Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Solis conquista a conta da ABMRA

Publicado

em

Fato inédito em seus 43 anos de existência, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) organiza concorrência e contrata uma agência de publicidade para ajudar a cuidar do novo posicionamento e da comunicação da entidade.

“Investimos tempo na construção do nosso planejamento de comunicação, seguimos as recomendações de entidades como a ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e estruturamos um briefing adequado e profissional que foi fornecido às Agências”, informa Ricardo Nicodemos, Presidente da ABMRA.

“Temos como propósito, disseminar as boas práticas do marketing e da comunicação entre os nossos associados e, não ter um bom briefing para dirigir corretamente o trabalho das agências concorrentes, seria contra àquilo que pensamos e pregamos: porque entendemos que boas campanhas e bons projetos começam por bons briefings”, completa Nicodemos.

A escolha da agência foi baseada em três critérios: planejamento, criatividade e melhor proposta para a utilização da verba. Dentre os três critérios, o que teve o maior peso foi a criatividade.

Participaram da concorrência agências experientes e bem estruturadas de São Paulo e de outras praças e quem ganhou foi a Agência Solis, de Uberaba (MG). “Ter uma agência localizada em uma cidade com grande vocação para o agronegócio como vencedora foi uma boa surpresa e mostrou que há muitas oportunidades e boas empresas e profissionais de comunicação fora dos grandes centros urbanos”, comenta Nicodemos.

A Agência Solis será responsável pelas campanhas de propaganda e cuidará da comunicação dos diversos projetos da Associação. Com o apoio dos diretores da entidade responsáveis pelos projetos, a Agência Solis contribuirá com o novo posicionamento da ABMRA, ajudando com sua experiência em marketing e comunicação a unir todos os elos da cadeia produtiva, mas principalmente levar a mensagem para os diferentes agentes fora da porteira.

“Uma comunicação adequada, bem conduzida e preparada faz total diferença. Contamos com a Agência Solis para nos ajudar nesta jornada. Importante destacar que nossa prioridade é a imagem do Agro. Não somos especialistas em discussões técnicas, mas sim em comunicação e marketing e será com isso que a Solis nos ajudará”, destaca o presidente ABMRA.

A Solis está há 18 anos no mercado e conta com diversos trabalhos desenvolvidos no Agro, além do setor público. “Somos especialistas em estratégia de marca, consultoria e marketing e com muita satisfação pretendemos contribuir para que a ABMRA seja ainda mais proeminente em sua atuação e na sua missão de ajudar os elos da cadeia produtiva do Agro a se comunicarem mais e melhor”, assinala Tiago Fonseca, sócio da agência.

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo