Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Tegra lança perfil no Spotify e diversifica canais de relacionamento digital

Publicado

em

Tegra lança perfil no Spotify e diversifica canais de relacionamento digital

Ampliando sua atuação digital, a Tegra Incorporadora lançou seu perfil oficial no Spotify com playlists temáticas que criam ambientações musicais para seus lançamentos imobiliários. Além disso, a companhia criou trilhas sonoras para valorizar as experiências dentro de casa.

“As playlists criam um vínculo afetivo. Por meio da curadoria de músicas, queremos proporcionar experiências agradáveis para acompanhar a rotina das pessoas, que, hoje, passam muito mais tempo dentro de casa. Já os lançamentos da Tegra remetem a diferentes personalidades e estilos de vida, por isso cada um deles agora tem sua própria seleção musical”, explica Flávia Schmidt, gerente geral de marketing da Tegra.

Três playlists temáticas com foco em qualidade de vida estão disponíveis no perfil da companhia. A seleção “Café e Música” tem canções acústicas que ambientam as primeiras horas do dia, com sucessos de artistas como The Cardigans e Caetano Veloso. A playlist “Cozinhando e Cantando”, com clima de karaokê, traz hits que vão de Bon Jovi a Marisa Monte. A lista “Jazz e Foco”, idealizada para quem atua em home office, é mais serena e sofisticada, com canções de Miles Davis, Herbie Hancock, entre outros artistas.

Alguns lançamentos da Tegra em São Paulo, em Campinas e no Rio de Janeiro já contam com temas musicais. Na capital paulista, o edifício Gravura Perdizes, de perfil familiar, tem uma playlist que remete a um estilo de vida tranquilo e momentos de inspiração, com obras de artistas da MPB como Gilberto Gil e João Donato. O Neo Brooklin, que fica próximo à agitação corporativa, aposta no ar urbano de Nova York, com uma seleção que passa por Alicia Keys, Lou Reed e MGMT. Também contam com playlists os empreendimentos Skylux by Tegra e Volp 40, no Rio de Janeiro; TEG Mansões Santo Antônio, em Campinas; e os residenciais paulistanos Reserva Caminhos da Lapa e TEG Mooca.

“Investiremos em playlists e em podcasts que possam enriquecer a jornada dos clientes Tegra. Queremos entregar mais do que um produto imobiliário. Buscamos oferecer uma experiência completa”, reforça Flávia.

Como ouvir
Totens com “spotify codes” para as playlists foram distribuídos nos estandes de venda dos empreendimentos da Tegra e nos materiais promocionais dos lançamentos. Para ouvir as seleções, os clientes só precisam acionar o item “spotify code” no aplicativo do Spotify, selecionar a opção de foto e apontar o smartphone para o código correspondente. Além disso, é possível conferir o conteúdo no perfil da incorporadora pelos navegadores de internet. Basta acessar este link.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Nutren® Protein reforça seu posicionamento em mega campanha digital

Publicado

em

Nutren® Protein reforça seu posicionamento em mega campanha digital

Quem tem uma rotina muito movimentada precisa de um reforço especial na nutrição para não perder o pique ao longo do dia. Combo diário de foco, força e disposição para enfrentar a correria do dia a dia, Nutren® Protein – suplemento alimentar da Nestlé voltado para jovens e adultos, reforça seu posicionamento com a campanha digital “Vencedores da Rotina”, que envolve ações com Influenciadores, Tik Tokers e Podcasts.

A campanha vai englobar três plataformas e teve seu planejamento e estratégia de ação com influenciadores desenvolvida pela BR Media Group. O conceito de “vencedores da rotina” se refere a pessoas que têm um dia a dia agitado, mas que encaixam uma atividade esportiva entre um compromisso e outro.

“Este é um movimento para unir aqueles que buscam ser mais produtivos, saudáveis e bem-dispostos. São pessoas que se dedicam e se esforçam para enfrentar os desafios diários e Nutren® Protein entra como um aliado nessa rotina movimentada”, diz a gerente de marca, Thalita Araújo.

Um exemplo de post, que já está no ar, com o Dário Costa, mostra o dia a dia corrido do cozinheiro, que se desdobra entre trabalho, cuidado com o filho e também surf nas horas vagas. O vídeo mostra todos os momentos da rotina dele, com Nutren® Protein presente em seu café da manhã. Posteriormente serão ações com Tik Tokers.

“Queremos mostrar a normalização do uso do produto de forma orgânica e verdadeira. Por isso, pensamos em uma estratégia com alguns influenciadores, tik tokers e também um podcast. Será uma estratégia multiplataformas. Na primeira fase da campanha, um grupo de tik tokers deverá reforçar de forma leve e divertida o movimento Nutren®️ Protein.”, explica Celso Ribeiro, sócio-diretor da BR Media Group.

