Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

É TBT que o consumidor quer? Qualy relança seu memorável Porta-Pote!

Publicado

em

Se você nasceu antes dos anos 90, certamente se lembra dele: o Porta-Pote da Qualy. Fosse num café da manhã em família ou em uma visita à casa da avó, o item estava sempre presente à mesa ou em algum cômodo da casa, e se tornou um ícone memorável da década de 1990. Bateu uma nostalgia, não é? Mas calma, atendendo a pedidos de seus consumidores, Qualy traz de volta seu famoso Porta-Pote.

Após receber milhares de pedidos dos amantes da marca e com o objetivo de reviver as emoções dessa nostalgia, Qualy relança o item, que deixou saudade e ainda permeia a memória de muitos brasileiros, buscando proporcionar novos momentos inesquecíveis.

Dando início a este retorno, a marca enviará a nova versão dos Porta-Potes em primeira mão às casas dos consumidores e fãs que pediram a sua volta nas redes sociais e no SAC da marca, e que foram os grandes incentivadores para esse relançamento.

Presente na mesa dos brasileiros há 29 anos e top of mind há 15, a marca pretende, com este relançamento, retomar um ícone de alto envolvimento emocional e que é muito aclamado pelos seus consumidores e fãs. Além disso, pretende apresentar às novas gerações este item que marcou a vida de milhares de brasileiros durante os anos 90. Sob o slogan Olha quem voltou pra dizer “Que Saudade”, Qualy, a margarina mais vendida do Brasil, relança o memorável Porta-Pote para, mais uma vez, estar junto de seus consumidores em momentos repletos de sabor e carinho.

“Entendemos que este é o momento de trazer de volta para a vida e para a casa das pessoas este ícone da nossa marca que foi tão aclamado. O Porta-Pote é um personagem presente na memória de milhares de pessoas e que materializa uma forte conexão emocional entre gerações, que guardam com carinho as recordações de quando ele esteve presente à mesa.” diz Mariana Arieta, Gerente Executiva de Marketing de Qualy.

Campanha

Para comunicar essa grande volta, a marca lançará um filme com as mesmas personagens de sua última web série da campanha “Fala com Qualy”. Neste filme, a neta conta para a avó que o Porta-Potes Qualy está de volta e que finalmente poderá ter o seu!

Na sequência, uma viagem ao tempo será proposta ao público por meio de diferentes ativações que irão relembrar ícones memoráveis dos anos 90. A divulgação conta com um time de influenciadores que serão convidados a contarem suas histórias e relembrar momentos inesquecíveis da época em que o saudoso Porta-Pote Qualy foi lançado e encantou o País. Uma Kombi estilizada com a frase estampada “Bateu saudades, fala com Qualy” circulará pelas ruas de São Paulo repleta de referências dos anos 90.

Como conseguir o seu Porta-Pote

A novidade estará disponível nos principais pontos de vendas de todo o País a partir de hoje (05 de novembro) e, para garantir o autêntico Porta-Porte, basta comprar 2 potes de 500g de Qualy.

Mas não para por aí! Além da promoção nos pontos de venda, a marca irá promover um verdadeiro caça ao tesouro digital, dando mais uma chance aos fãs dos Porta-Potes de ganharem o seu! Nesta ação, os Porta-Potes serão escondidos em diversas cozinhas pela internet, como na casa de pessoas famosas ou em outros sites de receitas. A ativação acontecerá nas redes sociais de Qualy, que terão dicas de onde os consumidores deverão procurar os potes!

“O alto número de pedidos nas redes sociais e SAC de Qualy sempre nos impressionou e fizemos um grande esforço para poder atender a esses pedidos, que demonstram tanto afeto pela marca. Justamente por isso, trouxemos a promoção também para o ambiente digital, possibilitando a participação de qualquer consumidor, em qualquer lugar do Brasil.”, conclui Mariana.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Oreo lança produtos inspirados em Wandinha, série da Netflix produzida pela MGM Television

Publicado

em

Este ano o biscoito Oreo, uniu-se a Amazon MGM Studios Consumer Products and Interactive Licensing e Netflix, em uma colaboração com a série de sucesso Wandinha, conhecida por conquistar legiões de fãs em todo o mundo. Em edição limitada, embalagens e biscoitos personalizados foram criados com as personagens icônicas da série: a própria Wandinha, sua melhor amiga, Enid, e o Mãozinha.

