Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

GATORADE(R) lança campanha global para inspirar atletas profissionais e amadores em busca do Caminho Para a Sua Grandeza

Publicado

em

GATORADE(R) lança campanha global para inspirar atletas profissionais e amadores em busca do Caminho Para a Sua Grandeza
GATORADE®  lança uma campanha digital intitulada ” O suor é o caminho para a sua grandeza “, que destaca o compromisso contínuo da marca em inspirar a próxima geração de atletas – profissionais ou amadores – a continuarem suando em suas jornadas.

filme da campanha global, lançada nos países da América Latina, mostra como os atletas se esforçam para melhorar a cada minuto de cada dia, estrelando os melhores do mundo em seus esportes emocionantes, incluindo Leo Messi, vencedor de seis Ballon d’Or, Serena Willians, campeã por 23 vezes do Grand Slam de tênis e Gabriel Jesus, vencedor da Copa América 2019 e atacante do Manchester City. O vídeo documenta uma série de momentos memoráveis desses esportistas nos maiores palcos do mundo, mostrando sua sede insaciável de grandeza, com uma seleção dos gols mais memoráveis de Messi e Gabriel Jesus na Liga dos Campeões da UEFA e o lendário saque de Williams. Além disso, a GATORADE® fez parceria com o renomado técnico de futebol e ex-meio-campista Diego Simeone, como narrador da peça publicitária.

No Brasil, além da inspiração criada por atletas, GATORADE® também pretende criar um elo de identificação com seu público por meio de pílulas de conteúdos em seus canais digitais, mostrando a trajetória pessoal de garra e determinação de atletas profissionais e amadores brasileiros, em diferentes universos esportivos. Para isso, nas redes da marca (@GatoradeBrasil), serão divulgadas histórias de superação de nomes como Gabriel Jesus e Tamires, além da jornada de influenciadores digitais como Débora (@deborawstaylor) e Gustavo (@gustavovictor), que por meio da corrida e do treino funcional, respectivamente, demonstram que é preciso suar para alcançar seus objetivos. A influenciadora Débora, por exemplo, é mãe e fundadora do PRJCT RUN GIRLS, que desde 2017, incentiva principalmente mulheres negras a ingressarem na corrida, buscando trazer representatividade para o esporte no Brasil e no mundo.

Para tornar esse time ainda mais completo, a marca também realizou uma parceria com a marca Lapa Team, do empreendedor Ricardo Lapa, conhecido pelo sucesso de sua Academia Online Foguete, que é considerada a maior academia online da América Latina com seus 50 mil alunos espalhados pelo mundo. No mercado digital há 10 anos, Lapa está viralizado na internet com seu engajamento em saúde mental & física e trazendo um novo estilo de vida fitness mais leve e equilibrado. A iniciativa tem como objetivo reforçar a importância de não só manter-se ativo, mas também alcançar melhores resultados com GATORADE®, que mais do que hidratar, oferece a energia e a disposição necessárias para que seus consumidores possam ter rendimentos ainda melhores, independentemente de qualquer situação ou local em que estejam.

“GATORADE® acredita que o caminho para a sua grandeza está em manter-se ativo em busca de seus objetivos, sejam eles esportivos, pessoais ou emocionais. É com grande orgulho que anunciamos o lançamento dessa campanha com nomes tão relevantes e necessários, que traduzem o significado de superação não só no esporte como na vida. Queremos encorajar o nosso público a suar e a superar os seus obstáculos com disposição, mantendo, assim, uma rotina mais equilibrada. Para nós, a hidratação adequada, que repõe os elementos perdidos no suor durante o exercício e ainda garante a energia e disposição para seu melhor rendimento, tornam o caminho mais vitorioso”, reforça Tatiana Brito, Head de Marketing de GATORADE® no Brasil.