NUTREN® Protein é um suplemento com whey protein, cafeína, 20 vitaminas e minerais além de ser zero adição de açúcares, para entregar mais foco e energia no dia-a-dia corrido. “Focamos não apenas os amantes dos esportes, como também as pessoas comuns, com rotinas agitadas mas que desejam levar uma vida mais saudável, “ enfatiza Thalita. Para isso, o produto fornece 20 gramas de proteína, na porção pronta, ou seja, na preparação de dose de 31,5g de produto pó em 180 ml de leite desnatado. Além de cafeína, que ajuda na melhora do foco e da concentração, contém também um mix de 20 vitaminas e minerais, que ajudam no metabolismo energético e na construção muscular.

Continue lendo

Digital

As mudanças em anúncios mobile após o iOS 14.5

Publicado

em

As mudanças em anúncios mobile após o iOS 14.5

As mudanças implementadas pela Apple com o iOS 14 e posteriormente com o iOS 14.5, deixaram uma grande pergunta na mente dos profissionais de marketing: como a produção de anúncios mobile será impactada e quais as principais mudanças?

Antes de tudo, vamos relembrar como era o cenário antes das mudanças com o IDFA:

Era possível entregar anúncios personalizados para segmentos específicos de usuários, com textos que conversavam com eles, como por exemplo, “sentimos sua falta” para as pessoas que fizeram uma compra em seu aplicativo, mas não o abriram por mais de 30 dias.

Você conseguia também executar duas campanhas diferentes, cada uma com o seu set de criativos e assim executar testes A-B rápidos de anúncios para ver quais estavam funcionando melhor. Por exemplo, testar 2 mensagens diferentes para ver qual gerou uma taxa mais alta de impressões para instalações.

Por último, era possível executar testes de incrementabilidade em seus anúncios e assim entender o lift de cada campanha. Por exemplo, mostrando um anúncio de serviço público (PSA) e seu anúncio para grupos separados de usuários para entender se gerou aumento incremental.

Sem o IDFA, algumas coisas em seus anúncios mudarão, ou já mudaram:

  1. A personalização de anúncios com base no histórico do usuário não será possível, ou será extremamente limitada. Por exemplo, você não poderá segmentar novamente usuários que compraram em seu aplicativo com um anúncio específico, pois a maioria das solicitações de lance não conterá IDFA.
  1. Os testes A-B de anúncios levarão mais tempo para ver e medir os resultados, pois os postbacks do SKAN não apenas contêm dados limitados, mas também possuem um atraso no seu envio. Será necessário criar campanhas independentes para cada AdSet, o que demandará um esforço bem maior da equipe de gestão.
  1. Testes de incremento terão que ser repensados. Por exemplo, você não poderá rastrear quantos usuários não viram seu anúncio teste (mas viram o anúncio controle – PSA) e  converteram, em comparação com aqueles que viram o seu anúncio teste.

Com menos granularidade de dados para rastreamento e segmentação, os profissionais de marketing precisarão se concentrar na construção de anúncios que falam a um público mais amplo para impulsionar as instalações.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais os profissionais de marketing podem adaptar seus anúncios a um mundo pós-IDFA:

Use mensagens claras e sucintas.

Suponha que um usuário esteja vendo seu anúncio pela primeira vez, portanto, certifique-se de compartilhar sua proposta de valor em algumas palavras-chave. Também é uma boa ideia mostrar como seria sua experiência no aplicativo.

Aproveite os vídeos para contar uma história.

Os anúncios em vídeo são uma ótima maneira de envolver os consumidores e deixar uma impressão duradoura. Certifique-se de que seu anúncio em vídeo seja compatível com os formatos vertical e horizontal e adicione legendas para que o espectador possa entender o que está acontecendo sem ter que ligar o áudio.

Atualize seus feeds  para mostrar os seus produtos  mais populares.

Sem o IDFA, você não poderá mostrar os produtos mais relevantes para cada tipo de usuário, mas ainda poderá mostrar os produtos mais populares que foram comprados com frequência. Esses produtos costumam agradar aos novos usuários.

Concentre-se na construção de uma estratégia para a UA (User Acquisition).

A menos que você seja uma marca gigante com grande penetração no mercado, a maioria dos usuários que vêem seu anúncio ainda não instalou seu aplicativo. Não se preocupe em construir uma estratégia criativa que funcione tanto para UA quanto para reengajamento. Em vez disso, concentre-se na construção de anúncios para impulsionar as instalações. Por exemplo, priorize a exibição de um CTA testado e comprovado que fala a um novo usuário como “Obtenha” e “Instale”, em vez de um CTA que tenta fazer os dois, como “Comprar” ou “Navegar”.

Continue lendo