Gente
Daniel Ottoni é o novo CCO da TracyLocke Brasil

Daniel Ottoni é o novo CCO da TracyLocke Brasil, agência de shopper experience dos Grupos DDB/ABC. O executivo assume a área de criação e chega com a missão de tangibilizar ainda mais toda a inteligência estratégica da agência em criatividade eficaz.
Na TracyLocke, Daniel irá liderar uma equipe de 40 profissionais, que também é comandada pelas Diretoras Executivas de Criação, Luciane Mônaco e Nina Lucato. Ao lado do CEO Thomas Tagliaferro e do time de liderança da agência ele ocupará uma posição estratégica.
“A TracyLocke vive um grande momento no Brasil e a chegada do Daniel é fundamental para nossos planos de crescimento. Ele é um profissional reconhecido e que navega muito bem pelas diferentes disciplinas de comunicação, além de ter um pensamento em sinergia com os nossos modelos de criatividade eficaz. Estamos muito felizes com sua chegada”, comemora Thomas.
Com 22 anos de experiência, Daniel também é professor de direção de arte e processos criativos da Escola Cuca. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e pós-graduado em Gestão de Negócios pela ESPM, Daniel foi Head of Creative na BFerraz, Diretor de Criação da Africa e Diretor de Criação Associado da R/GA. Nos últimos 22 anos foi Diretor de Arte em agências como DM9DDB, NeogamaBBH e AgênciaClick Isobar.
“A TracyLocke tem ferramentas proprietárias de buy design que unem os pilares de ciência, pesquisa e criatividade. Através da gestão de pessoas e dos nossos produtos iremos aliar criatividade à eficácia.”, finaliza Ottoni.
O novo CCO da TracyLocke já conquistou mais de 100 prêmios em sua carreira como Cannes, D&AD New Blood, El Ojo, FIAP, Prêmio Abril, Effie, CCSP, Wave, Sinos, Cristal, Mobile Marketing Association e teve trabalhos publicados na Luerzer’s Archive e Shots Magazine. Foi jurado do D&AD New Blood, Clio Health, NY Festivals, Effie Awards, Prêmio Abradi de Criatividade Digital, Globes Awards e representou o Brasil como jurado final no Ad Stars na Coreia do Sul.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.
You must be logged in to post a comment Login