Empresa
Tinder e Duolingo entram em parceria para ajudar matches internacionais

Para facilitar a comunicação entre os usuários que dão match com pessoas que não falam o mesmo idioma, Tinder e Duolingo resolveram fechar uma parceria que oferece acesso gratuito ao Duolingo Plus por um mês, serão 100 mil acesso aos integrantes do aplicativo de encontros. De acordo com a plataforma, 76% daqueles que usam a função Passaporte estão dando match em países que falam uma língua diferente de seu próprio idioma nativo.
Na versão premium, o Duolingo vai permitir aos usuários do Tinder que sejam feitas ligações entre quilômetros de distância. Além disso, os materiais de ensino em mais de 30 idiomas estarão à disposição de quem usar o código do app de namoro para usar o Duolingo.
O Tinder liberou para todos os membros, no mês passado, sua função passaporte, que dá permissão aos usuários para mudar de localização para qualquer lugar do mundo, e ela estará disponível gratuitamente até o dia 30 de abril.
Udi Milo, Vice-Presidente de Produto do Tinder declarou que a função Passaporte é uma das mais usadas e que graças a ela, o aplicativo teve a maior movimentação em um dia esse ano. “Na primeira semana vimos um aumento de 25% nos matches – e essa nova parceria com o Duolingo irá ajudar esses membros a iniciarem conversas com maior facilidade, sem a necessidade de tradução.”, afirma.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








