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Agências

Solis conquista a conta da ABMRA

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Fato inédito em seus 43 anos de existência, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) organiza concorrência e contrata uma agência de publicidade para ajudar a cuidar do novo posicionamento e da comunicação da entidade.

“Investimos tempo na construção do nosso planejamento de comunicação, seguimos as recomendações de entidades como a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e estruturamos um briefing adequado e profissional que foi fornecido às Agências”, informa Ricardo Nicodemos, Presidente da ABMRA.

“Temos como propósito, disseminar as boas práticas do marketing e da comunicação entre os nossos associados e, não ter um bom briefing para dirigir corretamente o trabalho das agências concorrentes, seria contra àquilo que pensamos e pregamos: porque entendemos que boas campanhas e bons projetos começam por bons briefings”, completa Nicodemos.

A escolha da agência foi baseada em três critérios: planejamento, criatividade e melhor proposta para a utilização da verba. Dentre os três critérios, o que teve o maior peso foi a criatividade.

Participaram da concorrência agências experientes e bem estruturadas de São Paulo e de outras praças e quem ganhou foi a Agência Solis, de Uberaba (MG). “Ter uma agência localizada em uma cidade com grande vocação para o agronegócio como vencedora foi uma boa surpresa e mostrou que há muitas oportunidades e boas empresas e profissionais de comunicação fora dos grandes centros urbanos”, comenta Nicodemos.

A Agência Solis será responsável pelas campanhas de propaganda e cuidará da comunicação dos diversos projetos da Associação. Com o apoio dos diretores da entidade responsáveis pelos projetos, a Agência Solis contribuirá com o novo posicionamento da ABMRA, ajudando com sua experiência em marketing e comunicação a unir todos os elos da cadeia produtiva, mas principalmente levar a mensagem para os diferentes agentes fora da porteira.

“Uma comunicação adequada, bem conduzida e preparada faz total diferença. Contamos com a Agência Solis para nos ajudar nesta jornada. Importante destacar que nossa prioridade é a imagem do Agro. Não somos especialistas em discussões técnicas, mas sim em comunicação e marketing e será com isso que a Solis nos ajudará”, destaca o presidente ABMRA.

A Solis está há 18 anos no mercado e conta com diversos trabalhos desenvolvidos no Agro, além do setor público. “Somos especialistas em estratégia de marca, consultoria e marketing e com muita satisfação pretendemos contribuir para que a ABMRA seja ainda mais proeminente em sua atuação e na sua missão de ajudar os elos da cadeia produtiva do Agro a se comunicarem mais e melhor”, assinala Tiago Fonseca, sócio da agência.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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