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UMAUMA apresenta grandes novidades nesses 100 dias

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As agências Haute e Fishfire, que nasceram como produtoras de eventos para diversos públicos, detectaram nos últimos anos que o mercado pedia mais: elas precisavam aproximar marcas e pessoas e, principalmente, gerar uma experiência real para o consumidor. Assim, passaram a levar marcas para dentro de seus eventos e criar produtos e ações personalizados, como os cases Budweiser Basement, Villa Stella Artois e Charles Tanqueray Day.

Caminhando para 11 anos de vida e projetos bem sucedidos também para o público final – como Baile do Dennis, Farofada e o Réveillon de Trancoso -, em 2017 as duas agências anunciaram a fusão e assim surgiu a holding UMAUMA– um grupo que leva soluções de ponta a ponta para o mercado de eventos corporativos, ao mesmo tempo que inova e cresce com seus selos para o público final.

Com essa maturidade, conhecimento do público e proximidade com as marcas, surgiram as novas demandas e a holding passou a promover outras frentes, inclusive, produzindo uma Web série para a cerveja Corona no ano passado, além de um livro-revista sobre os 10 anos da Haute, collabs e ações focadas no digital – muitas, destas inclusive, através de um núcleo especializado em amplificação –, chegando em um modelo de negócio 360. Agora, com 100 dias de quarentena e mudanças no consumo do entretenimento, ideias e projetos foram criados e readaptados para que a holding possa viver de acordo com o ‘novo normal’. E esse novo degrau consolida, de fato, a UMAUMA como uma verdadeira plataforma de conteúdo.

Entre as novidades, o nascimento da Haute TV com lives focadas em diferentes pilares como corpo & mente, aulas de DJs e bate-papos com importantes clientes como iFood, Ambev, Grupo Iguatemi e Diageo. O conteúdo desses talks, inclusive, rendeu ainda um canal de podcast que apresenta, toda segunda-feira, insights relevantes para o mercado. Além disso, nasce oficialmente a Cigarra Buzz Agency – agência responsável por estratégia de assessoria de imprensa, digital, collabs, mailing e pessoas (o tão falado marketing de influência, em constante transformação), com clientes como Tônica Antártica, TABASCO, H2OH!, Original e o Amazon Prime Video.

Para os amantes da gastronomia, a holding anuncia também a chegada da Sounds Foods – empresa especializada em gestão de bares e restaurantes – iniciando com duas operações. Desde 02 de julho, Doug´s – uma hamburgueria 100% digital – nasce com o proposito de ajudar o próximo: a cada hambúrguer vendido, Doug’s complementa uma refeição para pessoas em situação de vulnerabilidade através da ONG Banco de Alimentos.

A segunda se apoia no grande sucesso da Churrascada – maior festival para amantes de carnes do Brasil, que não terá sua edição anual em agosto, mas ganhará um QG permanente: a Fazenda Churrascada. Um restaurante para que o público possa vivenciar a experiência do evento durante o ano todo em uma área de 8 mil m² no Morumbi, que nos transporta para uma verdadeira fazenda dentro de São Paulo. Enquanto o projeto segue com ajustes finais, lives mensais da Churrascada levam ao público conhecimento sobre diversos cortes (ensinando todo o preparo) e seus acompanhamentos – utilizando vegetais orgânicos da Liv Up, tudo acompanhado pela cerveja Colorado.

Em meio às novidades, algumas coisas nunca mudam: como sempre e, cada vez mais, a holding segue com projetos proprietários e produção de “eventos” que migraram de formato. Entre os últimos cases durante este período, produção das lives da cerveja Original e a convenção anual da CCR Nova Dutra – totalmente digital.

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Bullet aposta em startups

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A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

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WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

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A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

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