Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Tomorrowland Brasil | Festival provoca as marcas a pensarem diferente

Publicado

em

O Tomorrowland está de volta ao Brasil. Resultado da união da DC Set Group e do Tomorrowland juntamente com Beck’s – também principal patrocinadora – o festival teve sua volta anunciada no dia 21 dezembro de 2022. O mais conhecido festival de música do mundo que acontece nos dias 12, 13 e 14 (também dias 11 e 15 para aqueles que se instalarem no Dreamville), teve nas primeiras 24 horas após anúncio da retomada no país mais de 400 mil inscritos no site oficial do evento.

Com um público principal jovem adulto (96% jovens de 18 a 30 anos), o Tomorrowland destaca-se ao oferecer uma possibilidade única das marcas ativarem suas comunidades e atrair mais audiência, é o único festival no mundo que cria as ativações junto a sua própria narrativa, atraindo a atenção do público, consumidores e fãs. Os irmãos belgas Manu e Michiel Beers, criadores do Tomorrowland, provocam as marcas a pensarem de maneira diferente através de um processo a quatro mãos entre o time da marca patrocinadora e o time criativo da Bélgica em um único desafio: ‘Como integrar a marca a um sonho’. “As edições anteriores foram lindas! O Brasil e os brasileiros fãs do festival estão em nossos corações, será incrível criar um novo capítulo na América do Sul depois do festival na Bélgica e na França, e, claramente achamos ótimos parceiros para isso acontecer,” comenta Bruno Vanwelsenaers, CEO do Tomorrowland

Uma das experiências do festival é o Dreamville, uma cidade que conta com uma super estrutura posicionada de forma estratégica para garantir conforto. Trata-se de uma área com acesso a um marketplace, com serviços e experiências exclusivas e integradas ao conceito do Festival. “O Dreamville é algo que somente o Tomorrowland proporciona, cria-se uma cidade dentro do festival onde as pessoas vivem aquilo, um lugar que hospedará 15 mil pessoas. Marcas podem promover um supermercado, uma farmácia, uma lavanderia, restaurantes e até mesmo promoções podem ser feitas. É uma oportunidade única e entendemos que um ambiente que promove tantas experiências de alta qualidade consequentemente aumente a vontade de consumir do público.” explica Ari Martire, VP Comercial da DC Set Group

A transmissão do festival também mostra números excepcionais. No ano passado, o Tomorrowland Bélgica gerou um total de 103M de impressões em todos os canais digitais, somente no site oficial a audiência foi de 8M e no youtube 29M de visualizações nos conteúdos do festival. No Brasil, a DC Set Group contará com uma transmissão multiplataforma com parceiros que serão anunciados em breve. Também está prevista uma série de conteúdos especiais que passam por música, entretenimento, gastronomia, moda e outros, proporcionando ao público se conectar com o Tomorrowland ao longo do ano, indo além dos três dias do festival.

Continue lendo

Eventos

Adsplay realiza 3ª edição do Programmatic Day no Instituto Tomie Ohtake com foco em inteligência artificial e alinhamento de mercado

Publicado

em

A Adsplay promove, no dia 24 de setembro, das 9h às 20h, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), a terceira edição do Programmatic Day. O evento reunirá mais de 200 profissionais entre anunciantes, agências, trading desks, provedores de tecnologia e publishers para debater o avanço da mídia programática, estratégias de alta performance e a aplicação de inteligência artificial no setor. A programação incluirá palestras, debates isentos de viés comercial, sessões de relatórios de mercado, almoço exclusivo e uma premiação inédita dedicada aos destaques em tecnologia, performance, criatividade e inovação.

A iniciativa surge em meio ao crescimento da publicidade digital no Brasil, que movimentou R$ 42,7 bilhões em 2025 — uma alta de 12,7% em relação ao ano anterior, segundo dados do estudo Digital AdSpend 2026, elaborado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media. “Traremos as novidades do mundo da programática, mas acima de tudo faremos os players do setor dialogarem entre si, e enxergarem os avanços e os desafios em comum”, explica Júlia Greghi, diretora de marketing da Adsplay e idealizadora do projeto.

“O mercado não precisa de mais gente falando sozinha sobre programática. Precisa de mais gente se ouvindo para entender como a mídia pode evoluir como negócio”, complementa Edu Sani, CEO da Adsplay.

O evento contará com a presença de especialistas e palestrantes do setor, como a autora e pesquisadora Martha Gabriel, Luis Lourenço (diretor de novos negócios na RD Station/TOTVS), Andreia Abud (Felina), Adriana Felicissimo (vice-presidente de mídia na OpusMúltipla), Bruno Oliveira (COO da Adsplay), Thiago Costa (gerente de mídia da Senso Performance), Rodrigo Friano (COO e sócio do Yodash) e Gabriel Pianaro (gerente de marketing e CRM do Grupo Servopa).

Continue lendo

Eventos

Expo Center Norte consolida Espaço Sensorial permanente e registra mais de 250 atendimentos em grandes feiras

Publicado

em

O Expo Center Norte tornou-se o primeiro centro de exposições e convenções do Brasil a disponibilizar um Espaço Sensorial permanente integrado à sua operação de hospitalidade. A iniciativa foi desenvolvida para atender às demandas crescentes por acessibilidade e inclusão no setor de feiras e congressos, oferecendo um ambiente adaptado para pessoas neurodivergentes, crianças, idosos e visitantes com hipersensibilidade a estímulos visuais e sonoros.

Oferecido de forma gratuita para organizadores e expositores, o local já registrou mais de 250 atendimentos e esteve presente na operação de mais de 60 feiras do calendário nacional. Entre os eventos realizados no complexo que contaram com a estrutura estão o CIOSP, APAS Show, WTM, Arnold Sports Festival e RH Summit. “A hospitalidade no setor de eventos exige consistência e escuta ativa. Mais do que proporcionar uma infraestrutura técnica robusta, faz parte do nosso propósito garantir que a experiência em nossos pavilhões seja acolhedora e acessível a todas as pessoas. Integrar o Espaço Sensorial de forma permanente à operação do Expo Center Norte reflete a evolução contínua da nossa entrega aos organizadores e ao público”, avalia Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte.

Projetado especificamente para a autorregulação e o alívio da ansiedade, o ambiente diferencia-se das áreas de descanso convencionais por reunir recursos terapêuticos direcionados. A estrutura conta com aromaterapia controlada com diluição suave para evitar sobrecarga olfativa, brinquedos sensoriais e táteis para concentração, tatames de proteção, piscina de bolinhas para organização sensorial e torre de bolhas com iluminação e movimento suaves, oferecendo um ponto focal visual para momentos de agitação.

A adesão dos promotores de eventos tem transformado o espaço em um elemento fixo na jornada dos visitantes. Feiras como a ABCasa incorporaram o ambiente de forma contínua em suas edições. Já a organização do Diversão Offline, evento voltado ao segmento de jogos de mesa, expandiu o projeto ao investir na aquisição de novos equipamentos interativos e na contratação de profissionais de saúde especializados para realizar o acompanhamento do público durante a programação.

Continue lendo