Agências
Smollan fortalece presença LATAM com nova operação na Colômbia

A Smollan, empresa internacional de soluções para o varejo que tem entre seus sócios o Grupo WPP, acaba de aterrissar em solo colombiano. O grupo, que representa 70% das 10 maiores empresas de bens de consumo nos mais de 80 países onde atua, chega com um time de aproximadamente 200 profissionais de nível gerencial e operacional para agregar sua experiência adquirida em mais de 90 anos de mercado e inteligência em estratégias de consumo.
O Brasil será o headquarter responsável por manter uma gestão uniforme dos projetos e pela transferência de capabilities e boas práticas para os projetos em um modelo de execução inteligente, alimentado por uma gestão de dados consolidada que garante a visibilidade local dos resultados para as marcas, assim como a visão de desempenho regional para as iniciativas que acontecem em diferentes geografias.
Um exemplo de quem se beneficia deste formato de operação que entrega capilaridade, experiência acumulada e foco na gestão embasada por dados e tecnologia é a DIAGEO, líder mundial em bebidas alcoólicas, que tem a Smollan iTrade como parceira em outras 11 localidades distribuídas por quatro continentes – Brasil, Alemanha, Portugal, Áustria, Bélgica, Espanha, Quênia, Singapura, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos – e, agora, também na Colômbia.
Com este movimento estratégico, a Smollan amplia a liderança do segmento na América Latina, onde também conta com operações na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Peru, além de Brasil e Colômbia. “Enquanto grupo estamos focados este ano em uma estratégia de expansão regional LATAM. Por um lado, temos feito investimentos de mercado para fortalecer nossa oferta de serviços baseada em tecnologia e dados, e também para o canal digital. Por outro, reforçamos o desenvolvimento de pessoas e habilidades para implementação de um workframe regional de gestão de projetos estratégicos de varejo e consumo que beneficia não apenas nossos atuais clientes, como a DIAGEO, como também outras marcas e indústrias que desejarem este modelo de trabalho com foco em disseminar melhores práticas entre distintos países e maior compartilhamento e integração de dados e KPIs”, detalha Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade.
Agências
Innova AATB assume produção da convenção de vendas da CVC em São Paulo

A Innova AATB, agência de comunicação 360º, foi anunciada como a vencedora da concorrência para a produção da convenção anual de vendas da CVC, uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. O evento, que acontece de 13 a 17 de fevereiro no Distrito Anhembi, em São Paulo, reune 1.800 participantes, incluindo franqueados, órgãos públicos, hotéis e marcas parceiras.
Com o tema “O Futuro do Turismo: Os Próximos 50 Anos”, a convenção de 2025 tem o objetivo de discutir as transformações que moldarão o setor nas próximas décadas, abordando inovações tecnológicas, sustentabilidade, experiências personalizadas e o papel das agências no novo cenário global. A Innova AATB também será responsável por criar a jornada dos participantes, que os provocará a repensar o turismo a partir de uma perspectiva inovadora e disruptiva.
“Criar essa convenção é mais do que planejar um evento, é abrir um diálogo sobre o futuro do turismo e como ele pode se reinventar. Queremos que os participantes saiam de São Paulo com uma nova visão sobre as possibilidades do setor, inspirados pelo potencial da cidade e pelas tendências que vão moldar as próximas décadas de viagens”, afirma Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB.
Agências
Renase inicia 2025 em convenção histórica

Prestes a completar 35 anos de história, a Renase reuniu no último mês, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), seus 110 colaboradores para apresentar seus resultados de 2024 e o planejamento estratégico para 2025.
Com o tema “Jeito Renase de Ser”, a convenção focou a cultura organizacional e de pertencimento, habilidades-chave para continuar conquistando novos clientes e realizando grandes eventos sem perder sua essência, que a fez chegar tão longe. “Com quase 35 anos de atuação no mercado de eventos, viagens de incentivo, feiras e logística de pessoas, acumulando sucessivos crescimentos nos últimos anos e ampliando a equipe e áreas de negócios, precisávamos reunir nosso time para falar sobre o que é mais importante para nós”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase.
Em 2024, além do recorde no faturamento em toda sua história, a Renase também criou novos núcleos – Compras & Compliance, Log&Corp (Logística e Novos Negócios) -, além do reposicionamento da área de Viagens de Incentivo e Eventos Internacionais. “No último ano, realizamos quase 40 viagens de incentivos e eventos no exterior e por isso investimos na contratação de profissionais experientes, tecnologia e novas DMCs (Destination Management Companies) parceiras”, completa Stocco.
Além da retrospectiva do ano anterior e apresentar o calendário de ações programadas para 2025, que incluem celebrações pelo seu 35º aniversário, a convenção “Jeito Renase de Ser” contou com palestra de Jairo Martiniano, abordando o impacto das mudanças e a necessidade de se adaptar ao novo, uma atividade de team building com a North Brasil para reforçar a comunicação e o trabalho em equipe e também pausas necessárias para o lazer e reconhecer o esforço de todo o time com jantares temáticos, festa de encerramento, visita ao Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu Binacional. “Nossa convenção é um momento muito importante para a Renase, pois unimos o conteúdo programático com cultura, lazer e turismo, sempre buscando ampliar o repertório de nosso time de gigantes”, conclui Rodrigo Stocco.