Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Réveillon N°1 completa 2ª edição em clima de esperança

Publicado

em

A segunda edição do Réveillon N°1 chegou ao fim após 4 dias de festa na Praia de Itacarezinho, em Itacaré, Bahia. Entre os artistas do line-up estavam nomes como Anitta, Dennis DJ, Alok, Os Barões da Pisadinha, Banda Eva, Vintage Culture, Ferrugem e Felipe Lima.

Seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades locais, a organização do Réveillon Nº1 garantiu a entrada na festa atrelada à comprovação da imunização completa e todos os convidados passaram pela triagem, onde preencheram o questionário de saúde exigido pelo Governo do Estado da Bahia.

Com produção assinada pela agência Samba, da Holding Clube, o projeto teve uma grande preocupação em deixar um legado positivo para a cidade de Itacaré. Ao todo, foram mais de 800 empregos de mão de obra local gerados, além do estímulo à economia de uma cidade que possui 98% do PIB oriundo do turismo.

“Eu sou baiana, tenho muito orgulho da minha terra e das minhas raízes. Colocar de pé o Réveillon N°1 aqui em Itacaré é, pra mim, uma forma de gerar oportunidades e desenvolver a região onde passei grande parte da minha infância”, conta Ju Ferraz, Diretora de Negócios da Holding Clube, grupo de marketing e experiências responsável pela marca N°1.

Assim como na primeira edição do Réveillon N°1, o projeto teve uma grande preocupação com a comunidade local. “Todo o projeto foi pensado, desde a primeira edição, olhando para as necessidades da região. Seguimos rigorosamente todas as diretrizes socioambientais e tivemos uma preocupação de engajar nossos parceiros e públicos em ações que beneficiem Itacaré”, explica Priscilla Pelegrini, Sócia-Diretora da agência Samba.

Para ajudar em decorrência das fortes chuvas que atingiram o extremo sul da Bahia, o Réveillon N°1 direcionou parte da verba arrecadada com a venda de ingressos para a Fundação SOS Bahia. Além dessa iniciativa, o N°1 realizou doações, junto com Banda Eva, Absolut, Colcci e Sephora, para o Instituto Liga do Bem e o grupo Voluntários Sociais da Bahia.

Nas redes sociais, uma campanha de arrecadação também está sendo feita. O objetivo da ação é arrecadar alimentos, água potável, cobertores e materiais básicos de saúde e higiene para as dezenas de famílias que ainda necessitam de ajuda e apoio da comunidade.

Uma das principais questões levantadas na produção de grandes eventos é a geração de lixo durante as festas. Pensando nisso, a organização do Réveillon N°1 se comprometeu a não distribuir copos ou canudos de plástico e garantiu que todos os objetos oferecidos ao público fossem de material biodegradável.

Para garantir que o lixo gerado receba a correta destinação, todo o material foi devidamente separado e compactado ainda dentro do evento, que contou com uma miniusina de tratamento de resíduos dentro das festas. Esta operação entregou 100% dos dejetos devidamente separados, compactados e embalados em poucas horas após cada show.

Para completar, a estrutura de energia, água e esgoto foi própria do Réveillon N°1, garantindo a manutenção da infraestrutura local e a autossuficiência do evento. Ao todo, foram usados seis geradores de energia móveis ultra silenciosos e água de reuso, transportada por caminhão tanque. Nos banheiros, foram instalados bolsões de lona para o armazenamento de água limpa e própria para o escoamento de esgoto, devidamente encaminhado para a estação de tratamento.

“Ficamos muito felizes em fazer um evento desse porte acontecer para fechar 2021. Todo o trabalho com a Prefeitura e a Secretaria de Turismo de Itacaré foram essenciais para o sucesso do Réveillon N°1 e muitos aprendizados foram adquiridos para os próximos anos. Esse foi só o primeiro passo para um 2022 de retomada e esperança”, afirma Marcio Esher, Diretor de Marketing da Holding Clube.

Continue lendo

Eventos

Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

Publicado

em

A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

Continue lendo

Eventos

Inscrições para ASICS GOLDEN RUN estão abertas com provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires

Publicado

em

A ASICS retorna às suas provas presenciais após longos dois anos, e para coroar essa volta, aproveita para anunciar a nova edição de seu mais clássico circuito no Brasil, a ASICS GOLDEN RUN, além da volta da prova em Buenos Aires, na Argentina, no dia 24 de abril. No Brasil, as provas serão realizadas em São Paulo, no dia 15 de maio, e no Rio de Janeiro, em 10 de julho. Após período de isolamento, a marca se reaproxima de seu fiel público, saudoso de um dos mais tradicionais eventos desse esporte, e aproveita para trazer novidades especiais preparadas nos últimos meses.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da prova. Para os corredores e corredoras que haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais, que contarão com benefícios exclusivos. A principal novidade em 2022 é a inclusão de um novo trajeto na ASICS GOLDEN RUN, dessa vez de 10 km de distância.

Um dos objetivos da ASICS com a inclusão da nova distância no circuito é incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, além de poder viver a experiência da principal corrida da marca com toda a estrutura que a ASICS oferece. “A ASICS GOLDEN RUN é muito conhecida pelos amantes da corrida, e nós estamos felizes por poder voltar às ruas para correr junto e oferecer novas e marcantes experiências a todos eles. Além disso, estamos empenhados em conquistar mais adeptos ao esporte, contribuindo não só com produtos de qualidade, mas também com iniciativas que possam ajudar na busca por qualidade de vida, uma mente sã e um corpo são.”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Cuidados sanitários preventivos

Ciente do delicado momento que a sociedade ainda atravessa por conta da pandemia de COVID-19, a ASICS Brasil tem forte compromisso com os devidos cuidados sanitários a serem tomados nas provas do circuito. A marca tem seguido todas as medidas de proteção contra o COVID-19 orientadas pela Anvisa, e, para a realização da prova, orienta que os participantes se certifiquem de que não possuem nenhum sintoma da doença, mantenham-se em isolamento nos dias prévios e, o quanto puder no período pré-corrida, usem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos com sabão regularmente.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

Continue lendo