Agências
TV1 Live utiliza tecnologia imersiva de parques temáticos para lançamento da Rampage

A tecnologia imersiva dos “rides” temáticos de parques de diversão norte-americanos, que elimina as fronteiras entre o real e virtual, inspirou a concepção do Rampage, The Ride Experience, criação da TV1 Live, agência de live marketing e brand experience do Grupo TV1, para o lançamento da Ram Rampage, nova pick-up do grupo Stellantis. O car reveal tradicional da indústria automotiva ganhou nova dimensão, com o veículo parecendo emergir da tela em 3D para invadir o espaço do público, no evento que reuniu a imprensa, concessionários e amantes da marca.
A narrativa integrada à projeção garantiu a sensação de que o carro “saltava” da tela para que os convidados pudessem embarcar em pick-ups reais para um emocionante ride, superando obstáculos criados por computação gráfica e efeitos sensoriais, para recriar o universo da Rampage. Além da abordagem imersiva e lúdica, a experiência contou com garages, espaços nos quais os detalhes técnicos e exposições de componentes do carro eram aprofundados.
Segundo Cássio Motta Mello, CEO do Grupo TV1, o formato inédito representa um marco que deve revolucionar o mercado de lançamentos automobilísticos e consagra o trabalho desenvolvido pela agência, que sempre se pautou pelo uso da tecnologia e do conteúdo em prol das experiências de marca. “A relação de confiança construída ao longo dos últimos 10 anos com a Stellantis nos permitiu inovar de forma disruptiva. No lugar do velho modelo em que as montadoras criam narrativas para seus públicos, temos agora uma linguagem em que os diferenciais do veículo e da marca são vivenciados de forma imersiva em primeira pessoa pelos stakeholders da marca”, explica o executivo.
Para Rodrigo Pojo, sócio-fundador da Maze FX, principal parceira da TV1 Live na criação e realização do projeto, a utilização de técnicas avançadas e efeitos especiais deu o tom para a ativação. “Tivemos a oportunidade nessa megaprodução de utilizar tecnologias inovadoras de perspectiva focada em efeitos especiais para transmitir toda a robustez, o design e a inovação que a nova Ram representa”, comenta.
Agências
Lean Agency é premiada com 11 troféus no Prémios Lusófonos da Criatividade

A Lean Agency, agência full service de comunicação, foi destaque na mais recente edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade, conquistando 11 troféus com campanhas desenvolvidas para Betnacional, Zro Bank e Becker/Amizie. O festival é o único internacional dedicado exclusivamente à valorização da publicidade nos países de língua portuguesa.
A performance da Lean se destacou pela diversidade dos projetos e pela presença em sete categorias diferentes (produção gráfica, ativação de marca, design, mídia, outdoor, produção de vídeo e filme), refletindo a amplitude do portfólio da agência e sua capacidade de entregar soluções criativas com impacto real em diferentes formatos, plataformas e contextos culturais. Entre os destaques está a campanha “Aqui a gente joga diferente”, da Betnacional, vencedora de Ouro em Produção Gráfica (Ilustração). Também foram reconhecidas ações desenvolvidas para o Big Brother Brasil, o Sport Recife, a turnê de Lauana Prado, o evento Rio Open e o processo de naming da marca Amizie.
“É a terceira participação da Lean no Lusófonos e com uma performance excelente. A premiação nos aproxima dos mercados criativos internacionais, fortalece a conexão com outros profissionais e motiva ainda mais a inovação da agência”, afirma Nilo Thiago, VP de Criação da Lean.
Na visão de Anselmo Albuquerque, CEO da Lean, o reconhecimento internacional é reflexo da força coletiva entre time e clientes. “Premiações como essa refletem mais do que boas ideias, mostram consistência, visão estratégica e a capacidade de transformar criatividade em resultado. A Lean acredita em uma construção conjunta com os clientes, onde cada projeto é tratado como oportunidade de gerar impacto real. Ver nosso trabalho sendo reconhecido internacionalmente reforça que estamos no caminho certo, com uma cultura criativa sólida e um time comprometido com excelência em cada entrega.”
Entre os prêmios conquistados do 3° quadrimestre, edição 2024-2025, estão:
Ouro:
Produção Gráfica
Betnacional – “Aqui a gente joga diferente” (Ilustração)
Prata:
Ativação de marca
Betnacional – “Turnê Lauana Prado” (Ativação em eventos/festivais)
Betnacional – “Rio Open” (Ativação em Eventos/festivais)
Design
Amizie – “Amizie” (Naming)
Media
Betnacional – “Rápida como Vini Jr” (Melhor uso de mídia em outdoor)
Outdoor
Betnacional – “Rápida como Vini Jr” (Outdoor em formato Especial)
Produção de Vídeo
Betnacional – “Manifesto – Sport Clube do Recife – Magrão” (Low Cost)
Bronze:
Design
Zro Bank – “Sigma 2025” (Stands)
Filme
Betnacional – “Embaixo do edredom – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Porta dos Desesperados – Big Brother Brasil – BBBetnacional” (Filme para TV)
Betnacional – “Na velocidade do Vini Jr” (Filme para TV)
Agências
LGL Case eleva a barra no Taste Festival com projetos para Coca-Cola e Schweppes

