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Startup inova ao criar central de atendimento telefônico para pequenos e médios negócios em todo o país
A startup Gendo inova ao montar pontos de atendimentos especializados para micro, pequenos e médios empreendedores que prestam serviços diversos como os salões de beleza e estética, spas, clínicas médicas e odontológicas e petshops
“Nosso propósito é tornar a vida destes empreendedores mais fácil, sem ter que dispender tempo, energia e dinheiro com o treinamento para a qualificação de profissionais na área do atendimento”, revela Davi Iglesias, co-fundador do Gendo.
Segundo pesquisa realizada, clientes de estabelecimentos de serviços desistem de ligações telefônicas após 30 segundos da chamada efetuada. “No caso dos clientes Gendo, muitas vezes o atendimento é feito pela própria cabelereira, manicure, massagista, depiladora ou auxiliar, o que por vezes torna o atendimento demorado por conta da ocupação destas profissionais”, explica Iglesias.
Garantir que nenhuma chamada seja perdida e ir além, conduzir o atendimento para o nível de excelência, mantendo a boa imagem do estabelecimento e passar para o cliente informações claras, corretas e com abordagem adequada é o que propõe a startup.
O atendimento é totalmente personalizado. Ao receber uma chamada o atendente tem logado e aberto em sua tela de computador qual é o estabelecimento que está sendo solicitado. Desta forma, conseguirá fazer os agendamentos e remarcações, assim como oferecer as informações adicionais necessárias sobre os serviços procurados.
Para garantir um atendimento bem estruturado e alinhado com as necessidades dos clientes Gendo, a startup recebeu investimento da Bossa Nova Investimentos. O valor do projeto foi de R$ 1,5 milhão para criar o sistema e estruturar o novo serviço denominado Gendo Atende.
Desta fora o sistema tem como pilares os fundamentos principais dos call centers que atendem às grandes corporações:
- Operador qualificado – com profissionais treinados e comprometidos com um atendimento humanizado, onde a empatia é fundamental e valorizada.
- Sistema eficiente – com a tecnologia como aliada, o sistema possui registro com todos os dados do cliente deixando a operação rápida e precisa.
- Atendimento personalizado – definição do perfil do cliente para a condução do serviço de acordo com as diretrizes pré-definidas.
“Ter uma empresa parceira e dedicada exclusivamente ao call center garante um serviço altamente profissional e focado apenas no bom atendimento, assim, me livro da dificuldade de contratar, treinar e reter talentos e fico livre para me aprimorar na profissão de cabeleireiro que exige constante atualização”, define Kátia Cilene Vaz, do espaço K.
O Gendo foi criado inicialmente como um sistema completo de gestão para atender a este mesmo nicho de mercado que agora ganha um call center para chamar de seu.
Assim a startup dos jovens empreendedores Davi Iglesias e Juliano Baladão conquista o mercado nacional. Atualmente são mais de 10 mil clientes ativos e mais 15 mil clientes experimentando o produto numa versão simplificada do sistema de forma gratuita.
O Gendo chegou ao final de 2018 com o faturamento de R$ 3,3 milhões, um incremento de 95% com relação ao ano de 2017. A expectativa para este ano é animadora, um incremento de mais 80% chegando aos R$ 6 milhões.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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