Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Tang anuncia relançamento com nova fórmula e embalagem

Publicado

em

Desde o começo do ano, Tang, líder no segmento de bebidas em pó, tem anunciado uma série de inciativas que reforçam seu propósito de se colocar como aliada de mães, pais e responsáveis na criação dos pequenos, pois acredita que a construção de bons hábitos e valores é efetiva para que se tornem adultos que farão do mundo um lugar melhor.

Dando continuidade a esse posicionamento, neste mês, Tang anuncia sua nova fórmula, que ganha um componente importante, a vitamina D, que se soma à já presente vitamina C. Além da nova fórmula, Tang também traz uma nova embalagem, que destaca os sabores do produto e reforça os claims “baixo teor de açúcares e sódio”, em uma iniciativa informativa para auxiliar os pais em boas escolhas no seu dia a dia.

Toda essa transformação protagonizada por Tang envolve profundo conhecimento dos hábitos dos consumidores. A marca ouviu dois mil brasileiros em uma pesquisa intitulada “Liquimetrics”, para entender os seus hábitos de ingestão de líquidos, os volumes diários consumidos, o que “motiva” a sede das pessoas, além dos perfis de consumidores que a categoria de bebidas tem.

“Essa investigação foi muito rica. Descobrimos quais são as principais motivações da ingestão de líquidos e com isso, entendemos que Tang entrega um produto parceiro da refeição, uma bebida leve e ideal para compartilhar, que as crianças amam, e as mães aprovam”, conta Paloma Di Santo, Diretora Associada das Marcas Tang, Clight e Fresh na Mondelēz Brasil.

Com esse direcional, a marca também investe em estreitar sua conexão com as famílias e tem trabalhado para atender às expectativas de pais e mães millennials, que são superconectados e altamente exigentes na busca de boas opções que impactem o futuro dos seus filhos. “Essa mudança na composição de Tang é um movimento importante da marca para atender aos anseios desse público”, afirma Paloma.

O relançamento acontece, estrategicamente, próximo ao verão, período especialmente importante para o mercado de bebidas frias. Aproximadamente um terço das vendas da marca acontece durante os 3 meses mais quentes do ano: “Acreditamos que será o verão mais importante dos últimos anos, reforçado pelos lançamentos e pelo reconhecimento de Tang pelos seus consumidores como um produto saboroso, leve e que vai bem com a refeição, porque não estufa e, agora, com uma fórmula ainda mais rica. Todas essas iniciativas vêm para contribuir ainda mais com a confiança que a marca já tem”, finaliza Paloma.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

Publicado

em

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.

Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.

“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.

A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.

A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.

Continue lendo

Empresa

McDonald’s reforça programa Portas Abertas e convida público para visitar cozinhas na Semana da Transparência

Publicado

em

Em alusão à Semana da Transparência, que se estende até o dia 28 de setembro, o McDonald’s reforça o convite para que os consumidores participem do programa Portas Abertas em todo o país. A iniciativa consiste em uma visita guiada com duração aproximada de 20 minutos pelas dependências internas e cozinhas dos restaurantes da rede, onde o público pode acompanhar os procedimentos de armazenamento de insumos, higienização, manuseio de ingredientes e o processo produtivo dos sanduíches.

Criado em 2014 pela Arcos Dorados, franqueadora da marca na América Latina e no Caribe, o programa ultrapassou a marca de 15 milhões de participantes na região, sendo 10 milhões desse total registrados em operações no Brasil. O percurso é oferecido de forma gratuita durante o ano todo, podendo ser solicitado diretamente aos funcionários no balcão de atendimento dos estabelecimentos, condicionado ao fluxo de operação da loja e à disponibilidade das equipes no momento.

Levantamentos internos realizados pela companhia com mais de 874 mil participantes nos últimos três anos indicam a receptividade do formato: mais de 98% dos entrevistados declararam melhora na percepção institucional sobre a rede após o percurso, e 99% classificaram a experiência como excelente ou muito boa.

“A transparência é um compromisso diário que assumimos ao abrir nossas cozinhas para todos. Queremos ouvir, responder perguntas e permitir que cada visitante conheça em primeira mão o cuidado e os padrões por trás do seu sanduíche preferido”, destaca David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados.

A estratégia busca reforçar a confiança do consumidor na cadeia de suprimentos e nos padrões operacionais da rede de fast-food, utilizando a abertura de seus bastidores como ferramenta de aproximação e reputação de marca.

Continue lendo