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Tendência entre grandes marcas, Sol Bebidas apresenta edição especial Vulcano Street Fighter
Nova linha de licenciamento apresenta personagens do mais tradicional game de lutas do mundo. Produtos chegam ao mercado com rótulos sleeve, e estarão disponíveis no mercado a partir de agosto
Por meio do lançamento de produtos em edição especial, grandes marcas reforçam sua proximidade junto a públicos específicos, aliada a outros segmentos de grande sucesso. É o caso da Sol Bebidas, que lançou, em maio, o Vulcano Street Fighter, uma linha de produtos exclusiva com embalagens estampadas por personagens do mais popular game de lutas do mundo.
Os produtos chegam ao mercado com rótulos sleeve, que são impressos em filmes com a propriedade de encolher ao serem aquecidos a determinada temperatura, moldando-se ao formato da embalagem. Além disso, o sleeve, possibilita uma maior área de impressão, permitindo utilizar a comunicação em 360 graus, com melhor aproveitamento da arte.
O modelo, um dos maiores destaques no segmento de embalagens brasileiro, também garante uma variação de layouts, alta definição na qualidade de impressão e uma combinação de cores muito mais atrativa visualmente em comparação com rótulos tradicionais. Isso possibilita um rótulo com design diferenciado, com mais cor e vida, o que agrada os colecionadores.
Com isso, Vulcano Street Fighter promete agitar os fãs de todas as idades com as apresentações lata 250 ml Regular e Sugar Free, 473 ml e 710 ml, além das versões pet 300ml e 500 ml.
Por outro lado, com o licenciamento de produtos, a Sol Bebidas se alia a um nicho do mercado que cresce ano após ano no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), esse tipo de estratégia rendeu R$ 18 bilhões para o varejo em 2017 e acumula um crescimento de 50% nos últimos cinco anos.
Essa não é a primeira vez que Vulcano Energy Drink inova em seus produtos. A marca é considerada pioneira no Brasil em disponibilizar aos seus consumidores latas diferenciadas e colecionáveis. Uma das edições que aqueceu o mercado de bebidas energéticas foi o lançamento das latas com os famosos carros Camaro e Corvette e, em 2017, a edição especial para o filme “Liga da Justiça”. No ano passado, foi a vez de God of War estampar a edição limitada.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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