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TV1 Live utiliza tecnologia imersiva de parques temáticos para lançamento da Rampage

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A tecnologia imersiva dos “rides” temáticos de parques de diversão norte-americanos, que elimina as fronteiras entre o real e virtual, inspirou a concepção do Rampage, The Ride Experience, criação da TV1 Live, agência de live marketing e brand experience do Grupo TV1, para o lançamento da Ram Rampage, nova pick-up do grupo Stellantis. O car reveal tradicional da indústria automotiva ganhou nova dimensão, com o veículo parecendo emergir da tela em 3D para invadir o espaço do público, no evento que reuniu a imprensa, concessionários e amantes da marca.

A narrativa integrada à projeção garantiu a sensação de que o carro “saltava” da tela para que os convidados pudessem embarcar em pick-ups reais para um emocionante ride, superando obstáculos criados por computação gráfica e efeitos sensoriais, para recriar o universo da Rampage. Além da abordagem imersiva e lúdica, a experiência contou com garages, espaços nos quais os detalhes técnicos e exposições de componentes do carro eram aprofundados.

Segundo Cássio Motta Mello, CEO do Grupo TV1, o formato inédito representa um marco que deve revolucionar o mercado de lançamentos automobilísticos e consagra o trabalho desenvolvido pela agência, que sempre se pautou pelo uso da tecnologia e do conteúdo em prol das experiências de marca. “A relação de confiança construída ao longo dos últimos 10 anos com a Stellantis nos permitiu inovar de forma disruptiva. No lugar do velho modelo em que as montadoras criam narrativas para seus públicos, temos agora uma linguagem em que os diferenciais do veículo e da marca são vivenciados de forma imersiva em primeira pessoa pelos stakeholders da marca”, explica o executivo.

Para Rodrigo Pojo, sócio-fundador da Maze FX, principal parceira da TV1 Live na criação e realização do projeto, a utilização de técnicas avançadas e efeitos especiais deu o tom para a ativação. “Tivemos a oportunidade nessa megaprodução de utilizar tecnologias inovadoras de perspectiva focada em efeitos especiais para transmitir toda a robustez, o design e a inovação que a nova Ram representa”, comenta.

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Agências

AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis

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A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.

A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.

“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.

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Grey amplia participação com 3 marcas no BBB

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Em 2025, a Grey está novamente presente na casa mais vigiada do país: a do Big Brother Brasil. Nos 100 dias de duração da atração no ar, a agência amplia sua participação e lidera as estratégias de comunicação de três marcas parceiras: Downy, Pantene e Head&Shoulders.
Com uma estrutura totalmente dedicada ao acompanhamento do reality e investimento em novas contratações, o QG da agência já está ativo há alguns meses. No período pré-BBB, uma equipe formada por profissionais de diversas áreas de atuação se concentrou para desenvolver o trabalho de estratégia das principais ativações e realizar um onboarding para definir qual seria a persona das três marcas nas interações com o público durante o programa.
Segundo Mariana Pagano, líder da área de estratégia e dados da Grey, a agência se aprofundou para entender sobre o posicionamento e a linguagem de cada marca, e do próprio BBB. “O nosso olhar para elas não é como anunciantes, mas sim como público e fãs que acompanham cada minuto do reality.”
Com o início da atração, a estrutura passa a funcionar com a equipe operando em real time. “Seguiremos focados na atuação em social, sempre aliada ao nosso conceito ‘Famously & Effective’, onde a análise de dados é o ponto inicial para geração de insights e trabalhos com criatividade refinada para atingir os objetivos das marcas com efetividade”, afirma Mariana Pagano.
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