Agências
Terruá é finalista do Ampro Globes Awards com oito indicações

A Terruá é finalista do AMPRO Globes Awards 2021, a versão brasileira da maior premiação mundial do Live Marketing. A agência está na shortlist da premiação com oito indicações, em seis categorias. Os vencedores dos prêmios ouro, prata e bronze serão conhecidos no dia 15 de dezembro, na cerimônia do 21º AMPRO Globes Awards, que acontece em evento híbrido em paralelo ao Congresso Brasileiro de Live Marketing, a partir de São Paulo.
“Ficamos muito felizes com o resultado dessa shortlist. No início de 2020 começamos uma reestruturação da Terruá. Estamos montando um time multidisciplinar, com diferentes backgrounds. Temos DJ, poetisa, grafiteiro, brake dancers, escritores e blogueiros, para citar algumas das culturas que têm nos nutrido nesse último ano. Essa troca, aliada a clientes que estão conectados com as novidades, é um terreno fértil para o surgimento de ideias diferentes e integradas. E isso tem proporcionado resultados surpreendentes. A shortlist do AMPRO Globes Awards reflete um pouco desse espírito que ronda o nosso dia a dia de trabalho. Estamos muito felizes em dividir essa lista com empresas e clientes tão relevantes para indústria da comunicação”, afirmam os sócios da agência, Moisés Gomes, Daniel Azevedo e Martha Letícia.
O Case Drive In CCBB, indicado nas categorias Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer, Melhor Experiência de Marca, Melhor Ação de Entretenimento, Melhor Evento Virtual ou Híbrido e Melhor Solução/Ação/Campanha ou Evento Durante Pandemia, foi o primeiro Drive-in cultural inaugurado em Brasília para o Centro Cultural Banco do Brasil. A programação do espaço contou com cinema, teatro, dança e música – foram 70 atrações em 32 dias de evento, para os visitantes apreciarem com segurança, de dentro dos seus carros, em uma experiência que reuniu tecnologia e inovação. Todo o valor de bilheteria foi doado a projetos de apoio às vítimas da Covid-19.
Outro case finalista foi o Arraiá Terruá, que concorre aos troféus nas categorias Melhor Experiência de Marca, Melhor Ação Low Budget e Melhor Solução/Ação/Campanha ou Evento Durante Pandemia. Considerado “o menor São João que o mundo já viu”, a comemoração aconteceu na casa de cada participante da ação: a Terruá teve a ideia de preparar uma caixa surpresa personalizada, com direito a “fogueira”, música, quadrilha, adereços, bebida e comidas típicas, para proporcionar uma experiência diferente em comemoração ao evento de São João que não pôde acontecer, devido à pandemia.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.