Gente
Twitch tem nova liderança na área de Ad Sales no Brasil

Phil Chaves é o atual head de vendas para a Twitch no Brasil e tem como meta desenvolver o pool de negócios da companhia localmente. Baseado em São Paulo, Phil e seu time serão responsáveis por apresentar e impulsionar a Twitch comercialmente, trazendo marcas e projetos para a plataforma que ajudarão na entrega de objetivos atuais e futuros.
Milhões de criadores realizam streamings ao vivo de suas sessões de gameplays – assim como de música, esportes e outras atividades – na Twitch diariamente. Streamers atraem um grande número de seguidores e os mais populares participam dos programas de Parceiros e Afiliados que a plataforma oferece. Estes programas permitem que criadores monetizem conteúdos com anúncios, inscrições pagas, patrocínios e endorsements, colocando as marcas na intersecção da cultura gamer e mainstream.O Brasil vivencia um boom na audiência de jogos desde 2017 – algo que não deve diminuir tão cedo, atingindo 96 milhões de jogadores ativos até 2022. Como resultado direto, a Twitch tem percebido um aumento sem precedentes no Brasil em 2020. Entre Janeiro e Agosto de 2020, o número de espectadores no País cresceu 98%.
Outra tendência interessante é que mais e mais pessoas estão entrando na frente das câmeras este ano. Nos primeiros seis meses de 2020, o Brasil viu um aumento de 163% em streamers únicos por dia. Alguns dos que chegaram ao topo incluem YoDa, Gaules, Skipnho e Alanzoka.
Mesmo conhecida como uma plataforma para gamers, a Twitch no Brasil identificou um aumento significativo em audiência de outros tipos de conteúdo. Música, por exemplo, cresceu 309% entre março e junho, enquanto a categoria Just Chatting, onde streamers populares de todo o mundo compartilham ideias e interagem com seus seguidores, 84%. Essas categorias permitem aos criadores compartilhar sua criatividade com os seguidores, além de dar oportunidade aos músicos de conexão com os fãs sem eventos presenciais. A popularidade da Twitch levou à parcerias com o SoundCloud e o Live Nation para ajudar os artistas a continuar gerando receita.
Com a audiência brasileira da Twitch crescendo consideravelmente e a próxima geração de consoles chegando, nunca existiu melhor momento para anunciantes ativarem sua marca na Twitch. E Phil Chaves tem como desafio ajudar as empresas no Brasil a navegar com excelência no espaço interativo. Vindo da Uber, liderou práticas comerciais B2B na América Latina, incluindo o Brasil, e teve papéis de liderança de vendas no Instagram, Facebook e Google.”A Twitch é o futuro do entretenimento. Quero aumentar a presença e a inovação na região. Mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo todo estão na Twitch a qualquer momento e o Brasil é parte importante disso. Parte do meu desafio é traduzir este entusiasmo global em crescimento contínuo no Brasil com a comunidade próspera de streaming,” disse Phil.
Phil está inserido no universo da tecnologia há mais de 20 anos. A maior parte da sua carreira tem sido dedicada ao lado comercial, ajudando companhias altamente inovadoras que atuaram de forma disruptiva e mudaram indústrias inteiras. Com seu comando, Phil irá expandir e solidificar operações no Brasil para fortalecer a presença da Twitch neste mercado de rápido crescimento.
Gente
Pedro Filizzola assume como novo CMO da Life Pet Hub

A Life Pet Hub, hub independente de bem-estar pet, anuncia a chegada de Pedro Filizzola como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). A nomeação reforça o movimento estratégico da companhia de fortalecimento de marca, aceleração do crescimento e consolidação de seu portfólio no mercado de saúde pet.
Com quase duas décadas de experiência nas áreas de marketing, tecnologia e negócios digitais, Filizzola construiu uma trajetória sólida em empresas como Alloyal, Doctoralia Brasil e Sambatech, atuando na liderança de estratégias voltadas à expansão de mercado, experiência do cliente e posicionamento de marca em ambientes altamente competitivos.
“Chego à Life Pet Hub motivado pelo propósito da empresa e pelo potencial de transformar o acesso à saúde pet no Brasil. O desafio agora é fortalecer ainda mais a conexão com os tutores, ampliar a relevância das marcas do grupo e apoiar a estratégia de crescimento sustentável do negócio”, afirma Pedro Filizzola.
Gente
Sérgio Mobaier é o novo CEO da Santa Helena Alimentos

A Santa Helena Alimentos anuncia Sérgio Mobaier como seu novo CEO. O executivo assume a posição com o desafio de dar continuidade à estratégia de crescimento sustentável, inovação contínua e fortalecimento das marcas que compõem o portfólio da companhia.
Com mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos e bens de consumo, Mobaier construiu uma trajetória sólida em empresas nacionais e multinacionais como Sadia, Marfrig, JBS/Seara, BRF, Catupiry e Queijos Regina, nas quais teve passagem executiva por várias áreas e também como CEO.
“A chegada de Mobaier marca um novo capítulo da Santa Helena. Ele traz uma combinação de visão estratégica sólida e um olhar voltado para a inovação que conversa exatamente com o nosso momento e será essencial para seguir impulsionando o crescimento da companhia. Tenho plena confiança de que ele dará continuidade ao legado construído ao longo dos últimos anos, fortalecendo ainda mais as nossas marcas e nossa cultura”, afirma Renato Fechino, presidente do conselho de administração da Santa Helena.









You must be logged in to post a comment Login