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Feira de franquias espera mais de 100 marcas em sua primeira edição presencial pós pandemia

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A Franchise4u (https://www.franchise4u.com.br ), feira no formato de reuniões pré-agendadas, já tem data definida para volta. O primeiro evento, dos 15 programados para 2022, será em São Paulo, no dia 27 de janeiro, das 9h às 21h, no Hotel Pullman Vila Olímpia, na rua das Olimpíadas, 205. As inscrições para visitantes são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.franchise4u.com.br.

Com uma previsão de cerca de 100 marcas para a edição da capital paulista, a Franchise4u foi a idealizadora deste novo formato de feiras de franquias, baseado em reuniões individuais e pré-agendadas entre o investidor e as marcas de seu interesse. O visitante interessado conversa frente a frente com o representante da rede de franquia de seu interesse, para tirar dúvidas e conhecer melhor a marca na qual ele planeja investir. Todo encontro é previamente agendado pelo site da feira. Essa organização, além de possibilitar um contato pessoal com cada empreendedor, ainda garante que o evento seja livre de filas e aglomerações e com menor investimento para os franqueadores, uma vez que é realizado em salões de grandes hotéis, sem necessidade de gastos com montagem de stands, projetos, instalações, recepcionistas, segurança etc.

Alessandro Pinheiro, gerente comercial de expansão da Pilão, conta que está desde 2019 expondo a marca nas feiras realizadas pela Franchise4u. “Eu gosto muito de participar pela organização e pelo formato pioneiro do evento. É sem sombra de dúvidas a melhor feira para nossa marca. Já chegamos a fechar, em uma única feira, 24 franquias”, declara o expositor.

Para a primeira edição pós pandemia, os organizadores estão animados. Sentimos uma boa receptividade da notícia da volta da feira por parte das marcas. Nossa equipe comercial está bastante otimista. Esperamos um número de visitantes próximo ao dos anos anteriores à pandemia e com certeza voltaremos com tudo”, explica Mônica Mujalli, executiva da feira.

A Franchise4u, com seu modelo dinâmico, já realizou 35 edições por diversas cidades brasileiras e seus números são muito positivos. “Ao longo desses anos já foram geradas mais de 30 mil reuniões com investidores e mais de 450 marcas participantes, trazendo um impacto muito positivos aos visitantes e aos franqueadores. Acreditamos que o mercado está represado e a Franchise4u continua sendo uma grande oportunidade de negócio. Com certeza vamos começar o ano de forma bem positiva”, afirma Fernando Sodré, presidente da Franchise4u.

De acordo com dados divulgados pela ABF, o setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia, indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela associação. Segundo o estudo, feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri de 2019 foi de R$ 43,122 bilhões, passou a R$ 27,720 bilhões no ano passado e chegou a R$ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A variação foi de -35,7% de 2019 para 2020 e de +48,4% para 2021. A receita da franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).

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Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

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Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.

Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).

A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.

Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.

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Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

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A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

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