Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo

Universo Live

Ticket envelopa trem da linha 9-Esmeralda da CPTM

Publicado

em

A Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios e engajamento, deu início à segunda fase de sua companha de marketing para divulgar a modalidade de pagamento por aproximação. Desde o fim do ano passado, quem possui as soluções Ticket Alimentação, Ticket Restaurante, Ticket Flex e Ticket Super Flex consegue pagar com a carteira digital Google Pay, via aparelhos de celular com o sistema operacional Android e com tecnologia para pagamento por aproximação (NFC – Near Field Communication).

A nova fase da campanha inclui ativações em locais estratégicos e de grande circulação de pessoas da capital paulista, como o envelopamento externo de um trem da linha 9- Esmeralda, da CPTM, e de 65 abrigos/pontos de ônibus espalhados, estrategicamente, pelas ruas e avenidas de maior circulação da cidade.

“Quem usa as soluções da Ticket e possui celular Android com tecnologia para pagamento por aproximação já foi contemplado com a opção mobile payment. O reforço da comunicação out of home em São Paulo, em pontos nos quais diversas pessoas trabalhadoras estão presentes, é mais uma forma de estarmos presentes no dia a dia de quem usa nossas soluções e incentivar que cada vez mais usuários usufruam dessa vantagem de pagamento digital”, comenta Danilo Teixeira, superintendente de marca e eventos da Ticket.

A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência Euphoria Creative, que também comandou a primeira fase da ação. Na ocasião, foram produzidas peças para as mídias digitais (Instagram, Facebook, Linkedin, Google, TikTok e mídia programática) e ativações especiais. O destaque ficou para o filme publicitário que acontece em um ambiente profissional e que mostra uma pessoa que perderia um almoço com a equipe porque havia esquecido o cartão de benefício em casa. Divertida, a cena traz uma reflexão de tantos outros momentos que uma pessoa poderia perder ao não estar com o cartão em mãos. Então, ela é relembrada pelo RH de que a Ticket agora está pronta para pagamento por aproximação também, permitindo a ida dela ao almoço com os colegas.

Continue lendo

Universo Live

Yamá leva ativação de verão para o litoral sul de São Paulo

Publicado

em

Até março a Arena de Verão da TV Thathi, afiliada da Band na baixada santista, promete agitar os finais de semana no litoral de São Paulo. Para completar a experiência que acontece em Santos, Praia Grande e Cubatão, a Yamá Cosméticos, patrocinadora do evento, montou uma tenda com ativações e distribuição de brindes para promover a Linha Repair, que conta com quatro famílias de produtos voltados para a reparação dos fios.

A tenda da Yamá Beauty conta com uma área instagramável, cadeiras de praia para compor o ambiente e uma roleta de prêmios que garante que todos os visitantes sairão com um prêmio. Além disso, promotoras da marca realizam a distribuição de amostras dos produtos da linha e ventarolas que, além de amenizarem o calor típico do verão, contam com um QR Code estratégico que, quando acessado, permite que os visitantes encontrem e se conectem com os pontos de venda mais próximos de sua localização, estejam eles onde estiverem.

“Após aproveitar a praia, os cabelos precisam de um cuidado extra. Por isso, pensamos em focar a ativação nos produtos da Linha Repair, que faz parte dos produtos da Yamá Beauty, para que as pessoas possam experimentar seus benefícios na prática. Na Arena Verão, são cerca de 3 mil visitantes por dia, a cada final de semana, tanto de moradores quanto de turistas que vêm de todo Brasil”, destaca Denise Moraes, gerente de marketing da Yamá Cosméticos.

Conforme o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) são aguardados 2,9 milhões de visitantes na Baixada Santista durante o período de férias.

Continue lendo