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CNB UltraGear lança nova Peneira LG UltraGear Preparando Campeões para revelar talentos de League of Legends

Se tornar um jogador profissional de esportes eletrônicos é o sonho de muitos dos mais de 21,2 milhões de brasileiros que são fãs da modalidade, segundo levantamento da Newzoo. A partir de hoje, 13/4, esse objetivo pode estar um pouco mais próximo para jogadores amadores de League of Legends (LoL) de todo o país, que têm na Peneira LG UltraGear Preparando Campeões a oportunidade de dar o primeiro passo em direção às grandes arenas de eSports. Até 8 de junho, interessados podem se registrar no site da maior peneira de LoL do mundo, idealizada e promovida pelo CNB UltraGear e conquistar um plano de carreira na organização, receber diversos prêmios e ainda escrever seu nome no cenário competitivo nacional. As inscrições custam R$25 reais, todos os participantes garantem presença em pelo menos duas fases da competição e podem assistir a três aulas virtuais de Thiago “Djoko” Maria, ex-técnico do Flamengo Esports e atual coordenador técnico da peneira do CNB.
“O CNB sempre foi uma organização de vanguarda dentro do cenário dos esportes eletrônicos e há 20 anos promove iniciativas que capacitam e dão visibilidade a jovens brasileiros que sonham em se tornar estrelas dos eSports”, conta Carlos Fonseca, cofundador do CNB UltraGear. O projeto Preparando Campeões chega à sua oitava edição com um histórico de grandes jogadores revelados, como Willyan ‘Wos’ Bonpam e Yan ‘Yampi’ Petermann, que disputarão a final do CBLoL neste domingo (18), pela Vorax.
Todos os jogadores ranqueados de LoL residentes no Brasil com 13 anos completos até o fim de 2021 podem se inscrever na Peneira LG UltraGear Preparando Campeões, independentemente do seu Elo (nível) no game. Além de ter a chance de figurar entre os melhores e iniciar uma carreira profissional, os 30 escolhidos ao final das quatro fases de seleção receberão um monitor da UltraGear, marca gamer da LG, um óculos para jogos da Fhocus Gamer, periféricos da Corsair, curso de coreano da Manse Academia e assistência da Rio Athletic para disputar bolsas de estudos em faculdades dos EUA.
As etapas da peneira
As duas primeiras fases da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões serão realizadas com todos os inscritos na peneira, e incluem uma prova teórica e desafios práticos de LoL. Entre 11 e 21/6 os inscritos devem acessar a plataforma e responder remotamente 80 questões de múltipla escolha envolvendo conhecimento de jogo, perfil e comportamento. Em seguida, entre 24/6 e 5/7, os jogadores participam de partidas ranqueadas dentro do game para avaliação de desempenho. Ao final das duas etapas, os 180 competidores com as melhores notas avançam na competição.
A terceira fase acontecerá de 29/7 a 23/9 e os classificados serão separados em 36 times de cinco jogadores para a disputa de um torneio amistoso. Dos 180 que disputarem o torneio, 45 passam para a fase 4, sendo os quinze integrantes dos times campeões e outros 30 que se destacarem com melhor desempenho nos quesitos comunicação, habilidade, trabalho em equipe, conhecimento e liderança, de acordo com a avaliação dos profissionais do CNB.
Já a última etapa da peneira é composta por entrevistas individuais realizadas pela comissão técnica da EPAC (Escola Preparatória de Atletas CNB) e seleciona os 30 jogadores para seis meses de treinamento profissional com a equipe do CNB e apoio ao plano de carreira.
“Com os jogadores escolhidos, montaremos três equipes de base do CNB, sendo dez para o time iniciante (CNB Dorans), dez para o intermediário (CNB Brutalizer) e dez para o avançado (CNB Trinity). Importante destacar que, ao longo deste semestre, os atletas que se destacam podem ser convocados para o CNB UltraGear, time que disputa torneios preparatórios de LoL, e ainda assinar contratos com times profissionais que disputam o CBLoL ou o CBLoL Academy”, completa Carlos.
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Stella Artois revisita história do tênis mundial com Gustavo Kuerten

