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TSB MICE cria ações de relacionamento à distância para valorizar capital humano

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Operando 100% em home office, agência surpreende colaboradores em casa com experiências memoráveis.

Isolamento social, trabalho remoto, quebra da rotina, medo de demissões são algumas novidades em tempos de pandemia que podem mexer com o emocional dos colaboradores. Pensando nisso, a TSB, especialista no mercado M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), tem se reinventado para manter a empresa unida e integrada, apesar de fisicamente separados.

Mesmo atuando em um dos segmentos mais afetados do mundo, que vive um cenário de incertezas diante de 100% dos eventos físicos cancelados, a TSB MICE não demitiu e garantiu manter sua equipe em operação até o final do mês de julho, quando reavaliará os impactos reais da crise e as demandas do segundo semestre e para o próximo ano.

Buscando soluções para que todos possam passar pela quarentena da melhor maneira possível, a agência de design de experiência acredita que o momento é muito importante para estarem mais “próximos” e tem surpreendido os colaboradores com ações de relacionamento à distância que vão desde workshops e happy hours virtuais a uma entrega-surpresa de itens para um almoço em família.

“Recebi um convite para um happy hour virtual e pensei: como assim? Toda a equipe se reuniu online (claro!) para descontrair, conversar e dar risada (afinal, tinha sido uma semana tensa) e pontualmente chegou em casa um kit happy hour com quitutes para toda minha família participar. E teve mais, na semana passada, nos enviaram um kit Páscoa com direito a bacalhau e tudo! Minha mãe não se conteve e ligou para o big boss toda orgulhosa da filha dela trabalhar nessa empresa (risos). Incrível como a sensibilidade da TSB tem deixado o peso da pandemia mais leve.”, conta Samantha de Oliveira Araujo, Business Development da agência.

A valorização da Gestão de Pessoas está no DNA da TSB MICE antes mesmo da crise. A agência sempre se preocupou em oferecer um ambiente de trabalho motivador, com práticas pautadas na valorização humana, como flexibilidade de horário, seções semanais de massagens, espaço de convivência com área gourmet e diversos encontros culinários, espaço pet friendly, além de surpreender com ações inusitadas como uma feijoada em plena quarta-feira na hora do almoço, uma bateria de escola de samba no meio do expediente, entrega de kits de Natal. Outra demonstração de valor dos colaboradores é o plano de carreira, como o exemplo de Catarina Eiko, que começou na agência como atendimento e hoje é Chief Operating Officer, e de outros profissionais também.

“O capital humano é o nosso bem mais precioso, sem nossos colaboradores não chegaríamos onde estamos, pois eles não medem esforços para entregar os melhores projetos. Entendemos que este período de “reclusão forçada” mexe muito com toda a equipe. Queremos, então, mostrar o quanto todos são importantes para a empresa e que, sem eles, nada do que conquistamos seria possível.”, explica Renato Amaral, CEO da TSB MICE.

Reforçando o sentimento de união, com crise ou sem crise, os colaboradores também manifestaram seu orgulho de fazer parte do time TSB e criaram a hashtag #sememandaremboraeunaovou. A ação de reconhecimento e gratidão da equipe reforça a importância da retenção de talentos para a agência.

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Júlia Alves investe em voo solo

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Com quase duas décadas de atuação na área de marketing, Júlia Alves anuncia o lançamento da Nodo, agência que será comandada por ela a partir de junho. Este será o seu voo solo após atuar em grandes empresas como Alfaparf, Beleza Natural, L’oreal e Grupo Technos, entre outras.

Júlia tornou-se uma referência do mercado de cosméticos e bens de consumo, participando de diversas áreas como comunicação, desenvolvimento de produtos, estratégia de mercado, organização de eventos, gestão de pessoas e se estabeleceu como Head de Marketing do Brasil e América Latina em uma multinacional.

Atualmente, a executiva decidiu investir ainda mais na sua carreira, abrindo mão do cargo de diretora executiva de marketing e educação para assumir, integralmente, a Nodo, empresa fundada por ela e voltada para o marketing estratégico de resultados.

No escopo de trabalho irá alinhar sua vivência de empreendedora e o conhecimento acumulado para liderar projetos como consultoria de marketing estratégico, gestão de redes sociais, desenvolvimento de plano de comunicação, trade marketing, organização empresarial, KPI’s e muito mais.

“Quero levar a minha experiência para o dia a dia de outras empresas, fazer a diferença na comunicação delas com o público, contribuindo para o aumento da reputação e da autoridade das marcas e tendo como maior compromisso resultados tangíveis para os negócios de nossos parceiros”, ressalta Júlia.

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Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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