Agências
Ginga conquista conta do Mercado Livre
Após processo de concorrência, a Ginga anuncia a conquista da conta do Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina. A agência será responsável pela criação de campanhas de conteúdo, live commerce e ações de comunicação para os diversos canais digitais da marca. O trabalho envolve também a definição de plano estratégico de comunicação, dados e mídia direcionada para as redes sociais, com o objetivo principal de tornar a marca ainda mais relevante e mais conectada com os consumidores.
Para atender o Mercado Livre, a Ginga vai montar três squads dedicados, com um time multidisciplinar que inclui estrategistas, profissionais de criação, conteúdo, produção audiovisual, mídia, dados e gestão.
De acordo com Pedro Del Priore, CEO da Ginga, “atender o Mercado Livre é, acima de tudo, uma enorme conquista e realização para toda a equipe da agência. A empresa é líder em seu segmento, inovadora e uma das precursoras da internet, tanto na América Latina, quanto no mundo. Será um grande prazer para todos nós trabalhar na continuidade da construção de uma das marcas mais queridas do Brasil e ajudá-la a ser ainda maior e mais presente na vida das pessoas”.
Para Thais Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para a América Latina, “a parceria do Mercado Livre com a Ginga reforça nosso compromisso de tornarmos nossa marca cada vez mais relevante e presente na vida do consumidor. Para nosso público, que já consome conteúdo, principalmente em redes sociais, uma forte estratégia nesses canais é imprescindível para criar proximidade e participar das conversas culturais que realmente importam no seu dia a dia”.
Agências
Accuracy entra para o pool de agências de PepsiCo
Depois de vencer um processo de concorrência, a Accuracy anuncia a PepsiCo como novo cliente. Com a nova conquista, a agência entra para o pool de agências de Live Marketing da companhia e será responsável por estratégias integradas que contemplam ativações em mais de 1 mil pontos de venda, eventos para redes de PDV, campanhas de degustação e promoções com mecânica de “Junte e Troque”, que oferecem prêmios exclusivos aos consumidores.
A agência já está à frente de ações para a campanha promocional da marca “Verão com Sabor”, que acontece de 1º de dezembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025 em todo o país. O plano foi desenhado com ações estratégicas que buscam gerar pontos de conexão entre as marcas e os consumidores, fomentar vendas e proporcionar experiências de experimentação e engajamento. A abordagem combina inovação, positivação e visibilidade para alcançar os objetivos traçados pela PepsiCo, alinhando criatividade às prioridades estratégicas da marca.
“Estamos muito felizes com a chegada de PepsiCo, que tem uma plataforma promocional tão forte e enraizada em seu calendário. Sem dúvida, será uma imensa oportunidade de mesclarmos nossa expertise em ativações de trade e promoções com uma marca madura e estratégica, que entende profundamente o potencial das ações para gerar impacto no varejo, além de reforçarmos nossa posição como parceira estratégica para companhias globais que reconhecem o valor do live marketing na construção de conexão com o consumidor”, explica Marco Centenaro, CCO da Accuracy.
Agências
F/Malta desenvolve espaço da Crunchyroll na CCXP
Em parceria com a agência F/Malta, a Crunchyroll traz para a CCXP24 um espaço de 360 m² inspirado em alguns dos títulos favoritos da audiência da plataforma de conteúdo. Com uma estrutura central em formato de espiral, o local será ponto de encontro para meet & greets diários com dubladores brasileiros de grandes títulos, além de oferecer uma área que promove a interação entre o público de anime e algumas das histórias de maior sucesso entre os fãs brasileiros.
A F/Malta também é responsável pela curadoria dos painéis da Crunchyroll que vão acontecer nos três principais palcos da CCXP, como: “Vozes brasileiras de Freiren: a jornada para o além”, do dia 6/12; “Vozes de Kaiju: Dando vida à força de defesa”, em 7/12; e “Vozes de Tower of God”, dia 8/12, entre vários outros ao longo da programação do evento.
As ações da Crunchyroll durante o evento ainda contam com brindes – braceletes, pôsteres em edições limitadas e adesivos colecionáveis – distribuídos aos visitantes nos quatro dias de evento. Com a hashtag #CrunchyrollNaCCXP, promotores desafiarão os participantes a publicar conteúdos criativos nas redes sociais, com direito a prêmios para os que mais engajarem.
Felipe Malta, CEO da F/Malta, ressalta o desafio criativo de trazer à vida as ativações para um público tão exigente e conectado. “Desenvolver as ativações da Crunchyroll para a CCXP foi uma experiência enriquecedora. Sabíamos que precisávamos criar algo que fosse além de uma experiência visual; era necessário entregar emoção e conexão real. Cada elemento foi cuidadosamente pensado para tornar o espaço um ponto de destaque no evento”, finaliza.