Empresa
Toluna fecha acordo para a aquisição de MetrixLab, expandindo sua presença global e portfólio de soluções

A Toluna, que atua em tecnologia de insights e painel de consumidores online, anunciou a aquisição da MetrixLab, empresa de pesquisa de mercado e insights da Macromill, Inc. O negócio será formalizado em 1 de junho e criará uma organização singular com uma oferta ampliada de recursos de pesquisa de mercado de ponta a ponta, estabelecendo um novo padrão a nível global para a entrega de insights e impacto nos negócios.
A Toluna é reconhecida por suas soluções ágeis de pesquisa quantitativa e qualitativa, oferecendo opções flexíveis de acesso que incluem “faça você mesmo”, serviços híbridos e assessoria completa. A empresa tem investido continuamente em soluções tecnológicas inovadoras e em seu painel global para conduzir pesquisas de alta qualidade em escala por meio de sua plataforma Toluna Start.
Com a aquisição da MetrixLab, a Toluna fortalecerá ainda mais sua oferta global de insights, agregando soluções avançadas baseadas em metodologias científicas e inteligência humana.
Os clientes da MetrixLab continuarão usando as soluções de insights que conhecem, mas agora com o valor agregado da plataforma de insights, painel global e serviços da Toluna. Esta sinergia permitrá que eles conduzam pesquisas de alta qualidade, mas mais rápido do que nunca e em maior escala.
Frédéric-Charles Petit, CEO da Toluna, comenta: “Estamos entusiasmados em receber a MetrixLab e sua equipe de talentos na Toluna, e também em explorar novas oportunidades de parceria com a Macromill. Essa aquisição é um marco significativo em nossa missão de capacitar nossos clientes na tomada de decisões embasadas em dados por meio de uma plataforma que combina tecnologia de ponta com expertise humana. Ao somar nossa tecnologia, painel e serviço com as soluções de insights da MetrixLab, forneceremos aos nossos clientes todos os recursos de pesquisa que eles necessitam, simplificando seus projetos e permitindo que trabalhem com um único parceiro. Essa união demonstra nosso compromisso em oferecer um valor excepcional aos clientes e ajudá-los a alcançar maior sucesso em seus negócios.”
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








