Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Twitch tem nova liderança na área de Ad Sales no Brasil

Publicado

em

Phil Chaves é o atual head de vendas para a Twitch no Brasil e tem como meta desenvolver o pool de negócios da companhia localmente. Baseado em São Paulo, Phil e seu time serão responsáveis por apresentar e impulsionar a Twitch comercialmente, trazendo marcas e projetos para a plataforma que ajudarão na entrega de objetivos atuais e futuros.

Milhões de criadores realizam streamings ao vivo de suas sessões de gameplays – assim como de música, esportes e outras atividades – na Twitch diariamente. Streamers atraem um grande número de seguidores e os mais populares participam dos programas de Parceiros e Afiliados que a plataforma oferece. Estes programas permitem que criadores monetizem conteúdos com anúncios, inscrições pagas, patrocínios e endorsements, colocando as marcas na intersecção da cultura gamer e mainstream.O Brasil vivencia um boom na audiência de jogos desde 2017 – algo que não deve diminuir tão cedo, atingindo 96 milhões de jogadores ativos até 2022. Como resultado direto, a Twitch tem percebido um aumento sem precedentes no Brasil em 2020. Entre Janeiro e Agosto de 2020, o número de espectadores no País cresceu 98%.

Outra tendência interessante é que mais e mais pessoas estão entrando na frente das câmeras este ano. Nos primeiros seis meses de 2020, o Brasil viu um aumento de 163% em streamers únicos por dia. Alguns dos que chegaram ao topo incluem YoDa, Gaules, Skipnho e Alanzoka.

Mesmo conhecida como uma plataforma para gamers, a Twitch no Brasil identificou um aumento significativo em audiência de outros tipos de conteúdo. Música, por exemplo, cresceu 309% entre março e junho, enquanto a categoria Just Chatting, onde streamers populares de todo o mundo compartilham ideias e interagem com seus seguidores, 84%. Essas categorias permitem aos criadores compartilhar sua criatividade com os seguidores, além de dar oportunidade aos músicos de conexão com os fãs sem eventos presenciais. A popularidade da Twitch levou à parcerias com o SoundCloud e o Live Nation para ajudar os artistas a continuar gerando receita.

Com a audiência brasileira da Twitch crescendo consideravelmente e a próxima geração de consoles chegando, nunca existiu melhor momento para anunciantes ativarem sua marca na Twitch. E Phil Chaves tem como desafio ajudar as empresas no Brasil a navegar com excelência no espaço interativo. Vindo da Uber, liderou práticas comerciais B2B na América Latina, incluindo o Brasil, e teve papéis de liderança de vendas no Instagram, Facebook e Google.”A Twitch é o futuro do entretenimento. Quero aumentar a presença e a inovação na região. Mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo todo estão na Twitch a qualquer momento e o Brasil é parte importante disso. Parte do meu desafio é traduzir este entusiasmo global em crescimento contínuo no Brasil com a comunidade próspera de streaming,” disse Phil.

Phil está inserido no universo da tecnologia há mais de 20 anos. A maior parte da sua carreira tem sido dedicada ao lado comercial, ajudando companhias altamente inovadoras que atuaram de forma disruptiva e mudaram indústrias inteiras. Com seu comando, Phil irá expandir e solidificar operações no Brasil para fortalecer a presença da Twitch neste mercado de rápido crescimento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.

Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.

Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.

Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.

Continue lendo

Gente

Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

Publicado

em

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.

Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.

Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.

Continue lendo