Agências
Três agências brasileiras são finalistas do MAA Globes Awards
Três agências brasileiras estão entre as finalistas do MAA Worldwide Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing: akm Performma, Estalo e Sherpa42. Entre elas, duas alcançaram pontuação para entrarem na short list das 12 melhores, com chances de conquistar o Red Globe, prêmio máximo do MAA Globes internacional. O resultado será revelado no próximo dia 28 de fevereiro.
A edição deste ano do MAA Globes que, no Brasil, é representado pelo AMPRO Globes Awards, coordenado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, contou com quatro jurados brasileiros: Alexis Pagliarini, presidente-executivo da AMPRO, Debora Tenca, da Fino Trato; Ronaldo Ferreira Jr, da um.a, e Wilson Ferreira Jr., da Spice.
Desde 1986, o MAA Globes tem sido o programa de premiação global orientado a resultados de elite que reconhece as melhores campanhas de comunicação de marketing de todo o mundo. No Brasil, as agências vencedoras do AMPRO Globes Awards podem concorrer à etapa internacional organizada pela MAA Worldwide, que, anualmente, reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. No total, 22 agências receberam os troféus de ouro, prata e bronze na etapa nacional da premiação em 2021.
Agências
AKM assume a conta de Trade Marketing do Grupo Petrópolis
A AKM, uma das principais agências do mercado, anuncia a conquista da conta de trade marketing do Grupo Petrópolis detentor das marcas Itaipava, Petra, TNT e Black Princess. O Grupo Petrópolis inicia essa parceria com o objetivo de potencializar sua execução no ponto de venda (PDV) e consolidar a presença de suas marcas em todos os canais estratégicos.
A AKM será a responsável por implementar estratégias de trade marketing desenhadas para aumentar a visibilidade das marcas do Grupo Petrópolis, engajando consumidores e parceiros em experiências marcantes no PDV. O plano inclui o desenvolvimento de materiais exclusivos, ativações criativas e ações promocionais que buscam fortalecer a presença das marcas em um mercado altamente competitivo.
“A parceria com a AKM chega em um momento estratégico para o Grupo Petrópolis. Estamos empenhados em garantir que nossas marcas se destaquem em todos os pontos de contato com o consumidor, do PDV aos grandes eventos. Essa união será crucial para amplificar a relevância das nossas marcas, fortalecer o vínculo com nossos clientes e entregar experiências memoráveis”, afirma João Netto, diretor de trade marketing do Grupo Petrópolis.