Empresa
Tang anuncia relançamento com nova fórmula e embalagem

Desde o começo do ano, Tang, líder no segmento de bebidas em pó, tem anunciado uma série de inciativas que reforçam seu propósito de se colocar como aliada de mães, pais e responsáveis na criação dos pequenos, pois acredita que a construção de bons hábitos e valores é efetiva para que se tornem adultos que farão do mundo um lugar melhor.
Dando continuidade a esse posicionamento, neste mês, Tang anuncia sua nova fórmula, que ganha um componente importante, a vitamina D, que se soma à já presente vitamina C. Além da nova fórmula, Tang também traz uma nova embalagem, que destaca os sabores do produto e reforça os claims “baixo teor de açúcares e sódio”, em uma iniciativa informativa para auxiliar os pais em boas escolhas no seu dia a dia.
Toda essa transformação protagonizada por Tang envolve profundo conhecimento dos hábitos dos consumidores. A marca ouviu dois mil brasileiros em uma pesquisa intitulada “Liquimetrics”, para entender os seus hábitos de ingestão de líquidos, os volumes diários consumidos, o que “motiva” a sede das pessoas, além dos perfis de consumidores que a categoria de bebidas tem.
“Essa investigação foi muito rica. Descobrimos quais são as principais motivações da ingestão de líquidos e com isso, entendemos que Tang entrega um produto parceiro da refeição, uma bebida leve e ideal para compartilhar, que as crianças amam, e as mães aprovam”, conta Paloma Di Santo, Diretora Associada das Marcas Tang, Clight e Fresh na Mondelēz Brasil.
Com esse direcional, a marca também investe em estreitar sua conexão com as famílias e tem trabalhado para atender às expectativas de pais e mães millennials, que são superconectados e altamente exigentes na busca de boas opções que impactem o futuro dos seus filhos. “Essa mudança na composição de Tang é um movimento importante da marca para atender aos anseios desse público”, afirma Paloma.
O relançamento acontece, estrategicamente, próximo ao verão, período especialmente importante para o mercado de bebidas frias. Aproximadamente um terço das vendas da marca acontece durante os 3 meses mais quentes do ano: “Acreditamos que será o verão mais importante dos últimos anos, reforçado pelos lançamentos e pelo reconhecimento de Tang pelos seus consumidores como um produto saboroso, leve e que vai bem com a refeição, porque não estufa e, agora, com uma fórmula ainda mais rica. Todas essas iniciativas vêm para contribuir ainda mais com a confiança que a marca já tem”, finaliza Paloma.
Empresa
Kallas Mídia OOH e RETLED fecham parceria de exclusividade nacional para comercialização de painéis digitais no Ceará

A Kallas Mídia OOH e a RETLED, empresa cearense especializada em sinalização digital, formalizaram um acordo de parceria comercial com duração inicial de dois anos. O contrato concede à Kallas a comercialização exclusiva em âmbito nacional do inventário de painéis de LED de grandes formatos da RETLED em Fortaleza e na Região Metropolitana, enquanto a empresa local mantém a gestão operacional dos equipamentos e a venda direta para o mercado do Ceará.
Com a integração, a Kallas passa a incluir os ativos cearenses em circuitos de mídia regional no Nordeste e em planejamentos de abrangência nacional, incluindo formatos de mídia programática. Atualmente, a RETLED opera 14 pontos digitais nas cidades de Fortaleza, Eusébio, Caucaia e Aquiraz — com dimensões padronizadas de 3x5m e 9x3m —, prevendo expandir a rede para 26 telas até o final de 2026 e planejar novos projetos em 2027.
“Identificamos no Ceará uma oportunidade de ampliar nossa atuação no Nordeste com um inventário de mídia digital de grandes formatos. O acordo permite conectar esses ativos a agências e anunciantes de diferentes mercados e criar novas possibilidades de planejamento, inclusive em campanhas que contemplem mais de uma capital da região ou até mesmo nacional”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH.
“A representação nacional amplia nossas possibilidades de chegar a marcas e agências que antes eram mais difíceis de acessar diretamente a partir de uma operação local. Nossa expectativa é crescer mais de 50% na receita proveniente da comercialização nacional e elevar em aproximadamente 40% a ocupação dos espaços disponíveis nos painéis”, projeta Carlos Ribeiro, CEO e sócio-fundador da RETLED.
O movimento acompanha o aquecimento do setor de Mídia Exterior no país. Segundo dados do Cenp-Meios, o segmento OOH movimentou R$ 1,86 bilhão no primeiro semestre de 2026 — um crescimento de cerca de 30% em relação ao mesmo período de 2025, atingindo 13,4% do bolo publicitário nacional —, impulsionado pelo fluxo comercial e pelo avanço do turismo no estado do Ceará, que recebeu 3,48 milhões de visitantes no ano anterior.
Empresa
Azul e agência Estalo criam camarote suspenso e ativações de relacionamento na 41ª Oktoberfest Blumenau

A Azul Linhas Aéreas oficializou sua presença na 41ª edição da Oktoberfest Blumenau, realizada no Parque Vila Germânica, em Santa Catarina. Como companhia aérea oficial da festa de tradição alemã, a marca apresentou um projeto de brand experience e relacionamento desenvolvido em parceria com a agência de marketing 360° Estalo, conectando a identidade visual do evento ao conceito criativo “Da bandeira ao avião, da Bavária à Blumenau, no céu da Oktoberfest, Azul é tradição”.
O ponto central da estratégia é um camarote suspenso de 54 m² instalado acima do pavilhão principal do complexo, oferecendo vista panorâmica aos convidados e clientes do programa Azul Fidelidade. A estrutura conta com serviço de alimentos e bebidas (A&B), além de dinâmicas direcionadas à adesão do Clube Azul e acúmulo de pontos. A agência assina também o ponto de fotos (photo opportunity) interativo com distribuição de brindes e impressões em foto Polaroid para prospecção de novos usuários na base do aplicativo.
“Nós aproveitamos o espaço para colocar a Azul no único território que já é dela: o céu. Assim, a marca não precisa transformar o evento e nem disputar com ele, só precisa revelar um ponto de vista que sempre esteve lá. Se você olha para o alto na Oktoberfest, já vê o azul. Então, nós não vestiremos o evento de azul, pelo contrário, ele já é azul e a marca terá um local de honra nesta tradição por revelar um novo significado”, explica Maíra Holtz, sócia-fundadora e vice-presidente de PR da Estalo.
A iniciativa visa fortalecer o posicionamento da Azul no turismo da Região Sul do país e alavancar a conversão de passageiros em frequentadores recorrentes de seu ecossistema de fidelidade durante a segunda maior festa alemã do mundo.