O Taste Festival, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo, ganha nesta 9ª edição uma dimensão especial com os estandes concebidos pela LGL Case para Coca-Cola e Schweppes. A empresa, referência em criação de experiências de marca, desenvolveu ambientes que transcendem a simples exposição, oferecendo aos visitantes verdadeiras jornadas sensoriais que combinam design inovador, interatividade e uma pitada de nostalgia.
Com três finais de semana de programação, os espaços das marcas das parceiras ganharão a assinatura da LGL Case em cada detalhe. Uma agência especializada em experiência de marca, também conhecida por traduzir a essência das marcas em projetos físicos, desenvolveu conceitos que vão desde estruturas arquitetônicas até ações sensoriais, garantindo que cada espaço conte uma história.
No estande da Schweppes, a LGL criou uma identidade completa que captura o vibrante da marca. Os visitantes serão recebidos por um lounge retrô inspirado no conceito Speakeasy, onde bancos tubulares industriais e mesas em preto e dourado dialogam com elementos contemporâneos. Um dos pontos altos é uma máquina de bolhas de sabão integrada a um letreiro luminoso, criando um efeito visual que remete ao Fizzy Effect da marca. O espaço ainda conta com o Bubble Wall, um painel com iluminação LED que simula o movimento das bolhas, e um Jogo da Memória eletrônica em formato de totem interativo. Como lembrança da experiência, os convidados poderão levar para casa brindes exclusivos como dosadores de bebidas e um livro de receitas em sacola kraft.
Já o espaço da Coca-Cola foi concebido para celebrar a conexão entre as pessoas. A LGL optou por uma ambiente acolhedora, com mesas de buffet em madeira, banquetas rústicas e almofadas vermelhas — uma referência direta à paleta icônica da marca. As estações de abrigo, com estruturas em metal e lonas personalizadas, ganharam um toque de magia: o logotipo da Coca-Cola, vazado na parte superior, projeta sua sombra no chão, criando um efeito visual que muda conforme a luz do dia.
Além de proporcionar uma ambientação aconchegante e nostálgica, o espaço da Coca-Cola — localizado na praça de alimentação — reforça a proposta da campanha “Compartilhe uma Coca-Cola”, com foco na convivência e na criação de memórias afetivas. Para a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a participação no festival é uma oportunidade de conectar as marcas a diferentes benefícios de consumo.
No caso da Schweppes, o bar sensorial ganha um olhar ainda mais refinado ao unir elementos clássicos a uma estética de boutique futurista, traduzindo visualmente a passagem do tempo. A proposta, que reforça o posicionamento da marca dentro do universo da mixologia, se soma às ativações lúdicas e interativas já descritas.
Por trás de cada detalhe, a excelência da LGL Case se faz presente. “Mais do que montar estandes, a empresa construída narrativas visuais e sensoriais. A escolha criteriosa de materiais, a ergonomia dos móveis e a disposição assimétrica dos elementos foram meticulosamente planejadas para garantir que cada marca transmitisse sua mensagem sem perder o conforto do público”, conta Gustavo Costa, CEO da LGL Case. “Nosso trabalho vai além da execução; é sobre como as pessoas vão se lembrar dessas marcas depois do festival”, ressalta o executivo.