Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Umbro reforça time com novos influenciadores para produção de conteúdo sobre cultura do futebol

Publicado

em

Em sintonia com as demandas do mercado esportivo, dos consumidores de futebol e com seus parceiros do dia-a-dia, a Umbro Brasil anuncia novas parcerias com Creators, produtores de conteúdo que estarão ao lado da marca alimentando a cultura do futebol dentro e fora de campo, defesa histórica da marca inglesa, nascida no berço do esporte bretão. Agora, além do canal Peleja, a marca contará com conteúdos feitos pelo Futliga, BR Futsal e Lucas Freestyle, casando a qualidade de seus produtos com um material de alto nível.

Para além do futebol de campo, no qual a marca já tem ampla atuação por meio de diversos produtos e do patrocínio de clubes – a Umbro é a fornecedora mais presente na série A do Campeonato Brasileiro, com cinco equipes patrocinadas –, as novas ações visam também uma cobertura mais ampla do futsal, ambiente no qual a Umbro Brasil também apresenta forte presença: patrocínio da Liga Nacional de Futsal, da bola oficial da liga, de atletas icônicos da competição, além de ajudar na condução de um time (Campo Mourão) e inovar no lançamento de calçados especiais para a prática do esporte.

Dentre os conteúdos a serem produzidos, os fãs de futebol e futsal podem esperar reviews exclusivos, teste de produtos, entrevistas, customizações, apresentação de novas linhas, novidades no esporte, entre outras várias formas de entretenimento combinados com informação. Os canais, referências no Brasil em produção de materiais e neste tipo de conteúdos, foram escolhidos a dedo pela equipe da Umbro Brasil. A marca ainda contará com os Creators para fixar sua presença dentro do universo de lifestyle e casual, importante investimento da Umbro em 2020.

“Estamos sempre de olho no que está acontecendo e em como podemos mostrar ao público o que a Umbro pensa e cria para o futebol e o futsal. Estamos felizes com esses novos parceiros, sabemos que eles são especialistas no que fazem e têm capacidade de fazer um grande trabalho. Também estamos ansiosos!”, conta o brand manager da Umbro Brasil, Eduardo Dal Pogetto.

Ao todo as plataformas dos creators somam milhões de seguidores, o que dará à marca inglesa ainda mais campo de jogo para atuar. “A Umbro tem muito a dizer e temos certeza que o público vai adorar. É um tipo de comunicação feita e pensada para o apaixonado pela bola, que, sem dúvida alguma, tem um carinho especial pela Umbro por tudo que ela representa para este esporte”, completa Renato Elias, manager marketing da Umbro Brasil.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

25 anos de Tomb Raider: Um marco na história dos games

Publicado

em

Praticamente todos que cresceram nos anos 90 e 2000 conhecem Lara Croft. Com o boom dos consoles de videogame e, especialmente com a ascensão do clássico Playstation, um dos jogos mais populares foi Tomb Raider.

Este ano, a franquia completou 25 anos de trajetória, que não se limitou apenas aos jogos eletrônicos. Foram livros, filmes, cosplays e inúmeras inspirações que vieram da jovem exploradora.

Para comemorar, a Insight Editions lançou um livro em edição especial que mostra as receitas culinárias mais tradicionais dos locais onde Lara já se aventurou. Japão, México, França, Egito, Inglaterra… como deve imaginar, a lista é extensa.

Lara foi uma das primeiras figuras femininas a ganhar papel de destaque em videogames. Corajosa, exploradora e ousada, sua aparição – inspirada em Indiana Jones – foi uma porta de entrada para um universo onde garotas podem ser o que quiserem, como arqueólogas ou gamers. Seu surgimento levantou debates importantes sobre a igualdade de gênero na mídia.

No cinema, Lara apareceu primeiro em 2001 através de Angelina Jolie, que possibilitou que sua imagem fosse mais divulgada e prestigiada pelo público. Mais tarde, em 2018, uma outra versão foi lançada com base na nova geração da franquia: a Survivor, interpretada por Alicia Vikander.

Além disso, Tomb Raider foi um marco cultural porque tornou possível que as pessoas olhassem para a evolução da tecnologia e da indústria gráfica na programação.

Mesmo depois de seu primeiro lançamento em 1996, a Square Enix continua trabalhando Lara Croft para novos públicos. Quem não se lembra dos icônicos peitos triangulares da personagem nos primórdios da franquia?

Com certeza esses 25 anos não serão os únicos de Lara Croft. Isso porque sua presença não ficou restrita ao passado, mas é constantemente homenageada e renovada para a atualidade. Enquanto existir uma indústria de games, o retrato da inglesa sempre estará lá como um exemplo.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Baden Baden relança edição limitada comemorativa de Natal

Publicado

em

Presentes cervejeiros são sempre bem vindos. E para tornar este Natal ainda mais especial, a Baden Baden, uma das pioneiras na produção de cerveja artesanal no Brasil, apresenta a Baden Baden Christmas, uma edição especial e limitada que ressalta o espírito natalino.

Refrescante, levemente frisante e de aspecto visual cristalino, a Baden Baden Christmas é uma cerveja de trigo filtrada. Com sabores e aromas de cravo e banana, a bebida veio para conquistar todos os convidados da ceia.

Entre as principais características e qualidades dos rótulos que compõem o portfólio de Baden Baden, está a possibilidade de harmonização e experiências gastronômicas únicas. Essa versatilidade também pode ser notada na edição Christmas, ideal para consumir junto com peru ou tender assado, panetone e frutas secas, além de queijos macios em geral e as típicas rabanadas de sobremesa.

Continue lendo