Título: Histórias de Suor

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Gatorade

Agência: Lew’Lara\TBWA

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Rodrigo da Matta

Direção de Arte: Thiago Fernandes, Paula Lopes

Redação: Gabriel Marra

Negócios: Ricardo Munhoz, Vanessa Tordino e Gabriela Nogueira

Estratégia: Raquel Messias, Fabricio Natoli, Marcella Pappiani e Tais Schiavi

Operações: Elise Passamani

Mídia: Blinks

BI: Vicente Varela, Juliana Reis, Luisa Santos e Melina Parada

Projetos: Henrique Salvadori e Monalisa Paduin

Conteúdo: Marcela Calura e Vinicius Vieira

Produção de RTV: Izabel Soares, Caio Lobo e Tina Araújo

Editor: Rafael Ribeiro

Produtora de Filme: MOVE e La Carretera

Direção de Cena: Mauricio Pisani e Raoni Maddalena

Produção Executiva: Mauricio Pisani

Produção: Luma Oquendo

Montagem: Rafael Ribeiro

Finalizador: Rafael Ribeiro

Finalização: MOVE

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques.

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Dudu Missono e Giu Tavares

Assistente de produção: Renan Marques

Locução: Gabriel Jesus, Tamires Cássia, Gustavo Victor e Débora Taylor

Aprovação Cliente: Tatiana Brito, Jorge Natteri e Kelly Gomes
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Nutren® Protein reforça seu posicionamento em mega campanha digital

Publicado

em

Nutren® Protein reforça seu posicionamento em mega campanha digital

Quem tem uma rotina muito movimentada precisa de um reforço especial na nutrição para não perder o pique ao longo do dia. Combo diário de foco, força e disposição para enfrentar a correria do dia a dia, Nutren® Protein – suplemento alimentar da Nestlé voltado para jovens e adultos, reforça seu posicionamento com a campanha digital “Vencedores da Rotina”, que envolve ações com Influenciadores, Tik Tokers e Podcasts.

A campanha vai englobar três plataformas e teve seu planejamento e estratégia de ação com influenciadores desenvolvida pela BR Media Group. O conceito de “vencedores da rotina” se refere a pessoas que têm um dia a dia agitado, mas que encaixam uma atividade esportiva entre um compromisso e outro.

“Este é um movimento para unir aqueles que buscam ser mais produtivos, saudáveis e bem-dispostos. São pessoas que se dedicam e se esforçam para enfrentar os desafios diários e Nutren® Protein entra como um aliado nessa rotina movimentada”, diz a gerente de marca, Thalita Araújo.

Um exemplo de post, que já está no ar, com o Dário Costa, mostra o dia a dia corrido do cozinheiro, que se desdobra entre trabalho, cuidado com o filho e também surf nas horas vagas. O vídeo mostra todos os momentos da rotina dele, com Nutren® Protein presente em seu café da manhã. Posteriormente serão ações com Tik Tokers.

“Queremos mostrar a normalização do uso do produto de forma orgânica e verdadeira. Por isso, pensamos em uma estratégia com alguns influenciadores, tik tokers e também um podcast. Será uma estratégia multiplataformas. Na primeira fase da campanha, um grupo de tik tokers deverá reforçar de forma leve e divertida o movimento Nutren®️ Protein.”, explica Celso Ribeiro, sócio-diretor da BR Media Group.

NUTREN® Protein é um suplemento com whey protein, cafeína, 20 vitaminas e minerais além de ser zero adição de açúcares, para entregar mais foco e energia no dia-a-dia corrido. “Focamos não apenas os amantes dos esportes, como também as pessoas comuns, com rotinas agitadas mas que desejam levar uma vida mais saudável, “ enfatiza Thalita. Para isso, o produto fornece 20 gramas de proteína, na porção pronta, ou seja, na preparação de dose de 31,5g de produto pó em 180 ml de leite desnatado. Além de cafeína, que ajuda na melhora do foco e da concentração, contém também um mix de 20 vitaminas e minerais, que ajudam no metabolismo energético e na construção muscular.

