido no mercado como Zé Gil, no cargo de head de estratégia e diretor de planejamento.

A reestruturação visa integrar a análise estratégica à inteligência criativa, alinhando-se ao posicionamento Beyond Experience adotado pela agência. A premissa metodológica defende que as ativações presenciais deixem de ser tratadas como episódios isolados e passem a funcionar como plataformas de relacionamento contínuo, articulando dados, cultura, comunidade e conversão em jornadas de pré, durante e pós-evento.

Lara Basso, que acumula passagens pela Atenas e pela TM1, passa a dividir o comando da criação ao lado de Diogo Bonaparte. Na frente de inteligência, Zé Gil regressa à casa após período na agência Bullet, assumindo a gestão da equipe de planejamento com o objetivo de mapear comportamentos de consumo e oportunidades em territórios culturais.

Ambos os executivos passam a integrar o núcleo de produto da empresa sob a gestão direta de Enricco Benetti, sócio, chief executive officer (CEO) e chief creative officer (CCO) da BFerraz.

“Estamos evoluindo nosso pensamento de Brand Systems porque acreditamos que o valor de uma experiência não termina quando ela acaba. O momento ao vivo é um ponto de intensidade, mas precisa fazer parte de algo maior: um sistema capaz de gerar desejo antes, criar conexões durante e transformar essa atenção em comunidade, relacionamento e conversão depois. É assim que entendemos o Beyond Experience. A chegada da Lara e o retorno do Zé fortalecem a integração entre estratégia e criação para construir esse pensamento desde a origem de cada projeto”, conceitua Enricco Benetti.

Com as novas nomeações, a agência busca consolidar o modelo que transforma ativações temporárias em ativos estruturais para a reputação e o crescimento comercial das marcas atendidas por seu portfólio.

Continue lendo