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Holding Clube anuncia o Holding Lab

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Iniciativa digital surgiu para desenhar, em conjunto com os clientes, o futuro das ativações de marcas e eventos promocionais

A partir dessa semana, a Holding Clube, maior grupo de comunicação e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, disponibiliza para todos os seus clientes e parceiros o Holding Lab, material rico em tendências, ideias, cases inovadores e análises provocativas sobre como as atuais mudanças na sociedade impactam a forma de pensar e fazer o live marketing.

A iniciativa surgiu para facilitar a vida dos clientes e desenhar, em conjunto, o futuro das ativações de marcas e eventos no país. Um passo importante e necessário na busca das melhores soluções para a realidade e contexto de cada cliente.

A primeira edição do Holding Lab traz um amplo panorama de como a pandemia da Covid-19 está reinventando a forma de nos comunicarmos e criarmos experiências. Além disso, analisa se a crise no setor pode acelerar os processos de inovação que ainda caminhavam a passos lentos no mercado de experiências e eventos.

Pensado por integrantes de diferentes áreas da Holding Clube, o Holding Lab pretende, além de olhar as tendências, criar novos negócios, novas oportunidades e estar ao lado do cliente para descobrir o futuro do live marketing. É um lab colaborativo que une a expertise do grupo, por meio de agências como o Banco de Eventos, Samba, Storymakers e Cross, e contará com uma rede de parceiros tecnológicos para transformar as ideias em realidade.

O Holding Lab conta com a participação de Rachel Corrêa, head de estratégia e insights na Samba; Rovena Zache, head de estratégia e insights do Banco de Eventos; Diego Martins, diretor artístico da Samba; Guilherme Ippolito, diretor artístico do Banco de Eventos, Tom Vinhal, head de criação do Banco de Eventos; Fábio Brandão, VP de criação da Holding Clube, e Juliana Ferraz, diretora de Novos Negócios do grupo.

Para Ju Ferraz, mesmo no cenário atual de incertezas, a iniciativa abre aos clientes uma gama de possibilidades no mercado digital de experiências e relacionamento. “Com a desaceleração causada pelo distanciamento social, é hora de expandir a mente, testar as ferramentas digitais e absorver tudo o que pudermos das tendências de mercado”.

Já Marcio Esher, diretor de operações da Holding Clube, conta que o grupo de agências entende o momento como uma oportunidade para repensar o negócio, pois o cenário do setor não voltará a ser como antes. “Se as empresas não se adequarem à nova realidade, terão dificuldade para reestabelecer os seus negócios”, afirma.

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V3A conquista a conta do clube europeu Villarreal CF no Brasil

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A V3A, empresa de live marketing e eventos, anuncia uma parceria com o Villarreal CF, renomado clube espanhol, para liderar suas ações de marketing no Brasil, iniciando um novo capítulo de internacionalização para o Submarino Amarelo no mercado brasileiro. Além disso, a V3A será responsável pela compra e gestão de mídia da Pelé Academia – projeto que alia desenvolvimento de atletas com educação – parceiro estratégico do time que terá um painel de LED disponível para patrocínio das marcas em jogos do Villarreal nos campeonatos europeus.
A parceria teve início no dia 14 de setembro de 2024 com a projeção inédita da camisa do Villarreal no Cristo Redentor. A iniciativa marcou o início de uma série de ações e encontros estratégicos para fortalecer o vínculo com a torcida brasileira e impulsionar o desenvolvimento de jovens talentos em colaboração com a Pelé Academia e o Resende FC. O case ganhou visibilidade no cenário internacional e conquistou, neste mês de março, a segunda colocação na categoria “Melhor Ativação Internacional”, no prêmio da Oficina de Clubes da LaLiga, primeira edição da premiação.
“A V3A não entra em um projeto para ser coadjuvante. Sabemos como estruturar um mercado, gerar relevância e transformar presença em influência. O Villarreal tem uma história forte na Europa, e nossa missão é fazer com que essa história também seja contada – e consumida – pelo público brasileiro da forma certa”, afirma Cristiano Botinha, sócio e diretor de comunicação da V3A.
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Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

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Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.

Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.

O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.

“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.

Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.

O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.

Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.

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