Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

TIM anuncia mudanças na comunicação

Publicado

em

A jornalista Alessandra Ber é a nova Gerente Executiva de Relações com a Imprensa da TIM Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em comunicação corporativa, ela já trabalhou no Santander, McDonald’s e, mais recentemente, na Via Varejo. Alessandra, que tem especialização em marketing e governança corporativa, chega à TIM para uma nova fase da área e da companhia.

“Queremos ser mais proativos, explorando para o público externo assuntos que já são reconhecidos internamente, como employer branding e diversidade, além dos temas relacionados a Telecom”, afirma. “Vamos trabalhar para dar mais relevância aos escritórios regionais, trazer boas histórias e mostrar como a conectividade muda a vida das pessoas.”

Na Vice-Presidência de Regulatório, Institucional e Relações com a Imprensa, na equipe de Mario Girasole, o time de Alessandra Ber na sede da TIM, no Rio, conta com Kaliandra Sá, Débora Proença, Juliana Isidoro e Caroline Pimentel. Nas regionais, é composta por Roberta Câmara e Fernanda Veiga (Nordeste/Norte), Sheyla Modesto (São Paulo), Rafael Guimarães (Centro-Oeste) e Silvia Bica (Sul).

A chegada de Alessandra marca também a mudança de agência de comunicação da operadora. Depois de seis anos à frente das ações de mensuração de dados de imprensa e consultoria para a TIM Brasil, a MassMedia conquistou a conta e será responsável por todo o trabalho de assessoria de imprensa e relações públicas da empresa.

Para o atendimento da TIM, a MassMedia manterá uma equipe de dez profissionais distribuídos entre São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte. Além disso, usará seus escritórios regionais no Norte e no Nordeste. No Sul, terá como parceira a Zigg Comunicação e, no interior de SP, a agência ComTexto.

Referência no atendimento ao setor de infraestrutura, a MassMedia integra comunicação e tecnologia e lidera um projeto de análise de dados multicanais, com desenvolvimento de modelos preditivos de comunicação usando inteligência artificial e machine learning. O objetivo dessa nova etapa é usar tais dados para desenvolver um trabalho de comunicação assertivo, focado nos novos desafios da empresa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fretadão anuncia nova diretora de Marketing

Publicado

em

O Fretadão, empresa de tecnologia que atua na gestão de transporte fretado, anunciou Fernanda Trindade Monteiro como nova diretora de Marketing. Com mais de 15 anos de experiência e passagem por empresas como Gi Group, Tokio Marine Seguradora e Valor Econômico, Trindade tem o desafio de consolidar a área de Marketing na empresa e fortalecer a marca nos mercados B2B e B2C frente à expansão acelerada do negócio. Fernanda possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Marketing pela Fundação Cásper Líbero, especialização em branding pela ESPM e é graduada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo