Empresa
Toddynho e a ONG Amigos do Bem levam educação para milhares de crianças e jovens no sertão nordestino

Para reforçar a importância da educação, Toddynho, marca da PepsiCo – empresa de alimentos e bebidas que completa 70 anos no Brasil em 2023 –, anuncia parceria com a ONG Amigos do Bem e apoio ao projeto socioeducacional da instituição. Por meio dele, a marca vai contribuir com educação de qualidade, cursos profissionalizantes, transporte escolar e alimentação adequada para aproximadamente5 mil crianças e jovens que vivem em povoados isolados, em situação de extrema vulnerabilidade no sertão nordestino, fortalecendo o desenvolvimento social e humano e as competências técnicas e emocionais dos estudantes*.
A marca vai apoiar financeiramente dois Centros de Transformação dos Amigos do Bem, localizados nos municípios de Mauriti, no Ceará, e Inajá, em Pernambuco. Como complemento da educação realizada nas escolas, nos Centros crianças e jovens de 4 a 21 anos participam de atividades socioeducacionais, culturais e esportivas. O investimento de Toddynho será usado, ao longo de um ano, para apoiar a manutenção de iniciativas promovidas pela instituição nas duas unidades: cerca de 5 mil estudantes são beneficiados com acesso à educação de qualidade, transporte escolar diário e alimentação – são oferecidas 1,5 milhão de refeições por ano. Os jovens ainda possuem acesso a cursos profissionalizantes para desenvolvimento de habilidades técnicas e aprimoramento de conhecimentos para um futuro com oportunidades. Mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas indiretamente pela parceria.
“Toddynho acredita que agindo no presente é possível transformar o futuro e por isso aposta muito nessa parceria para contribuir de forma efetiva na formação dessas crianças e jovens, dando condições essenciais para seu desenvolvimento, mais segurança, além de perspectiva de um futuro com mais oportunidades. Sabemos que apenas por meio da educação conseguiremos gerar impactos sociais que darão frutos a longo prazo”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing da PepsiCo Brasil.
Alcione Albanesi, fundadora e presidente da instituição Amigos do Bem, reforça a importância do apoio da iniciativa privada: “Parcerias como esta nos ajudam a manter e ampliar o nosso trabalho de transformação nas regiões mais carentes do país. Esperamos que outras pessoas e organizações se inspirem. Juntos, construiremos uma sociedade melhor, sem tantas desigualdades”.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








