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Parceria entre Banco Original e Serasa Experian para prospecção inteligente de clientes prevê triplicar contas digitais da instituição ainda em 2019

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Solução adotada foi o Polis, plataforma de insights da Serasa que reúne o maior portfólio de dados do Brasil

O Banco Original, primeiro banco no Brasil a proporcionar abertura de conta corrente 100% digital, e a Serasa Experian firmaram parceria para aplicar o uso da inteligência de dados na estratégia de prospecção de clientes para a instituição. A solução adotada foi o Polis, plataforma de insights da Serasa Experian, que permitiu que o banco identificasse de forma mais precisa o seu público-alvo e direcionasse seus esforços em campanhas de mídias digitais. O objetivo do projeto é ajudar o Banco Original a atingir a meta de 2,5 milhões de contas abertas até o final de 2019.

As informações demográficas, financeiras e comportamentais acessada por meio do Polis foram utilizadas de modo combinado para segmentar, qualificar e criar audiências para direcionar anúncios online. A utilização das Audiências Digitais disponibilizadas pela Serasa Experian permitiu o direcionamento de mensagens ainda mais aderentes para cada tipo de cliente. De imediato, essas ações já geraram uma redução de 50% no valor do Custo Por Mil (CPM) investido e um aumento de 30% no volume de leads qualificados.

“A solução da Serasa Experian otimizou a assertividade dos nossos esforços em campanhas de marketing, trazendo assim clientes qualificados para nossa base”, explica Luciano Formozo, Head de UX, XRM e Gestão de Marca do Banco Original.

Após a definição do plano para a expansão da carteira de clientes, o Banco Original sentiu necessidade de traçar uma estratégia conjunta para as áreas de Aquisição e Crédito, com o propósito de qualificar seu público-alvo desde o primeiro estágio do ciclo de negócios.

“O poder dos dados e segmentações disponibilizados no Polis foi importante para que o Banco Original otimizasse suas estratégias de marketing com mais conhecimento sobre o público-alvo, aprimorando a etapa de qualificação para suas campanhas digitais”, diz Eduardo Castro, Diretor de Soluções de Marketing da Serasa Experian.

Em junho deste ano, este caso foi premiado pela ABEMD, Associação Brasileira de Marketing de Dados, na categoria CRM Loyalty – com campanha de comunicação B2C.

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Pesquisa aponta que responder clientes em menos de 10 minutos aumenta conversão em até 70%

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Uma pesquisa realizada pela agência de marketing digital Dbout Mídia com mais de 150 clientes demonstrou que abordar um cliente em canais digitais em menos de 10 minutos aumenta as conversões em até 70%. Por outro lado, um estudo da Ramper apontou que apenas 12% das 1.9 mil empresas ouvidas respondem nesse intervalo de tempo. Além disso, quase 50% afirmaram que demoram de uma a mais de 24 horas para interagir com o potencial cliente.

“Isso demonstra que a maioria das empresas brasileiras ainda não têm um processo de atendimento em seus times comerciais bem estruturado para garantir essa abordagem rápida, que é fundamental para a conversão do cliente”, afirma Luis Parrella, fundador da Dbout.

O empresário afirma que uma alternativa é recorrer à automação, mas tomando muitos cuidados. “Hoje utilizamos robôs que respondem de maneira automática e iniciam o atendimento para o atendente. A automação é o futuro, mas o uso dela em grande parte das operações é errada! O ideal é usá-la em coisas básicas, antecipando objeções que sempre ocorrem no processo de vendas e gerando confiança para os leads, para coletar os dados que são importantes no processo de atendimento, para criar o lead score e não perder vendas”, afirma Luis.

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HRtechs têm até o dia 22 de novembro para se inscrever em Batch da Start Growth

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Startups de Recursos Humanos, as chamadas HRtechs, podem se inscrever até o próximo dia 22 de novembro para um novo Batch da Start Growth, Venture Capital que apoia fundadores, combinando expertise, capital e experiência.

As HRtechs são empresas focadas na área de RH, que utilizam tecnologia para ajudar na automação e otimização de processos, como recrutamento e seleção, gestão de desempenho, treinamento e desenvolvimento, administração de benefícios, gestão de folha de pagamento, e análise de dados relacionados aos funcionários.

Segundo  o “HRTech Report 2023”, do Distrito, o setor movimentou um total de US$ 1,9 bilhão em investimentos desde 2000. O estudo revela que, até 2022, existiam 518 startups ligadas ao setor de recursos humanos no Brasil.

De acordo com Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o edital está aberto para HRtechs em estágio inicial, com produto validado e mercados com potencial de R$ 1 bilhão ou mais. “Queremos oferecer apoio prático a empreendedores inovadores e fora de série. No caso das HRtechs, acreditamos que têm um potencial incrível para tornar os departamentos de RH mais eficientes, reduzindo custos e melhorando a experiência tanto de quem contrata quanto de quem deseja ser contratado. É uma área que, originalmente, tem muitos gargalos no país, e as HRtechs podem ajudar”, explica.

Nesta rodada de investimentos focada em HRtechs, a Start Growth deve investir até R$ 3 milhões nas startups selecionadas. Uma vez inscritas, a Venture Capital se reunirá com os empreendedores para entender cada negócio e avaliar quais estão de acordo com a tese esperada e podem ser escolhidas para receber investimento. As inscrições devem ser feitas através do site https://www.startgrowth.com.br

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