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Holding Clube anuncia o Holding Lab

Iniciativa digital surgiu para desenhar, em conjunto com os clientes, o futuro das ativações de marcas e eventos promocionais
A partir dessa semana, a Holding Clube, maior grupo de comunicação e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, disponibiliza para todos os seus clientes e parceiros o Holding Lab, material rico em tendências, ideias, cases inovadores e análises provocativas sobre como as atuais mudanças na sociedade impactam a forma de pensar e fazer o live marketing.
A iniciativa surgiu para facilitar a vida dos clientes e desenhar, em conjunto, o futuro das ativações de marcas e eventos no país. Um passo importante e necessário na busca das melhores soluções para a realidade e contexto de cada cliente.
A primeira edição do Holding Lab traz um amplo panorama de como a pandemia da Covid-19 está reinventando a forma de nos comunicarmos e criarmos experiências. Além disso, analisa se a crise no setor pode acelerar os processos de inovação que ainda caminhavam a passos lentos no mercado de experiências e eventos.
Pensado por integrantes de diferentes áreas da Holding Clube, o Holding Lab pretende, além de olhar as tendências, criar novos negócios, novas oportunidades e estar ao lado do cliente para descobrir o futuro do live marketing. É um lab colaborativo que une a expertise do grupo, por meio de agências como o Banco de Eventos, Samba, Storymakers e Cross, e contará com uma rede de parceiros tecnológicos para transformar as ideias em realidade.
O Holding Lab conta com a participação de Rachel Corrêa, head de estratégia e insights na Samba; Rovena Zache, head de estratégia e insights do Banco de Eventos; Diego Martins, diretor artístico da Samba; Guilherme Ippolito, diretor artístico do Banco de Eventos, Tom Vinhal, head de criação do Banco de Eventos; Fábio Brandão, VP de criação da Holding Clube, e Juliana Ferraz, diretora de Novos Negócios do grupo.
Para Ju Ferraz, mesmo no cenário atual de incertezas, a iniciativa abre aos clientes uma gama de possibilidades no mercado digital de experiências e relacionamento. “Com a desaceleração causada pelo distanciamento social, é hora de expandir a mente, testar as ferramentas digitais e absorver tudo o que pudermos das tendências de mercado”.
Já Marcio Esher, diretor de operações da Holding Clube, conta que o grupo de agências entende o momento como uma oportunidade para repensar o negócio, pois o cenário do setor não voltará a ser como antes. “Se as empresas não se adequarem à nova realidade, terão dificuldade para reestabelecer os seus negócios”, afirma.
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Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.
Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.
O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.
“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.
Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.
O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.
Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.
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