Guga Kuerten e Stella Artois agora jogam do mesmo lado da quadra. O tricampeão de Roland-Garros é o mais novo embaixador da cerveja premium da Ambev, reforçando a aposta da marca no universo do tênis em um ano simbólico para o esporte brasileiro: em 2025, Guga celebra os 25 anos da conquista do posto de número 1 do ranking mundial da ATP. A novidade chega em meio a um momento de forte desempenho do segmento premium da Ambev, do qual a marca faz parte, que cresceu mais de 20% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o balanço financeiro divulgado pela companhia na última semana.
A parceria com Guga prevê a participação da lenda em ações de Stella Artois que toca em momentos de ouro do esporte e da trajetória do atleta. Tudo começa com um retorno a Paris, quando o ex-atleta volta a Roland-Garros 25 anos após o histórico bicampeonato e estará ao lado de outras celebridades e criadores de conteúdo brasileiros acompanhando o maior torneio de tênis do mundo. Na ocasião, a marca destacará Stella Pure Gold, que tem todo o sabor da versão original, com 17% menos calorias e sem glúten, em uma nova campanha e ativações com Guga.
“Para Stella, Guga é muito mais do que um ícone do esporte — ele é um símbolo de emoção e inspiração para os brasileiros. Juntos, vamos revisitar a história do tênis mundial em um momento muito simbólico, elevando nossa conexão com esse universo a um novo patamar. Dessa forma, damos ainda mais fôlego a uma estratégia de crescimento de Stella – que integra o segmento premium – e tem refletido a empolgação do público com esse momento incrível do tênis”, afirma Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Stella Artois.
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Fini e Froneri renovam parceria e prometem novidades para os próximos anos

A Fini, que atua no segmento de balas de gelatina e regaliz e a Froneri, multinacional com grande experiência na fabricação de sorvetes, anunciam a renovação de sua parceria com os Sorvetes Fini. A colaboração, com licenciamento, que começou em 2018 e já transformou sabores icônicos em sorvetes, segue firme para trazer ainda mais inovação e experiências únicas aos consumidores brasileiros até 2034.
Juntas, as marcas já lançaram produtos de sucesso, como os sorvetes Fini Dentaduras, Tubes Azedinho e Torção – combinações que unem a diversão e o sabor inconfundível da Fini à cremosidade e qualidade da Froneri. Com a renovação da parceria, novas criações estão a caminho, além da ampliação da distribuição para alcançar ainda mais pontos de venda no Brasil.
O desempenho da linha ao longo dos anos reforça o apelo da marca no universo dos sorvetes. Desde o primeiro lançamento, em 2019, já foram vendidos quase 20 milhões de unidades. Só em 2024, os produtos responderam por 57% do portfólio kids/teens da Froneri, consolidando-se como uma aposta certeira no segmento.
Com a renovação até 2034, as empresas reforçam seu compromisso de oferecer experiências únicas, diferenciadas e, acima de tudo, divertidas para os consumidores. “A parceria com a Froneri prova que, quando duas marcas líderes unem criatividade e expertise, o resultado é uma experiência única para o consumidor. Temos novidades incríveis a caminho e estamos prontos para surpreender a cada verão”, afirma Thaís Carminato, gerente executiva de marketing da The Fini Company.
“A Froneri se orgulha de fazer parte dessa parceria de sucesso com a Fini. Temos o compromisso de levar ao mercado inovações que encantam os consumidores, e a parceria com a Fini é um exemplo disso. A renovação até 2034 nos permite seguir expandindo essa jornada de sucesso, trazendo novidades e ampliando nossa distribuição para alcançar ainda mais pessoas em todo o Brasil”, destaca Diana Sá head de marketing da Froneri.