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Telhanorte muda posicionamento e materializa o conceito de solução completa no homecenter
Com a proposta de acompanhar o cliente em todo o processo da jornada da obra, a rede varejista muda da logomarca à fachada, acompanhando novos valores e cultura
Ser o homecenter inteligente e digital que entrega a solução completa para o consumidor que precisa de ajuda para pensar e executar a obra. E, como consequência, desfrutar do prazer de sonhar, construir e curtir a casa. Esse é o novo posicionamento da Telhanorte, rede de varejo da construção presente em três estados brasileiros e pertencente à Saint-Gobain Distribuição Brasil, que passa por um momento de transformação.
Mais do que uma campanha, a empresa está verdadeiramente de cara nova. Da fachada à logomarca. Da introdução de novos serviços à diversificação de formatos de loja. O que sustenta todas essas novidades é a transformação por qual a empresa vem passando nos últimos dois anos. Sob a gestão do CEO Juliano Ohta, valores como diversidade, desenvolvimento de cultura e inovação estão cada vez mais presentes. “A nova Telhanorte é muito mais do que um simples mote de comunicação. Na verdade se trata de uma mudança na forma de enxergar o negócio”, resume Ohta.
Nova logomarca. Fundada em 1976 e desde 2000 sob comando do Grupo Saint-Gobain, a Telhanorte construiu atributos de bom negócio, tradição e um histórico de proximidade com os clientes. O desafio, de acordo com o Diretor Executivo de Marketing e E-commerce, André Svartman, foi o de equilibrar legado e inovação. “Com o “t” em forma de ícone e a variação de cores fortes, por exemplo, a logomarca traduz os atributos que a Telhanorte passa a carregar, como ser uma marca digital, parceira e prática”, descreve. A nova comunicação visual começou a ser implementada em todos os canais a partir de agosto. Todas as 43 lojas terão suas fachadas renovadas.
Renovação de sede. Localizada na região da Água Branca, em São Paulo, dentro da unidade Tietê 24 horas, a sede passou por uma importante reestruturação. Ambiente mais integrado e colaborativo, sem a presença, por exemplo, de salas para diretores, aproximando as equipes para que as trocas sejam otimizadas e ágeis na busca por melhor performance. As salas de reunião também ganham novo formato, todas envidraçadas e modernas. Foram criadas também salas de descanso para os funcionários, com a proposta de entretenimento e conforto para repor as energias.
Hub de Serviços. Com objetivo de participar de toda a jornada da obra dos clientes, a Telhanorte amplia seu leque de serviços com soluções completas. Entre as novidades, destaque para o espaço voltado para aluguel de ferramentas, totens localizados no interior das lojas para a contração de serviços, além de aplicativo com promoções exclusivas.
“A introdução destes serviços é o que sustenta ser uma rede que combina serviços e produtos para ajudar o cliente. Usamos a tecnologia a serviço do relacionamento humano, pois entendemos que neste tipo de negócio o atendimento consultivo nunca será substituído”, destaca Svartman.
Público-alvo. A mudança de hábito de consumo e do comportamento do consumidor impactou o mercado do varejo da construção. “Trata-se um consumidor que podemos chamar de engajado, pois ele tem um alto envolvimento com a categoria de construção e reforma, mas necessita de ajuda de profissionais. É um consumidor que paga a mais por um produto em troca de um atendimento realmente diferenciado. Mais do que isso, é alguém que cuida muito bem da casa e trata a reforma como a realização de um sonho”, afirma Svartman.
“Bora Fazer”. Acompanhando todas as mudanças, a Telhanorte também lança filme publicitário para diversos canais. Os filmes são compostos sempre por três partes que têm o humor como centro da narrativa. Primeiro os personagens mostram uma necessidade de obra residencial e explicam o que precisará ser feito para executar o conserto. Na sequência, a Telhanorte faz o convite “Bora Fazer” e, por fim, a peça traz um desfecho bem-humorado. Assinada pela Ogilvy Brasil, a campanha é integrada e vai ao a partir dessa quinta-feira (29/08), no digital. Já no domingo, 01/09, um filme para TV aberta será exibido no intervalo do Fantástico, da Rede Globo de Televisão.
“A expressão ‘bora’ é utilizada em todo o Brasil, algo muito popular que remete à ação, transformação, fazer acontecer. É isso que desejamos, ser um verdadeiro parceiro inteligente e completo do cliente em toda a sua jornada da obra, com o desafio de tornar esse período, que normalmente concentra algumas ‘dores’, em um momento de prazer e realização de sonhos”, explica André Svartman, diretor de marketing e e-commerce da Saint-Gobain Distribuição Brasil.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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