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Terruá é finalista do Ampro Globes Awards com oito indicações

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A Terruá é finalista do AMPRO Globes Awards 2021, a versão brasileira da maior premiação mundial do Live Marketing. A agência está na shortlist da premiação com oito indicações, em seis categorias. Os vencedores dos prêmios ouro, prata e bronze serão conhecidos no dia 15 de dezembro, na cerimônia do 21º AMPRO Globes Awards, que acontece em evento híbrido em paralelo ao Congresso Brasileiro de Live Marketing, a partir de São Paulo.

“Ficamos muito felizes com o resultado dessa shortlist. No início de 2020 começamos uma reestruturação da Terruá. Estamos montando um time multidisciplinar, com diferentes backgrounds. Temos DJ, poetisa, grafiteiro, brake dancers, escritores e blogueiros, para citar algumas das culturas que têm nos nutrido nesse último ano. Essa troca, aliada a clientes que estão conectados com as novidades, é um terreno fértil para o surgimento de ideias diferentes e integradas. E isso tem proporcionado resultados surpreendentes. A shortlist do AMPRO Globes Awards reflete um pouco desse espírito que ronda o nosso dia a dia de trabalho. Estamos muito felizes em dividir essa lista com empresas e clientes tão relevantes para indústria da comunicação”, afirmam os sócios da agência, Moisés Gomes, Daniel Azevedo e Martha Letícia.

O Case Drive In CCBB, indicado nas categorias Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer, Melhor Experiência de Marca, Melhor Ação de Entretenimento, Melhor Evento Virtual ou Híbrido e Melhor Solução/Ação/Campanha ou Evento Durante Pandemia, foi o primeiro Drive-in cultural inaugurado em Brasília para o Centro Cultural Banco do Brasil. A programação do espaço contou com cinema, teatro, dança e música – foram 70 atrações em 32 dias de evento, para os visitantes apreciarem com segurança, de dentro dos seus carros, em uma experiência que reuniu tecnologia e inovação. Todo o valor de bilheteria foi doado a projetos de apoio às vítimas da Covid-19.

Outro case finalista foi o Arraiá Terruá, que concorre aos troféus nas categorias Melhor Experiência de Marca, Melhor Ação Low Budget e Melhor Solução/Ação/Campanha ou Evento Durante Pandemia. Considerado “o menor São João que o mundo já viu”, a comemoração aconteceu na casa de cada participante da ação: a Terruá teve a ideia de preparar uma caixa surpresa personalizada, com direito a “fogueira”, música, quadrilha, adereços, bebida e comidas típicas, para proporcionar uma experiência diferente em comemoração ao evento de São João que não pôde acontecer, devido à pandemia.

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LGL Case comanda lançamento imersivo da Jovi no Brasil

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LGL Case , referência em experiência de marca e cross marketing, está à frente de toda a produção do megaevento de lançamento da Jovi no Brasil no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar, a agência desenvolveu uma experiência completa que une tecnologia premium, parcerias estratégicas e inclusão nos produtos da marca de eletrônicos, posicionando-se mais uma vez como uma das principais produtoras de eventos do país.

Desde a curadoria de convidados — incluindo influenciadores, jornalistas e parceiros comerciais — até a criação de espaços temáticos exclusivos, a LGL envolveu todos os aspectos do evento. Destaque para a Sala Vogue Brasil , que homenageia os 50 anos da revista com um conjunto de fotos inspiradas na próxima capa estrelada pela chef Helena Rizzo. Já a Sala MasterChef Brasil contou com uma instalação interativa que une gastronomia e tecnologia em uma reunião ao “nascimento do V50”.

A experiência completa inclui, ainda, a Sala Zeiss , onde os convidados testaram as lentes profissionais do Jovi V50 5G , um túnel imersivo que conta a trajetória global do Jovi até a chegada ao Brasil, além de diversas ativações práticas como a demonstração da resistência à água do V50 Lite 5G . Os convidados também experimentaram a estação com glambot do V50 5G para vídeos em 4K .

Outro trunfo da LGL nesta produção foi viabilizar a parceria com a BYD, que disponibilizou 20 carros elétricos para transporte de convidados, reforçando o papel da agência como criadora de conexões estratégicas entre marcas globais e o protagonismo em ações sustentáveis. “A LGL aplicou sua expertise em sustentabilidade, lembrando das três certificações ISO de ESG da agência. Para o evento, estamos reutilizando materiais nas instalações e trazendo o transporte elétrico da BYD, por exemplo”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

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Volkswagen Tera é lançado no Ibirapuera, com experiência imersiva criada pela Hype

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A Volkswagen apresentou o Tera em um evento que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, reuniu imprensa especializada, rede de vendas, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.

Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e da noite, foi a vez da Rede Volkswagen, concessionários, executivos e parceiros mergulham no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest.

Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o momento da marca Volkswagen ao clima artístico do festival.

A Oca  foi transformada para receber o evento com elegância e fluidez. Ele ocorreu como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o estilo de vida urbano que o Tera incorpora. A revelação do modelo, cercado de luzes, projeções e design de som exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu uma apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No final das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.

“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente” , afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.

Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento, especialmente refletindo essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montada, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura de sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência.

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