Com o lançamento do produto, Oreo convida a todos para ativar o Modo Wandinha e entrar no universo icônico, divertido e único da personagem no momento de saborear o biscoito. Para marcar essa colaboração, a marca criará ainda diversos conteúdos, ativações e a promoção ‘Viagem no Modo Wandinha‘.

O projeto representa o maior investimento da história da Oreo no Brasil e um dos maiores planos da categoria de biscoitos da Mondelēz Brasil. O lançamento será repleto de surpresas, ativações em pontos de venda e ações de marketing à altura dessa colaboração. As novidades e mais detalhes da colaboração podem ser acompanhados nas redes sociais da marca.

Oreo está mergulhando de cabeça nesse fenômeno cultural criado pela primeira temporada de sucesso na Netflix, com o lançamento de produto criado para fãs de todas as idades. Os personagens estarão presentes na embalagem do produto, assim como incorporados no design dos biscoitos. Wandinha será destaque no biscoito com sabor de baunilha, sua melhor amiga e personagem importante da trama, Enid no Oreo com sabor de morango, e o adorado Mãozinha, no biscoito com sabor de chocolate.

Além disso, haverá biscoitos com o brasão da Escola Nunca Mais , onde a série se passa. Cada pacote pode conter biscoitos com até cinco designs diferentes, que serão enviados de forma sortida.

Continue lendo

Empresa

Assaí entra na folia do São João em campanha com Michel Teló e Raphaela Santos

Publicado

em

O Assaí Atacadista chega ao mês de São João com uma nova campanha para celebrar a data e reforçar como as suas lojas já estão preparadas para oferecer produtos típicos, de qualidade e a preços baixos em todo o Brasil.

Protagonizada pelo cantor paranaense Michel Teló e pela cantora do brega pernambucano Raphaela Santos, a campanha tem como conceito o mote “É Arraiá até o Sol Raiá”, que se traduz em um contagiante jingle interpretado pelos cantores, ressaltando diversos aspectos da tradição junina. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia utiliza o “Sol Raiá”, também como uma expressão que se conecta diretamente com a marca Assaí, tradução da origem japonesa do nome do Assaí (Asahi).

A campanha conta com filme de 30’’ para TV, patrocínios em todo o Brasil, conteúdo em digital (redes sociais e influenciadores), mídia programática (rádio, TVs e carros de som), folheteria e mídia digital externa (Out of Home) e interna em estabelecimentos (Indoor), além de campanhas de vendas com faixas de gradil e banners em porta loja.

De acordo com Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e de gestão de clientes do Assaí Atacadista, “as festas de São João são um momento especial para todos os brasileiros. Esta data, marcada por uma forte tradição, une pessoas de todas as regiões do país para celebrarem e se divertirem com amigos e familiares. Além de ser uma comemoração cultural significativa, o São João também representa uma oportunidade importante para micro e pequenos empreendedores, que aproveitam a data para impulsionar as suas vendas com a distribuição de produtos típicos juninos. E o Assaí está preparado para atender essa demanda, oferecendo uma variedade de sortimento de alta qualidade a preços acessíveis, como nossos clientes esperam”, avalia a executiva.

Ativações culturais 

Em duas das principais cidades do São João no Nordeste: Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), o Assaí pensou em um trabalho de patrocínio focado em explorar o conceito da campanha com interação presencial junto aos foliões. Em Caruaru, a marca contará com uma barraca junina, envelopada com a identidade visual da campanha, onde haverá brincadeiras para quem estiver curtindo a folia, com roletas em que os participantes podem ganhar vales-presentes para utilizarem nas lojas do Assaí. Além disso, a marca assinará a circulação do tradicional e divertido trenzinho junino pelas principais áreas do evento, com três vagões e espaço para até quatro pessoas em cada um deles.

Já em Campina Grande (PB), as ativações também contemplam barracas juninas e a possibilidade de prêmios em vales-presentes, junto de um painel de fotos para redes sociais. O mesmo painel será utilizado durante os casamentos coletivos (iniciativa histórica da cidade durante o São João), onde, ao lado das igrejas de comemoração, haverá um coração em neon com a frase “casei em Campina Grande”, para que os recém-casados possam registrar o momento e cada par ganhará um vale-presente de R$ 300,00 para utilizarem nas lojas do Assaí em Campina Grande.

Continue lendo