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SunsetDDB conquista MRV

A SunsetDDB é a nova agência de comunicação da MRV e da holding MRV&CO. A agência passa a atender as contas institucionais das duas marcas, que são respectivamente a maior construtora residencial da América Latina e uma plataforma de soluções habitacionais.
Desde outubro do ano passado, a SunsetDDB vem desenvolvendo trabalhos publicitários para a MRV através de projetos específicos. A partir de agora, o anunciante passa a integrar a relação de clientes atendidos pela agência. Nos últimos seis meses foram criadas campanhas institucionais sobre as práticas ESG (ambiental, social e de governança corporativa) da MRV e uma campanha para o lançamento de uma nova marca, a Sensia, incorporadora que faz parte da holding MRV&CO, especializada em empreendimentos de médio padrão.
Maior construtora residencial da América Latina, com mais de 40 anos de atuação, a MRV é hoje uma construtech posicionada no mercado com o objetivo de oferecer moradias de qualidade, sustentáveis e inclusivas. A holding MRV & CO abriga cinco empresas: MRV, Sensia, Luggo (startup para aluguel e gestão de condomínio), Urba (empresa de loteamentos em condomínios e bairros planejados) e a AHS Residential (empresa subsidiária do grupo nos Estados Unidos).
Segundo Alexia Duffles, diretora de Marketing da MRV, a escolha da SunsetDDB como a principal agência das contas institucionais do grupo é um importante passo para a construção do novo posicionamento da marca. “Deixamos de ser uma construtora e incorporadora focada exclusivamente no segmento econômico, e passamos a ser uma plataforma de soluções habitacionais completa, precisamos destacar isso, bem como as inúmeras iniciativas que fazemos e que impactam positivamente a vida das pessoas,” comenta Alexia.
Para Anita Souza, CBO (Chief Business Officer) da SunsetDDB, a chegada das contas da MRV e MRV & CO representam importantes conquistas para a agência. “A MRV é o maior referencial de inovação no Brasil para o mercado habitacional, com uma atuação cada vez mais fortalecida nos pilares de sustentabilidade, desenvolvimento social e gestão empresarial. É uma grande honra termos sido escolhidos para fazer a comunicação de uma marca que é moderna em todos os seus projetos de moradia e que sempre prioriza seus valores institucionais”, diz Anita.
Agências
gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.
O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.
A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.
Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.
Agências
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.
Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.
Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.