Agências
um.a completa 27 anos celebrando resultados diversos

A agência um.a #DiversidadeCriativa, uma das mais estruturadas agências de live marketing do Brasil, completa 27 anos de história. Para celebrar a data, a empresa lança a campanha interna “Mãos à obra”. O objetivo é reforçar o posicionamento da marca como organização plural e inclusiva, cujo sucesso é resultado da união, da energia e da soma das diferentes contribuições de seus colaboradores e suas colaboradoras.
Ao longo dessa trajetória, a um.a já reuniu equipes diretas com mais de 100 colaboradores, mas atualmente, com um time enxuto de cerca de 50 profissionais, que a agência vive sua fase mais próspera, tendo resultados surpreendentes e se tornando referência nas áreas em que atua – nos setores de eventos, incentivos, comunicação e trilhas de educação em diversidade e inclusão.
O sucesso é resultado da efetiva inclusão das pessoas que compõem a agência, não só na entrega dos projetos, mas no planejamento e em toda estratégia do negócio. É a soma das diferenças multiplicando as soluções da agência e protegendo as pessoas e os negócios.
“Mesmo com uma agência menor, nunca tivemos performance tão positiva. Não adianta ter quantidade, valorizar o esforço do time e, no final do dia, seguir como uma empresa frágil e com baixa performance de resultados. Agora ganhamos mais significado, um time engajado e conectado aos nossos clientes e parceiros. Hoje, percebemos a um.a muito mais forte, porque foi construída, pensada e executada por muitas mãos”, comemora Ronaldo Ferreira Jr., um dos sócios da companhia.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
Agências
W3haus conquista conta da Casas Bahia para operação dedicada de digital e influência

A W3haus, agência do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta de Casas Bahia, uma das marcas mais icônicas do varejo brasileiro. A agência será responsável pela frente de conteúdo e influência da marca, com operação dedicada e integrada ao time do cliente, reforçando a atuação estratégica no universo digital.
A nova operação será in loco, com um squad exclusivo focado em conteúdo para redes sociais, campanhas digitais e ativação de influenciadores. A atuação contempla os principais canais da marca — Instagram, TikTok, X (ex-Twitter), Facebook e YouTube — e será conduzida por um time multidisciplinar.
“A chegada de Casas Bahia representa um marco importante para a W3haus. Estamos empolgados em cocriar com uma marca que tem uma presença tão forte e afetiva na vida dos brasileiros. Nosso modelo de operação dedicada permite agilidade, profundidade estratégica e uma conexão real com o cliente”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.
A conquista da conta foi resultado de um processo de concorrência que envolveu múltiplas etapas de entrega estratégica e criativa. A W3haus apresentou soluções completas em planejamento de conteúdo, campanhas temáticas e estruturação de programas de influência, com destaque para o projeto de creators, que será desenvolvido em parceria com a Casas Bahia.