Continue lendo

Digital

As mudanças em anúncios mobile após o iOS 14.5

Publicado

em

As mudanças em anúncios mobile após o iOS 14.5

As mudanças implementadas pela Apple com o iOS 14 e posteriormente com o iOS 14.5, deixaram uma grande pergunta na mente dos profissionais de marketing: como a produção de anúncios mobile será impactada e quais as principais mudanças?

Antes de tudo, vamos relembrar como era o cenário antes das mudanças com o IDFA:

Era possível entregar anúncios personalizados para segmentos específicos de usuários, com textos que conversavam com eles, como por exemplo, “sentimos sua falta” para as pessoas que fizeram uma compra em seu aplicativo, mas não o abriram por mais de 30 dias.

Você conseguia também executar duas campanhas diferentes, cada uma com o seu set de criativos e assim executar testes A-B rápidos de anúncios para ver quais estavam funcionando melhor. Por exemplo, testar 2 mensagens diferentes para ver qual gerou uma taxa mais alta de impressões para instalações.

Por último, era possível executar testes de incrementabilidade em seus anúncios e assim entender o lift de cada campanha. Por exemplo, mostrando um anúncio de serviço público (PSA) e seu anúncio para grupos separados de usuários para entender se gerou aumento incremental.

Sem o IDFA, algumas coisas em seus anúncios mudarão, ou já mudaram:

  1. A personalização de anúncios com base no histórico do usuário não será possível, ou será extremamente limitada. Por exemplo, você não poderá segmentar novamente usuários que compraram em seu aplicativo com um anúncio específico, pois a maioria das solicitações de lance não conterá IDFA.
  1. Os testes A-B de anúncios levarão mais tempo para ver e medir os resultados, pois os postbacks do SKAN não apenas contêm dados limitados, mas também possuem um atraso no seu envio. Será necessário criar campanhas independentes para cada AdSet, o que demandará um esforço bem maior da equipe de gestão.
  1. Testes de incremento terão que ser repensados. Por exemplo, você não poderá rastrear quantos usuários não viram seu anúncio teste (mas viram o anúncio controle – PSA) e  converteram, em comparação com aqueles que viram o seu anúncio teste.

Com menos granularidade de dados para rastreamento e segmentação, os profissionais de marketing precisarão se concentrar na construção de anúncios que falam a um público mais amplo para impulsionar as instalações.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais os profissionais de marketing podem adaptar seus anúncios a um mundo pós-IDFA:

Use mensagens claras e sucintas.

Suponha que um usuário esteja vendo seu anúncio pela primeira vez, portanto, certifique-se de compartilhar sua proposta de valor em algumas palavras-chave. Também é uma boa ideia mostrar como seria sua experiência no aplicativo.

Aproveite os vídeos para contar uma história.

Os anúncios em vídeo são uma ótima maneira de envolver os consumidores e deixar uma impressão duradoura. Certifique-se de que seu anúncio em vídeo seja compatível com os formatos vertical e horizontal e adicione legendas para que o espectador possa entender o que está acontecendo sem ter que ligar o áudio.

Atualize seus feeds  para mostrar os seus produtos  mais populares.

Sem o IDFA, você não poderá mostrar os produtos mais relevantes para cada tipo de usuário, mas ainda poderá mostrar os produtos mais populares que foram comprados com frequência. Esses produtos costumam agradar aos novos usuários.

Concentre-se na construção de uma estratégia para a UA (User Acquisition).

A menos que você seja uma marca gigante com grande penetração no mercado, a maioria dos usuários que vêem seu anúncio ainda não instalou seu aplicativo. Não se preocupe em construir uma estratégia criativa que funcione tanto para UA quanto para reengajamento. Em vez disso, concentre-se na construção de anúncios para impulsionar as instalações. Por exemplo, priorize a exibição de um CTA testado e comprovado que fala a um novo usuário como “Obtenha” e “Instale”, em vez de um CTA que tenta fazer os dois, como “Comprar” ou “Navegar”.

Continue lendo