Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

Publicado

em

TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

Se aproximando dos aplicativos rivais, TikTok pretende oferecer uma experiência de lives melhor para os usuários com 6 novas ferramentas

Em 2020, o número de pessoas assistindo e fazendo lives dobrou e para acompanhar esse aumentoTikTok anunciou novas ferramentas para oferecer uma experiência melhor aos usuários que utilizam o TikTok Live. São seis novas funcionalidades, que envolvem a criação de eventos, transmissões em conjunto, perguntas ao vivo e outros recursos. Veja:

Eventos Live no TikTok

Lançado recentemente em mercados selecionados, o Eventos LIVE é uma nova ferramenta que permite aos criadores agendar, gerenciar e promover vídeos ao vivo. O Eventos LIVE permite que os espectadores facilmente descubram, registrem, recebam notificações e um lembrete quando o evento ao vivo está prestes a começar.

Eventos Live/ Divulgação TikTok

Go Live Together – Faça lives em conjunto

Go Live Together oferece às pessoas a capacidade de entrar ao vivo com outros usuários facilmente. Isso significa mais chances de interações divertidas, o dobro de revelações nos bastidores e mais maneiras de se conectar com os melhores criadores.

Perguntas e Respostas ao vivo

Com perguntas e respostas ao vivo, os anfitriões podem facilmente interagir e responder às perguntas dos espectadores em tempo real. O conjunto de ferramentas de perguntas e respostas ao vivo ajuda os anfitriões a selecionar, apresentar e responder perguntas dos fãs com mais facilidade.

Principais Lives

Em breve, as pessoas poderão encontrar e sintonizar vídeos ao vivo com mais facilidade e de maneira conveniente nas páginas Para Você e Seguindo. Algumas das principais categorias de lives incluem Chat (Perguntas e Respostas), Jogos, Talentos, Moda e Vida Cotidiana, e com pontos de acesso atualizados para a página ao vivo.

Ajuda para os anfitriões do TikTok

Para ajudar os anfitriões a se concentrarem em entreter e envolver a comunidade, eles agora podem, antes de uma transmissão ao vivo, designar uma pessoa em quem confiam para ajudá-los a gerenciar suas transmissões, tocando em configurações no lado direito da tela de início da transmissão ao vivo. Durante a LIVE, tanto o anfitrião quanto a pessoa que está ajudando podem silenciar e bloquear usuários para ajudar a manter a transmissão acolhedora e civilizada.

Filtros de palavras-chave

Para se proteger contra palavras ofensivas, na guia de configurações da tela de início do ao vivo, os anfitriões podem desativar comentários ou adicionar até 200 termos no filtro de palavras-chave para limitar esses comentários no chat. Palavras podem ser adicionadas à lista durante a transmissão pelos anfitriões e pela pessoa que os ajuda.

Filtros de palavras-chave/ Divulgação TikTok

TikTok também anunciou que vai lançar ferramentas para silenciar espectadores e excluir comentários das lives nas próximas semanas. Além disso, o aplicativo já conta com uma política para as transmissões, que exige que os usuários tenham 16 anos ou mais para serem anfitriões e proibimos gift-baiting (solicitação de presentes ou engajamento), comportamento fraudulento, golpes e pode banir contas que tentem enganar os usuários.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo