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Twitch: “A Twitch é o futuro do entretenimento”

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Twitch: “A Twitch é o futuro do entretenimento”

Dando continuidade na nossa semana do social media, conversamos com Phil Chaves, Diretor Comercial da Twitch. O executivo comentou diversos temas envolvendo a plataforma de streaming, a principal plataforma de lives do mundo dos games. Além disso, a empresa oferece transmissões ao vivo de música, conteúdo criativo e mais recentemente, streams “na vida real”.

Phil está inserido no universo da tecnologia há mais de 20 anos. A maior parte da sua carreira tem sido dedicada ao lado comercial, ajudando companhias altamente inovadoras que atuaram de forma disruptiva e mudaram indústrias inteiras. O executivo lidera a operação de Ad Sales da Twitch Brasil desde maio de 2020. Sob suas responsabilidades estão as áreas de vendas, operações de vendas e planejamento estratégico para a companhia. O executivo tem expandido e solidificado operações no Brasil para fortalecer a presença da Twitch nos mercados considerados de rápido crescimento.

Antes da Twitch, Phil ajudou a fundar e liderou a operação e as estratégias B2B para a Uber LATAM. Sua carreira é pautada em contribuir na criação, lançamento e liderança de operações comerciais de grandes empresas tecnológicas no Brasil e na América Latina como Google e Facebook.

Qual é o melhor conselho para quem quer crescer rápido na Twitch?

Nossas 10 dicas são:

  • Saiba o que você quer com o streaming
  • Pesquise o que torna outros streamers bem-sucedidos
  • Procure maximizar o alcance de seu público desde o primeiro dia
  • Não espere ser um sucesso da noite para o dia
  • Observe as regras de oferta e demanda.
  • Encontre seu nicho e, ao mesmo tempo, observe o que seu público deseja. Interatividade é a chave para um bom stream
  • Configure sua área de trabalho para a stream, planeje sua sessão (considere anotar as principais coisas que você deseja comunicar e até mesmo os horários aproximados)
  • Considere o seu estilo de apresentação. No mundo do streaming de jogos, os canais de maior sucesso são aqueles que oferecem conteúdo exclusivo ou uma personalidade vencedora
  • Faça-os voltar para mais
  • Consulte nosso blog para saber mais sobre as políticas e práticas recomendadas

Qual é o impacto dos campeonatos de eSports na plataforma?

Esports é um pilar do conteúdo e do público da Twitch. De ser parte integrante das estratégias de e-sports dos editores de jogos a criador de formatos internos como Twitch Rivals, lançado neste ano no Brasil. A Twitch atualmente mantém uma posição de domínio no setor. Os jogadores, principalmente os fãs de esportes eletrônicos, são os primeiros a adotar tecnologia, mídia social e entretenimento online, tornando a Twitch o lar perfeito para conexão e comunidade. Estima-se que a indústria de esportes eletrônicos atinja US $ 1,8 bilhão em receita até 2022. Os esportes decolaram em todo o mundo – inicialmente enchendo estádios e torneios na vida real, com jogadores em times sendo negociados e cortejados como os melhores atletas. Para os gamers, os esportes eletrônicos são uma busca, uma validação, um passatempo e uma paixão. A Twitch é onde esses jogadores encontram pessoas com ideias semelhantes. É aspiracional, divertido e tem uma barreira de entrada muito menor do que muitas outras formas de esportes. Suas competições e conteúdo contam histórias e constroem heróis apoiando o fandom. O público dos esportes eletrônicos nasceu em organizações íntimas e populares que construíram torneios e eventos unicamente por paixão e amor por jogos competitivos.

A Twitch deu a eles uma casa que eles próprios poderiam construir, onde pudessem assistir juntos e se conectar diretamente com suas personalidades favoritas e entre si. Esports é eficaz para editores de jogos na construção de engajamento de fãs e amor à marca por um jogo. E a Twitch é onde esse entusiasmo começa e floresce. As marcas têm algumas opções para entrar nos e-esports no serviço: patrocinar um time, patrocinar uma liga ou influenciador ou se envolver com um serviço que transmita todas essas coisas. Anunciar no Twitch em geral é anunciar para o público de e-sports. As marcas não precisam desenvolver uma estratégia específica para torneios, equipes ou jogos. Ao contrário de patrocinar uma equipe de esportes eletrônicos, ou entrar em uma liga, a Twitch oferece a melhor longevidade e exposição em esportes eletrônicos em toda a indústria em expansão. Se uma marca deseja alcançar fãs de esportes e optar por patrocinar um time, o valor da publicidade acaba se o time for eliminado de um torneio. Com Twitch, somos um hub central com torneios de streaming de parceiros. E a Twitch também é o lugar onde os jogadores vão para complementar sua jogabilidade e prática profissional. É muito mais eficaz se envolver na Twitch do que simplesmente fazer uma abordagem estreita com uma única equipe ou jogador.

Quais são as estratégias do Twitch para reter streamers?

Nossos dois principais diferenciais são nossa comunidade e ferramentas de monetização. Nenhum outro serviço tem a infraestrutura e as ferramentas que a Twitch oferece para alimentar a interação em tempo real com os fãs e ajudar os criadores a monetizarem ao mesmo tempo. Temos várias ferramentas de monetização em escala para artistas, incluindo assinaturas pagas, bits para permitir que os espectadores torçam pelos artistas e anúncios em que compartilhamos a receita com o artista. O bate-papo ao vivo da Twitch é incomparável.

Como a pandemia afetou o Twitch? As visualizações, usuários e streamers aumentaram?

