Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Réveillon N°1 completa 2ª edição em clima de esperança

Publicado

em

A segunda edição do Réveillon N°1 chegou ao fim após 4 dias de festa na Praia de Itacarezinho, em Itacaré, Bahia. Entre os artistas do line-up estavam nomes como Anitta, Dennis DJ, Alok, Os Barões da Pisadinha, Banda Eva, Vintage Culture, Ferrugem e Felipe Lima.

Seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades locais, a organização do Réveillon Nº1 garantiu a entrada na festa atrelada à comprovação da imunização completa e todos os convidados passaram pela triagem, onde preencheram o questionário de saúde exigido pelo Governo do Estado da Bahia.

Com produção assinada pela agência Samba, da Holding Clube, o projeto teve uma grande preocupação em deixar um legado positivo para a cidade de Itacaré. Ao todo, foram mais de 800 empregos de mão de obra local gerados, além do estímulo à economia de uma cidade que possui 98% do PIB oriundo do turismo.

“Eu sou baiana, tenho muito orgulho da minha terra e das minhas raízes. Colocar de pé o Réveillon N°1 aqui em Itacaré é, pra mim, uma forma de gerar oportunidades e desenvolver a região onde passei grande parte da minha infância”, conta Ju Ferraz, Diretora de Negócios da Holding Clube, grupo de marketing e experiências responsável pela marca N°1.

Assim como na primeira edição do Réveillon N°1, o projeto teve uma grande preocupação com a comunidade local. “Todo o projeto foi pensado, desde a primeira edição, olhando para as necessidades da região. Seguimos rigorosamente todas as diretrizes socioambientais e tivemos uma preocupação de engajar nossos parceiros e públicos em ações que beneficiem Itacaré”, explica Priscilla Pelegrini, Sócia-Diretora da agência Samba.

Para ajudar em decorrência das fortes chuvas que atingiram o extremo sul da Bahia, o Réveillon N°1 direcionou parte da verba arrecadada com a venda de ingressos para a Fundação SOS Bahia. Além dessa iniciativa, o N°1 realizou doações, junto com Banda Eva, Absolut, Colcci e Sephora, para o Instituto Liga do Bem e o grupo Voluntários Sociais da Bahia.

Nas redes sociais, uma campanha de arrecadação também está sendo feita. O objetivo da ação é arrecadar alimentos, água potável, cobertores e materiais básicos de saúde e higiene para as dezenas de famílias que ainda necessitam de ajuda e apoio da comunidade.

Uma das principais questões levantadas na produção de grandes eventos é a geração de lixo durante as festas. Pensando nisso, a organização do Réveillon N°1 se comprometeu a não distribuir copos ou canudos de plástico e garantiu que todos os objetos oferecidos ao público fossem de material biodegradável.

Para garantir que o lixo gerado receba a correta destinação, todo o material foi devidamente separado e compactado ainda dentro do evento, que contou com uma miniusina de tratamento de resíduos dentro das festas. Esta operação entregou 100% dos dejetos devidamente separados, compactados e embalados em poucas horas após cada show.

Para completar, a estrutura de energia, água e esgoto foi própria do Réveillon N°1, garantindo a manutenção da infraestrutura local e a autossuficiência do evento. Ao todo, foram usados seis geradores de energia móveis ultra silenciosos e água de reuso, transportada por caminhão tanque. Nos banheiros, foram instalados bolsões de lona para o armazenamento de água limpa e própria para o escoamento de esgoto, devidamente encaminhado para a estação de tratamento.

“Ficamos muito felizes em fazer um evento desse porte acontecer para fechar 2021. Todo o trabalho com a Prefeitura e a Secretaria de Turismo de Itacaré foram essenciais para o sucesso do Réveillon N°1 e muitos aprendizados foram adquiridos para os próximos anos. Esse foi só o primeiro passo para um 2022 de retomada e esperança”, afirma Marcio Esher, Diretor de Marketing da Holding Clube.

Continue lendo

Eventos

Novas energias e tecnologias para transição e descarbonização são destaque em feira

Publicado

em

As maiores empresas públicas e privadas do setor de biocombustíveis, gás e energia elétrica estiveram reunidas durante a feira Liderança Verde Brasil Expo, evento que apresentou novas fontes energéticas e tecnologias para descarbonização em atividade no país, na última semana, em Brasília. Entre as soluções esteve o GLR – Gás Liquefeito Renovável, com emissões de carbono até 80% menores do que o GLP convencional, apresentada pela Copa Energia. Em um espaço projetado pela agência Avantgarde, a marca líder em distribuição de GLP na América Latina apresentou estudos e projetos para a transição energética brasileira.

Para apresentar as novas soluções da Copa Energia durante a feira, a Avantgarde desenvolveu toda a comunicação visual do espaço da marca, que incluiu a ambientação do estande de 20m2, cintas de botijão, cartaz, entre outros itens, além de um espaço para foto com o Presidente Lula formado por uma torre de botijões P13 – de gás de cozinha.

O Gás Liquefeito Renovável é uma alternativa ao GLP fóssil, que é obtido a partir do refino do petróleo e processamento do gás natural. Uma das formas de produção do GLR é feito a partir do HVO – Óleo Vegetal Hidrotratado e tem um menor impacto ambiental do que o GLP fóssil. A Copa Energia e a Universidade de São Paulo (USP) estão desenvolvendo a modelagem e otimização da cadeia de produção do GLR, já com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é o desenvolvimento de novas rotas de produção do GLR a partir do glicerol e etanol, sendo todos projetos aplicados no Brasil.

Durante o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ainda a Lei do Combustível do Futuro (PL 528/2020), além de lançar o programa Gás para Todos, uma nova modalidade do programa Auxílio Gás da qual a Copa Energia é uma das principais parceiras.

Considerado o maior e mais inovador programa de descarbonização da matriz de transportes e mobilidade do planeta, o Combustível do Futuro tem como objetivo consolidar o Brasil na liderança para uma transição energética justa e inclusiva.

Já o programa Gás para Todos é uma nova modalidade do programa Auxílio Gás, que atualmente distribui o benefício de R$ 102 para a compra de botijões de gás a aproximadamente 5,6 milhões de famílias. No lugar do valor em dinheiro, o novo programa pretende distribuir fisicamente os botijões de gás às famílias elegíveis, eliminando intermediários e garantindo que as famílias recebam o produto essencial. A expectativa é que o programa atenda até 20 milhões de famílias, um número superior ao do Auxílio Gás.

Continue lendo

Eventos

GWM traz a Ópera de Pequim ao Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil traz para o país, em novembro, a Companhia Nacional da Ópera de Pequim, reconhecida como a mais importante do gênero na China. A companhia fará três apresentações em capitais brasileiras: Brasília (Teatro Planalto), Rio de Janeiro (Teatro Riachuelo) e São Paulo (Theatro São Pedro), nos dias 15, 19 e 21 de novembro, respectivamente.

“É uma honra trazer a grandiosidade da Ópera de Pequim ao Brasil. Este espetáculo não apenas celebra a riqueza da cultura chinesa, mas também reforça a importância de valorizarmos e compartilharmos tradições que enriquecem nosso patrimônio cultural”, destaca Thiago Sugahara, gerente de ESG da GWM Brasil.

Este evento é promovido pela GWM Brasil e pelo Ministério da Cultura, com produção da Dellarte Soluções Culturais, e apresenta a riqueza das tradições e da cultura chinesa por meio de danças, música, teatro, acrobacias e artes marciais. A turnê será realizada em colaboração com a Interlúdio, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.

 

Continue lendo