Empresa
Toddynho e a ONG Amigos do Bem levam educação para milhares de crianças e jovens no sertão nordestino

Para reforçar a importância da educação, Toddynho, marca da PepsiCo – empresa de alimentos e bebidas que completa 70 anos no Brasil em 2023 –, anuncia parceria com a ONG Amigos do Bem e apoio ao projeto socioeducacional da instituição. Por meio dele, a marca vai contribuir com educação de qualidade, cursos profissionalizantes, transporte escolar e alimentação adequada para aproximadamente5 mil crianças e jovens que vivem em povoados isolados, em situação de extrema vulnerabilidade no sertão nordestino, fortalecendo o desenvolvimento social e humano e as competências técnicas e emocionais dos estudantes*.
A marca vai apoiar financeiramente dois Centros de Transformação dos Amigos do Bem, localizados nos municípios de Mauriti, no Ceará, e Inajá, em Pernambuco. Como complemento da educação realizada nas escolas, nos Centros crianças e jovens de 4 a 21 anos participam de atividades socioeducacionais, culturais e esportivas. O investimento de Toddynho será usado, ao longo de um ano, para apoiar a manutenção de iniciativas promovidas pela instituição nas duas unidades: cerca de 5 mil estudantes são beneficiados com acesso à educação de qualidade, transporte escolar diário e alimentação – são oferecidas 1,5 milhão de refeições por ano. Os jovens ainda possuem acesso a cursos profissionalizantes para desenvolvimento de habilidades técnicas e aprimoramento de conhecimentos para um futuro com oportunidades. Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas indiretamente pela parceria.
“Toddynho acredita que agindo no presente é possível transformar o futuro e por isso aposta muito nessa parceria para contribuir de forma efetiva na formação dessas crianças e jovens, dando condições essenciais para seu desenvolvimento, mais segurança, além de perspectiva de um futuro com mais oportunidades. Sabemos que apenas por meio da educação conseguiremos gerar impactos sociais que darão frutos a longo prazo”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing da PepsiCo Brasil.
Alcione Albanesi, fundadora e presidente da instituição Amigos do Bem, reforça a importância do apoio da iniciativa privada: “Parcerias como esta nos ajudam a manter e ampliar o nosso trabalho de transformação nas regiões mais carentes do país. Esperamos que outras pessoas e organizações se inspirem. Juntos, construiremos uma sociedade melhor, sem tantas desigualdades”.
Empresa
Milky Moo e Dos Rosa revelam sabor de milkshake em estratégia baseada em experiência sensorial

A rede Milky Moo e o grupo de criadores de conteúdo Dos Rosa anunciaram a oficialização de uma parceria estratégica que transformou o lançamento de uma novidade de cardápio em um processo de descoberta para o público. Disponível nas unidades da marca em todo o país desde 24 de agosto sob a alcunha de “Milkshake Misterioso”, a bebida teve seu sabor e composição mantidos em segredo até o momento da revelação, quando foi apresentada formalmente como Milkshake dos Rosa.
A ação adotou uma inversão no fluxo convencional de lançamentos do varejo de alimentação: em vez de divulgar os atributos do item antes das vendas, a empresa disponibilizou o produto nas lojas previamente. Com isso, os consumidores foram estimulados a experimentar a receita, tentar reconhecer os ingredientes e compartilhar conjecturas sobre a composição antes do anúncio oficial.
A estrutura da campanha foi dividida em três fases principais. A etapa inicial envolveu os membros do Dos Rosa na abertura de diálogo com o público digital, simultaneamente à chegada da bebida aos pontos de venda em formato anônimo. Na sequência, a marca ampliou a presença nos canais digitais por meio de conteúdos em colaboração com os influenciadores. A fase final marca a transição de identidade da bebida, que ganha nova comunicação visual, materiais promocionais específicos nas lojas, registros fotográficos oficiais e etiquetas colecionáveis fixadas nos copos.
A formulação do item foi desenvolvida para acompanhar o conceito de adivinhação. A composição reúne sorvete de baunilha, borda de brigadeiro de morango, calda no mesmo sabor, pirulito e açúcar carbonatado — ingrediente responsável por proporcionar efervescência durante o consumo. “O lançamento foi pensado de forma 360º, conectando produto, creators, conteúdo, PR, digital e ponto de venda em uma mesma narrativa. O próprio milkshake foi desenvolvido para sustentar essa construção: a combinação de baunilha e morango aparece em diferentes texturas e intensidades, enquanto o açúcar carbonatado provoca a sensação de ‘explodir na boca’, transformando a degustação em uma experiência sensorial que também alimenta o mistério. Essa estratégia amplia a vida útil da comunicação, cria diferentes momentos de notícia e combina branding, engajamento e estímulo à experimentação”, afirma Alice Urbanetto, chief marketing officer (CMO) da Milky Moo.
Empresa
Paçoquita e Kibon expandem parceria e lançam Mini Paçoquita em todo o Brasil

Após o sucesso da edição regional lançada no Nordeste em 2025, Paçoquita e Kibon anunciaram a ampliação de sua parceria promocional com a distribuição nacional do Mini Paçoquita. O produto retorna ao mercado em setembro de 2026 como uma edição limitada que atende aos pedidos dos consumidores e visa preparar o portfólio das companhias para a temporada de verão.
O movimento reflete a estratégia das empresas Santa Helena e Kibon (pertencente à The Magnum Ice Cream Company) de explorar a versatilidade de sabores tradicionais em novos formatos e ocasiões de consumo do tipo snack. “Parcerias como essa são uma forma de ampliar os territórios de Paçoquita e explorar novas ocasiões de consumo a partir de um sabor que já tem uma relação muito forte com os brasileiros. A collab com Kibon mostra como essa identidade pode ganhar novas combinações e formatos, conectando Paçoquita a uma categoria especialmente relevante no verão”, afirma Sabrina Torquato, head de marketing da Santa Helena Alimentos.
“Os Minis têm ganhado cada vez mais relevância para Kibon e têm um papel importante em ampliar a forma como as pessoas se relacionam com o sorvete, aproximando a categoria da lógica de snack: uma indulgência prática, que cabe em diferentes momentos do dia. Expandir a parceria com Paçoquita para todo o Brasil é um passo importante dentro dessa estratégia e uma forma de celebrar sabores que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros”, acrescenta Carolina Mega, head de marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil.








