Gente
Uber contrata novo diretor de marketing para a América Latina

Felipe Burgaz vai promover os produtos e serviços da companhia em 15 países e chega com uma carreira internacional consolidada nas áreas de tecnologia e bens de consumo
A Uber contratou Felipe Burgaz como novo diretor de marketing para a América Latina.
Com uma carreira internacional consolidada ao longo das últimas três décadas nas indústrias de bens de consumo, bebidas e tecnologia, o executivo será responsável por promover os produtos e serviços da empresa nos 15 países latino-americanos onde tem presença.
Felipe chega à Uber vindo da Amazon, onde era o líder de marketing para o México e contribuiu para o lançamento de diversos produtos. Ele trabalhou por 14 anos na Coca-Cola, liderando equipes na África, Ásia, Europa e Oriente Médio. O executivo também já trabalhou na Kellogg, Visa, além de empreender na área de comunicação.
Felipe é formado em finanças pela Universidade de Georgetown, além de possuir um MBA gerencial pela Tuck School of Business, da Universidade de Dartmouth, também nos Estados Unidos. Ele fará parte do time de liderança da companhia para a América Latina e estará baseado no México.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.
You must be logged in to post a comment Login