Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Smollan fortalece presença LATAM com nova operação na Colômbia

Publicado

em

A Smollan, empresa internacional de soluções para o varejo que tem entre seus sócios o Grupo WPP, acaba de aterrissar em solo colombiano. O grupo, que representa 70% das 10 maiores empresas de bens de consumo nos mais de 80 países onde atua, chega com um time de aproximadamente 200 profissionais de nível gerencial e operacional para agregar sua experiência adquirida em mais de 90 anos de mercado e inteligência em estratégias de consumo.

O Brasil será o headquarter responsável por manter uma gestão uniforme dos projetos e pela transferência de capabilities e boas práticas para os projetos em um modelo de execução inteligente, alimentado por uma gestão de dados consolidada que garante a visibilidade local dos resultados para as marcas, assim como a visão de desempenho regional para as iniciativas que acontecem em diferentes geografias.

Um exemplo de quem se beneficia deste formato de operação que entrega capilaridade, experiência acumulada e foco na gestão embasada por dados e tecnologia é a DIAGEO, líder mundial em bebidas alcoólicas, que tem a Smollan iTrade como parceira em outras 11 localidades distribuídas por quatro continentes – Brasil, Alemanha, Portugal, Áustria, Bélgica, Espanha, Quênia, Singapura, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos – e, agora, também na Colômbia.

Com este movimento estratégico, a Smollan amplia a liderança do segmento na América Latina, onde também conta com operações na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Peru, além de Brasil e Colômbia.  “Enquanto grupo estamos focados este ano em uma estratégia de expansão regional LATAM. Por um lado, temos feito investimentos  de mercado para fortalecer nossa oferta de serviços baseada em tecnologia e dados, e também para o canal digital. Por outro, reforçamos  o desenvolvimento de pessoas e habilidades para implementação de um workframe regional de gestão de projetos estratégicos de varejo e consumo que beneficia não apenas nossos atuais clientes, como a DIAGEO, como também outras marcas e indústrias que desejarem este modelo de trabalho com foco em disseminar melhores práticas entre distintos países e maior compartilhamento e integração de dados e KPIs”, detalha Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade.

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo