Eventos
Stella Artois promove circuito gastronômico de verão em Paraty
Para abrir o verão em grande estilo, Stella Artois promove um circuito gastronômico em Paraty, dos dias 3 a 16 de janeiro de 2022. A iniciativa contará com 15 restaurantes do Polo Gastronômico da cidade, que vão preparar pratos especiais para os visitantes no início de ano. Pedindo qualquer opção especial e uma Stella, o consumidor ganha outra Stella para curtir ainda o momento e se refrescar no calor da ilha. Confira abaixo os restaurantes participantes e os pratos especiais preparados pelos chefs para o circuito:
Armazém Mar
Chef Fabricio Tofono prepara Lula na Chapa: Lula caiçara grelhada na chapa com.um toque de cerveja Stella Artois e variedade de vegetais frescos do dia
Bambu Bar Bistrô
Camilla Carvalho prepara pastéis de siri: Mini pastel de Siri, com molho especial reduzido na cerveja Stella Artois.
Bistrô Alquimia dos Sabores
Luciana Marinho prepara o prato Pandora: Pastelzinho de Massa folhada feta com um toque de cerveja Stella Artois, com recheio de creme de queijos e taioba. Servido com geléia de pimenta biquinho.
Casa Coupê
Chef Leo prepara Porco Marinado: Panceta de porco marinado na cerveja Stella Artois,acompanha mandioca crocante e vinagrete de azeitonas.
Restaurante Jajigo
Chef Bruno Spenassatto prepara Lula Caiçara: Lula caiçara à dorê, acompanha geleia de pimenta dedo de moça e molho tártaro com um toque de cerveja Stella artois.
Restaurante La Dolce Vita
Danillo Soares prepara Formaggi e Affettati a Stella Artois: Mix de queijos e embutidos italianos com molho à base de cerveja Stella Artois.
Margarida Café Paraty
Chef Paulo prepara o Combinado Margarida: Trouxinhas wantan, croquete de ossobuco, tapas de presunto de parma, mini pastel de camarão, bolinho de mandioca e molho de mostarda reduzido na cerveja Stella Artois.
Moura Empório
Chef Ariane prepara Trio de Bruschettas: Bruschettas de parma, caponata com brie e gorgonzola com mel e nozes. Acompanha molho a base de cerveja Stella Artois.
O Mercador
Chef Kadu Castro prepara Linguicinha Sauerkraut: Inspirado no Clássico alemão, saborosa linguiça calabresa, flambada na cerveja Stella Artois, salteada com mel e páprica.Acompanhada de Sauerkraut artesanal e aioli de mostarda dijon.
Oui Paraty
Chef Gustavo Veroni prepara Salade Tropicale: Uma salada com a cara do verão, super leve e refrescante.Composta de mix de alfaces (crespa, roxa e americana), cenoura, grão de bico, nozes, gorgonzola e um molho rose especial. O prato é servido com tiras de massa de sarraceno feita com a cerveja Stella artois
Restaurante Canto do Engenho
Chef Vinicius de Souza prepara Camarão na farinha Panko: Camarão flambado na cerveja Stella, empanado na farinha panko. Acompanha geléia de pimenta.
Via Marine Restaurante
Chef María Licia Schiappa prepara Salada Stella: Mini alfaces de Cunha, rúcula, radicchio, migalhas de gorgonzola, lâminas de pera e brotos de beterraba com adereço de mel de mandaçaia e redução da cerveja Stella Artois sem glúten.
Vila Margarida Paraty
Chef Geh Santos prepara Isca de peixe na farinha panko: Isca de cação deliciosamente temperada com alho, pimenta, limão e caldo de frutos do mar com um toque da cerveja Stella Artois. Empanada na farinha panko.
Restaurante A Casa
Chef Thatiana prepara o prato Praia da casa: Lula caiçara flambada na cerveja Stella, com molho de melado e gengibre.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.