A Twitch viu um fluxo em conteúdo de jogos e não-jogos desde o início do distanciamento social. Os games sempre foram mais populares do que a maioria das pessoas imagina, mas é especialmente popular agora que as pessoas estão passando tanto tempo em casa. Muitas pessoas procuram entretenimento e formas de se conectar com uma comunidade mais ampla e a Twitch permite que as pessoas joguem em um formato de transmissão ao vivo e é cativante. A Twitch cria um ambiente que imita encontros da vida real, uma característica que os jogadores reconhecem desde o início do Twitch. Sabemos que as pessoas provavelmente não dedicarão a mesma quantidade de tempo online – inclusive na Twitch – quando as medidas de distanciamento social aumentarem e as pessoas retornarem a interações mais “normais” no mundo físico. E isso é bom! Dito isso, durante esse tempo, um grande número de pessoas descobriram a magia da Twitch: a conexão e a comunidade que nos diferenciam. Nossos usuários estão encontrando comunidades e conteúdo que eles amam e com os quais sentem uma conexão poderosa. Esperamos que muitos desses novos usuários continuem conosco.

A Twitch pretende lançar novas parcerias, como a existente com a Amazon?

Estamos focados em ajudar os criadores, artistas e indústrias a fazer a transição de eventos presenciais para transmissões ao vivo na Twitch, criando a melhor experiência para nossa comunidade. Recebemos o interesse de uma série de parceiros em potencial nos mundos de esportes, esportes, corrida e arte também, e estamos sempre procurando ajudar mais organizações e streamers a se juntarem à comunidade Twitch.

Com um mercado em constante crescimento, quais são suas expectativas para o futuro das plataformas de streaming de jogos?

O consumo de entretenimento está mudando, e Twitch está no centro dessa transformação. A Twitch é o futuro do entretenimento. É um serviço ao vivo, interativo e voltado para a comunidade, onde qualquer pessoa pode desempenhar um papel na criação do momento. Aprendemos com nosso público que as pessoas gostam de participar e se envolver com seu entretenimento. 39% do nosso público não pode ser acessado pela TV tradicional. A Twitch é a janela para as tendências de consumo de mídia dos públicos mais procurados de hoje, que rejeitam a mídia e a publicidade tradicionais.

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7.7 da Shopee vendeu o dobro da Black Friday de 2024

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Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizou uma das campanhas mais importantes do ano, o7.7 Aniversário Shopee, que neste ano vendeu o dobro da Black Friday de 2024, a maior data do varejo. De acordo com a plataforma, as vendas da data dupla de julho, que celebrou os 5 anos da marca no país, superaram todas as outras realizadas em 2025.

“O 7.7 é o aniversário da Shopee e ficamos felizes em ver como as datas duplas que trouxemos ao Brasil há 5 anos se consolidaram não apenas entre os nossos usuários, mas também no varejo de forma geral, que estão incluindo a data no calendário de promoções. O engajamento e os resultados desta edição mostram a força da Shopee e a conexão cada vez maior com os brasileiros”, comenta Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.

Entre as categorias mais vendidas se destacam moda, beleza e casa e construção com mais de 1 milhão de itens vendidos em cada uma delas, apenas no 7.7. Outros itens que fizeram sucesso em número de pedidos foram console de videogame, bicicleta ergométrica, Smart TV e panela de pressão.

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Cimed patrocina a Casa Chango com ativações inéditas de Carmed e Lavitan, reforçando sua presença inovadora no universo digital

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A Cimed anuncia que duas de suas marcas líderes em vendas em seus segmentos – Carmed e Lavitan – serão patrocinadoras oficiais da nova edição da Casa Chango, iniciativa criada pela Chango Digital, agência e produtora comandada por João Mendes, conhecido por sua atuação no mercado digital e por agenciar grandes nomes da internet.

Criada em 2020, a Casa Chango se consolidou como um dos projetos mais relevantes entre os jovens criadores de conteúdo digital. Nesta edição, o espaço reunirá 15 influenciadores com audiência somada de 28 milhões de seguidores, oferecendo uma estrutura exclusiva para produção de conteúdo, experiências de marca e entretenimento imersivo.

Com foco na geração Z e no universo das redes sociais, a Casa Chango será palco de uma experiência imersiva e cheia de surpresas proporcionada pelas marcas Carmed e Lavitan, patrocinadoras do evento. Uma das atrações mais aguardadas é a caça ao tesouro interativa, que levará os participantes a desbloquear desafios inspirados nos produtos das marcas, como sessões de karaokê e cinema ao ar livre. Os vencedores poderão concorrer a prêmios exclusivos, incluindo uma viagem para Trancoso e uma visita especial à fábrica da Cimed ao lado da Karla. Cada desafio foi cuidadosamente pensado para conectar o público ao universo jovem, divertido e inovador das marcas.

Ao longo da programação, frigobares trancados guardarão um segredo: um novo lançamento da linha Carmed, que só será revelado no dia 20, durante a aguardada festa de encerramento. Para abrir a geladeira e descobrir a novidade, os participantes precisarão cumprir um último desafio. A celebração será totalmente ambientada no tema desse lançamento, marcando a entrada oficial da marca em uma nova categoria.

“Acreditamos na força da conexão real com os nossos consumidores, especialmente com as novas gerações. Estar na Casa Chango com Carmed e Lavitan é mais do que uma ação de marca – é uma oportunidade de entrar para a história afetiva desses jovens, de forma leve, divertida e com propósito, o lugar é perfeito para mostrar que Carmed e Lavitan são marcas que entendem esse universo e falam a mesma linguagem, com inovação, autenticidade e muita cor”, afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed e head de Carmed.

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