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Agências

Solis conquista a conta da ABMRA

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Fato inédito em seus 43 anos de existência, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) organiza concorrência e contrata uma agência de publicidade para ajudar a cuidar do novo posicionamento e da comunicação da entidade.

“Investimos tempo na construção do nosso planejamento de comunicação, seguimos as recomendações de entidades como a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e estruturamos um briefing adequado e profissional que foi fornecido às Agências”, informa Ricardo Nicodemos, Presidente da ABMRA.

“Temos como propósito, disseminar as boas práticas do marketing e da comunicação entre os nossos associados e, não ter um bom briefing para dirigir corretamente o trabalho das agências concorrentes, seria contra àquilo que pensamos e pregamos: porque entendemos que boas campanhas e bons projetos começam por bons briefings”, completa Nicodemos.

A escolha da agência foi baseada em três critérios: planejamento, criatividade e melhor proposta para a utilização da verba. Dentre os três critérios, o que teve o maior peso foi a criatividade.

Participaram da concorrência agências experientes e bem estruturadas de São Paulo e de outras praças e quem ganhou foi a Agência Solis, de Uberaba (MG). “Ter uma agência localizada em uma cidade com grande vocação para o agronegócio como vencedora foi uma boa surpresa e mostrou que há muitas oportunidades e boas empresas e profissionais de comunicação fora dos grandes centros urbanos”, comenta Nicodemos.

A Agência Solis será responsável pelas campanhas de propaganda e cuidará da comunicação dos diversos projetos da Associação. Com o apoio dos diretores da entidade responsáveis pelos projetos, a Agência Solis contribuirá com o novo posicionamento da ABMRA, ajudando com sua experiência em marketing e comunicação a unir todos os elos da cadeia produtiva, mas principalmente levar a mensagem para os diferentes agentes fora da porteira.

“Uma comunicação adequada, bem conduzida e preparada faz total diferença. Contamos com a Agência Solis para nos ajudar nesta jornada. Importante destacar que nossa prioridade é a imagem do Agro. Não somos especialistas em discussões técnicas, mas sim em comunicação e marketing e será com isso que a Solis nos ajudará”, destaca o presidente ABMRA.

A Solis está há 18 anos no mercado e conta com diversos trabalhos desenvolvidos no Agro, além do setor público. “Somos especialistas em estratégia de marca, consultoria e marketing e com muita satisfação pretendemos contribuir para que a ABMRA seja ainda mais proeminente em sua atuação e na sua missão de ajudar os elos da cadeia produtiva do Agro a se comunicarem mais e melhor”, assinala Tiago Fonseca, sócio da agência.

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Agências

V3A conquista a conta do clube europeu Villarreal CF no Brasil

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A V3A, empresa de live marketing e eventos, anuncia uma parceria com o Villarreal CF, renomado clube espanhol, para liderar suas ações de marketing no Brasil, iniciando um novo capítulo de internacionalização para o Submarino Amarelo no mercado brasileiro. Além disso, a V3A será responsável pela compra e gestão de mídia da Pelé Academia – projeto que alia desenvolvimento de atletas com educação – parceiro estratégico do time que terá um painel de LED disponível para patrocínio das marcas em jogos do Villarreal nos campeonatos europeus.
A parceria teve início no dia 14 de setembro de 2024 com a projeção inédita da camisa do Villarreal no Cristo Redentor. A iniciativa marcou o início de uma série de ações e encontros estratégicos para fortalecer o vínculo com a torcida brasileira e impulsionar o desenvolvimento de jovens talentos em colaboração com a Pelé Academia e o Resende FC. O case ganhou visibilidade no cenário internacional e conquistou, neste mês de março, a segunda colocação na categoria “Melhor Ativação Internacional”, no prêmio da Oficina de Clubes da LaLiga, primeira edição da premiação.
“A V3A não entra em um projeto para ser coadjuvante. Sabemos como estruturar um mercado, gerar relevância e transformar presença em influência. O Villarreal tem uma história forte na Europa, e nossa missão é fazer com que essa história também seja contada – e consumida – pelo público brasileiro da forma certa”, afirma Cristiano Botinha, sócio e diretor de comunicação da V3A.
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Agências

Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

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Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.

Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.

O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.

“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.

Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.

O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.

Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.

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