Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Réveillon N°1 completa 2ª edição em clima de esperança

Publicado

em

A segunda edição do Réveillon N°1 chegou ao fim após 4 dias de festa na Praia de Itacarezinho, em Itacaré, Bahia. Entre os artistas do line-up estavam nomes como Anitta, Dennis DJ, Alok, Os Barões da Pisadinha, Banda Eva, Vintage Culture, Ferrugem e Felipe Lima.

Seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades locais, a organização do Réveillon Nº1 garantiu a entrada na festa atrelada à comprovação da imunização completa e todos os convidados passaram pela triagem, onde preencheram o questionário de saúde exigido pelo Governo do Estado da Bahia.

Com produção assinada pela agência Samba, da Holding Clube, o projeto teve uma grande preocupação em deixar um legado positivo para a cidade de Itacaré. Ao todo, foram mais de 800 empregos de mão de obra local gerados, além do estímulo à economia de uma cidade que possui 98% do PIB oriundo do turismo.

“Eu sou baiana, tenho muito orgulho da minha terra e das minhas raízes. Colocar de pé o Réveillon N°1 aqui em Itacaré é, pra mim, uma forma de gerar oportunidades e desenvolver a região onde passei grande parte da minha infância”, conta Ju Ferraz, Diretora de Negócios da Holding Clube, grupo de marketing e experiências responsável pela marca N°1.

Assim como na primeira edição do Réveillon N°1, o projeto teve uma grande preocupação com a comunidade local. “Todo o projeto foi pensado, desde a primeira edição, olhando para as necessidades da região. Seguimos rigorosamente todas as diretrizes socioambientais e tivemos uma preocupação de engajar nossos parceiros e públicos em ações que beneficiem Itacaré”, explica Priscilla Pelegrini, Sócia-Diretora da agência Samba.

Para ajudar em decorrência das fortes chuvas que atingiram o extremo sul da Bahia, o Réveillon N°1 direcionou parte da verba arrecadada com a venda de ingressos para a Fundação SOS Bahia. Além dessa iniciativa, o N°1 realizou doações, junto com Banda Eva, Absolut, Colcci e Sephora, para o Instituto Liga do Bem e o grupo Voluntários Sociais da Bahia.

Nas redes sociais, uma campanha de arrecadação também está sendo feita. O objetivo da ação é arrecadar alimentos, água potável, cobertores e materiais básicos de saúde e higiene para as dezenas de famílias que ainda necessitam de ajuda e apoio da comunidade.

Uma das principais questões levantadas na produção de grandes eventos é a geração de lixo durante as festas. Pensando nisso, a organização do Réveillon N°1 se comprometeu a não distribuir copos ou canudos de plástico e garantiu que todos os objetos oferecidos ao público fossem de material biodegradável.

Para garantir que o lixo gerado receba a correta destinação, todo o material foi devidamente separado e compactado ainda dentro do evento, que contou com uma miniusina de tratamento de resíduos dentro das festas. Esta operação entregou 100% dos dejetos devidamente separados, compactados e embalados em poucas horas após cada show.

Para completar, a estrutura de energia, água e esgoto foi própria do Réveillon N°1, garantindo a manutenção da infraestrutura local e a autossuficiência do evento. Ao todo, foram usados seis geradores de energia móveis ultra silenciosos e água de reuso, transportada por caminhão tanque. Nos banheiros, foram instalados bolsões de lona para o armazenamento de água limpa e própria para o escoamento de esgoto, devidamente encaminhado para a estação de tratamento.

“Ficamos muito felizes em fazer um evento desse porte acontecer para fechar 2021. Todo o trabalho com a Prefeitura e a Secretaria de Turismo de Itacaré foram essenciais para o sucesso do Réveillon N°1 e muitos aprendizados foram adquiridos para os próximos anos. Esse foi só o primeiro passo para um 2022 de retomada e esperança”, afirma Marcio Esher, Diretor de Marketing da Holding Clube.

Continue lendo

Eventos

ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

Publicado

em

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte. 

No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir. 

Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.

O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.

Continue lendo

Eventos

Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

Publicado

em

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.

Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

 

Continue lendo