Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Em campanha da Ampla, Atacado Vem celebra um ano de funcionamento e reforça sua marca

Publicado

em

Em campanha da Ampla, Atacado Vem celebra um ano de funcionamento e reforça sua marca
Qual a melhor forma de se comemorar um ano de funcionamento de uma rede atacadista? Com boas ofertas aos seus clientes. Foi com esse mote e com o reforço da marca que a Ampla de Vitória (ES) criou campanha para a rede Atacado Vem, do Espírito Santo. A campanha de aniversário criada pela agência celebra a data com “uma festa de preço baixo”. A agência, com matriz em Recife (PE), além de Vitória (ES), conta com escritórios em Aracaju (SE) e Maceió (AL).

Composta por filmes para TV e internet, a campanha da Ampla para o Atacado Vem também apresenta várias ações promocionais ao longo do mês, como lives com prêmios, raspadinha de desconto, feirinha Receita de Sucessos e redes sociais – ações também propostas pela agência.

De acordo com André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo, mais que uma campanha de varejo, com ofertas e promoções – que apresenta -, procurou-se criar uma atmosfera de celebração do primeiro aniversário da rede.

“A proposta da campanha foi trazer, como grande mote, não só a questão dos preços baixos e ofertas exclusivas para o cliente, mas criar um recall da marca exatamente como momento que se comemora um ano de abertura e funcionamento das duas lojas na Serra e a de Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória. Vale destacar que o lançamento da rede atacadista aconteceu durante o isolamento social provocado pela pandemia, em que o movimento no varejo caiu sensivelmente”, conta Muhle.

“Comemorar esse primeiro ano já com três lojas abertas é uma vitória e precisamos celebrar junto com nossos clientes. Os preços constantemente baixos serão ofertados de forma ainda mais abundante nesse período, além de reforçar nosso programa Receita de Sucesso, uma parceria com os microempreendedores locais. Queremos crescer juntos”, afirma Yuri Correa. gerente de Marketing do Atacado Vem.

FICHA TÉCNICA
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Atacado Vem
Varejo. Aniversário Atacado Vem: ofertas exclusivas de presente pra você!
Planejamento: Felipe Guimarães
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de Criação: Bruno Reis
Criação: Rogério Campos e Thaina Bonfá
Mídia: Andi Nascimento
Gerência de atendimento: Marla Oliveira
Coordenação de Atendimento: Juliana Almeida
Atendimento: Fernanda Thomaz
Planejamento Digital: João Barbosa e Amarildo Feletti Filho
Produção de vídeo: On Filmes
Produção de áudio: Próaudio Vitória
Aprovação: Yuri Fernandes Aguiar Correa
Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo