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Twitter tem nova política de verificação, saiba como conseguir o selo
Nesta semana, o Twitter anunciou mudanças na política de verificação de contas e vai analisar mais solicitações enviadas pelos usuários. Além disso, a rede social informou que as novas diretrizes valem também para as contas já verificadas e que os perfis que possuem o selo, mas não se encaixam mais nos termos da empresa, estão sujeitos a perder a verificação.
No comunicado divulgado, o Twitter afirma que as mudanças fazem parte de um esforço da empresa para esclarecer os critérios de elegibilidade para o selo e para fortalecer a transparência na plataforma. “O lançamento do aplicativo de hoje marca o próximo marco em nossos planos para dar mais transparência, credibilidade e clareza à verificação no Twitter.”
Dentro da rede social, conquistar o selo azul significa aparecer antes de outros perfis quando houver palavras-chave parecidas na busca, ter mais credibilidade por ser um perfil oficial e ser um influenciador do público. Por isso, o Twitter deseja aprimorar a comunidade da plataforma a partir das novas regras de verificação, já que apenas aqueles que as sigam poderão recebê-la.
“Essas diretrizes de verificação têm como objetivo encorajar conversas saudáveis para o aprimoramento da comunidade do Twitter em geral. Eles seguem a filosofia de liderar pelo exemplo, tweetar aos outros como eles querem ser tweetados e servir à conversa pública com autenticidade, respeito e consideração”, diz a rede social em nota.
Como solicitar a verificação no Twitter
O primeiro passo para fazer a solicitação é verificar se o seu perfil se encaixa em alguma dessas categorias:
- Governo
- Empresas, marcas e organizações
- Organizações de notícias e jornalistas
- Entretenimento
- Esportes e jogos
- Ativistas, organizadores e outros indivíduos influentes
Depois, é necessário garantir que a conta esteja de acordo com os critérios de elegibilidade específicos da categoria em que se encaixa, eles podem ser encontrados no link. Além disso, o perfil deve ter estado ativa nos últimos seis meses, ter registro de adesão às regras da rede social e ter todos os dados completos: Imagem de perfil, nome, e-mail ou telefone confirmado.
O passo final é se inscrever por meio de um formulário na guia “Configurações da conta”, que deve chegar gradualmente para todos os usuários. Após o envio, o Twitter enviará um e-mail com a resposta da solicitação, caso seja aceita, o selo aparece automaticamente na conta. Se for rejeitada, você pode tentar novamente em 30 dias.
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Ursinho natalino invade fachada de shopping em ação FOOH
O Ventura Shopping, em Curitiba (PR), celebra o Natal de 2024 com ações exclusivas para a data. Este ano, o shopping uniu tradição e tecnologia em duas grandes novidades: uma parceria inédita com a brinquedos Estrela e uma ação inovadora de FOOH (fake out of home, ou falsa ativação outdoor em tradução livre). Toda a decoração natalina do Ventura gira em torno do tema “O Natal dos Ursos”.
Em uma colaboração especial, a Estrela desenvolveu um ursinho natalino exclusivo para o Ventura. Até o dia 9 de janeiro, ou enquanto durarem os estoques, os clientes que acumularem R$ 350,00 em compras tem direito a ganhar um ursinho. Um concurso para escolher o nome mais criativo para o ursinho movimentou a página do Instagram do Ventura. Agora, o mascote do Natal se chama “Venturino”.
Já a segunda novidade mergulha no universo tecnológico. A ação de FOOH, que está transformando a indústria publicitária no mundo inteiro, utiliza computação gráfica, inteligência artificial, tecnologia 3D e realidade aumentada para criar um filme interativo. Na fachada do empreendimento, o ursinho natalino ganha vida em tamanho gigante, descendo do telhado e interagindo com o público. A ação pode ser visualizada no Instagram do shopping e nos canais de televisão aberta.
“As ações deste Natal reforçam nosso compromisso em oferecer experiências únicas e inesquecíveis para nossos visitantes, enquanto apostamos em tendências que estão transformando a comunicação e o marketing de experiência”, descreve Daniela Leal, gerente de marketing do Ventura Shopping.
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IPSEN aposta em podcast e videocast para ampliar debate sobre doença rara
A sigla PFIC talvez seja desconhecida para você. Mas, a importância de conhecê-la possivelmente vai mudar depois de uma ação de conscientização promovida pela Ipsen Brasil. Com criação da Growth Comunicações e roteirização e apresentação de Lúcia Helena, jornalista especializada em saúde, a farmacêutica lançou o videocast “Quando o Fígado Fala Pela Pele” no dia 10 de dezembro. O conteúdo está disponível no seu canal de YouTube e se dedica a conscientizar sobre uma condição rara chamada Colestase Intra-hepática Familiar Progressiva (PFIC), que afeta com maior gravidade bebês e crianças, podendo progredir para a necessidade de transplante de fígado.
No primeiro episódio são apresentadas as informações gerais da doença, abordando o que é a condição, seus sintomas, desafios de diagnóstico e outras dificuldades. Já o segundo, foca na necessidade de tratamento para melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que veem a vida mudar completamente na longa jornada de investigação sobre o diagnóstico. Além disso, perguntas frequentes sobre a patologia serão respondidas em pequenas pílulas de conteúdo, publicadas nas redes sociais da empresa.
Quem aporta conhecimento sobre o assunto é a Dra Gilda Porta, Hepatologista Pediátrica do grupo de hepatologia do Hospital Menino Jesus e Sírio-Libanês e presidente do departamento de hepatologia pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); a Dra Maria Lucia Gomes Ferraz, hepatologista e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG); e o Toni Daher, fundador da Casa Hunter de acolhimento aos pacientes com doenças raras.
“A iniciativa nasceu da necessidade de compartilhar conhecimento para despertar a comunidade médica e a sociedade para a existência de uma doença que tem um diagnóstico desafiador. O nome ´Quando o Fígado Fala Pela Pele´ foi especialmente escolhido para que as pessoas façam essa associação e passem a desconfiar de doenças hepáticas (e não apenas dermatológicas) quando se deparam com um dos principais sintomas da PFIC, que é o prurido, uma coceira persistente”, detalha Elenise Colletti, diretora de Market Access & Public Affairs da Ipsen Brasil.
A gravação aconteceu durante um evento de conscientização realizado em São Paulo, que contou com plateia ao vivo, e integra uma série de outras iniciativas – como posts educacionais promovidos ao longo de Outubro, mês eleito como a ocasião de conscientização pela PFIC Network, grupo global liderado por pacientes dedicado exclusivamente a apoiar pacientes e famílias afetadas pela condição no mundo. Link do canal da Ipsen: https://www.youtube.com/@