Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Smollan fortalece presença LATAM com nova operação na Colômbia

Publicado

em

A Smollan, empresa internacional de soluções para o varejo que tem entre seus sócios o Grupo WPP, acaba de aterrissar em solo colombiano. O grupo, que representa 70% das 10 maiores empresas de bens de consumo nos mais de 80 países onde atua, chega com um time de aproximadamente 200 profissionais de nível gerencial e operacional para agregar sua experiência adquirida em mais de 90 anos de mercado e inteligência em estratégias de consumo.

O Brasil será o headquarter responsável por manter uma gestão uniforme dos projetos e pela transferência de capabilities e boas práticas para os projetos em um modelo de execução inteligente, alimentado por uma gestão de dados consolidada que garante a visibilidade local dos resultados para as marcas, assim como a visão de desempenho regional para as iniciativas que acontecem em diferentes geografias.

Um exemplo de quem se beneficia deste formato de operação que entrega capilaridade, experiência acumulada e foco na gestão embasada por dados e tecnologia é a DIAGEO, líder mundial em bebidas alcoólicas, que tem a Smollan iTrade como parceira em outras 11 localidades distribuídas por quatro continentes – Brasil, Alemanha, Portugal, Áustria, Bélgica, Espanha, Quênia, Singapura, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos – e, agora, também na Colômbia.

Com este movimento estratégico, a Smollan amplia a liderança do segmento na América Latina, onde também conta com operações na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Peru, além de Brasil e Colômbia.  “Enquanto grupo estamos focados este ano em uma estratégia de expansão regional LATAM. Por um lado, temos feito investimentos  de mercado para fortalecer nossa oferta de serviços baseada em tecnologia e dados, e também para o canal digital. Por outro, reforçamos  o desenvolvimento de pessoas e habilidades para implementação de um workframe regional de gestão de projetos estratégicos de varejo e consumo que beneficia não apenas nossos atuais clientes, como a DIAGEO, como também outras marcas e indústrias que desejarem este modelo de trabalho com foco em disseminar melhores práticas entre distintos países e maior compartilhamento e integração de dados e KPIs”, detalha Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade.

Continue lendo

Agências

Natal Natura no parque Villa Lobos é assinado pela Tração Live Marketing

Publicado

em

A Natura acaba de inaugurar a campanha Natal Natura, com ação assinada pela Tração Live Marketing, em São Paulo.  A ação, que teve todo o espaço criado pela agência, começou no dia 25, no Parque Villa Lobos, com Casa de Natal do personagem da campanha (Cuco), cenários instagramáveis, dinâmica de game com distribuição de produtos gratuitos para todos os participantes e loja para os consumidores garantirem suas compras de Natal.

Ligada ao conceito da campanha deste ano, que promove o encantamento, traz a importância do afeto e do cuidado com o outro e com o planeta, uma segunda ação ainda convida os participantes a escreverem e enviarem cartões postais para quem quiserem. Uma caixa de correio gigante está posicionada no cenário e a Tração irá cuidar dos envios.

“A Natura entrega beleza e bem-estar por todo o Brasil, com seu e-commerce, lojas e venda por consultoria, e foi inspirado nisso que criamos todo o conceito desta ação, incluindo a proposta de envio de postais gratuitos em nosso BTL. Esses cartões entregarão afeto, transbordando esse projeto por todo o país. Na nossa proposta, descartamos a ideia da postagem on-line, pois receber uma mensagem digital é especial, mas é trivial. Já receber uma mensagem física em sua casa é muito mais que isso, toca mais forte o coração”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A ação Natal Natura foi inaugurada no mesmo dia da tradicional árvore de Natal de 50m, que voltou neste ano ao Parque Villa Lobos, também com visitação gratuita. O público pode participar da ação da marca de quinta a domingo, até o dia 17 de dezembro.

Continue lendo

Agências

Gotcha comemora 14 anos, com portfólio de clientes em expansão

Publicado

em

Com um portfólio de clientes que soma mais de 20 empresas e o status de atendimento 360º em soluções corporativas, o hub de negócios e comunicação Gotcha comemora seu aniversário de 14 anos. Focado em garantir o growth de seus clientes por meio da posição de one stop shop, o hub celebra a data especial com mais de 120 colaboradores, todos especializados em suas áreas de atuação e que compartilham o mesmo DNA de inovação da empresa.

 Criada em 2009 pelo jornalista e publicitário Paulo Fischer, a Gotcha passou por uma recente reformulação — de agência a hub — por meio da qual tem agregado mais serviços a seu pool, além de alinhar suas práticas ao que há de mais moderno no marketing mundial. “O modelo de fazer negócio mudou em panorama transnacional e, com isso, a agência passou a ter uma nova visão estratégica para as empresas. Com inteligência digital, metodologia ágil e dentro de um modelo mais participativo, que vai além da comunicação, a agência gera novos canais de vendas, cria novos produtos e ativa parcerias estratégicas. Sempre com o objetivo de criar oportunidades e novas receitas para os clientes”, explica Paulo Fischer, fundador do hub.

Nos últimos quatro anos, alguns clientes da Gotcha, como o Cartão de TODOS, por exemplo, alcançaram um aumento de captação de leads que supera a marca de 1.500%, além de um crescimento de cerca de 600% nas suas vendas online. Para alcançar esses resultados, o hub possui um fluxo de trabalho contínuo focado em growth e que inclui áreas como planejamento, pesquisa, gestão de projetos, relações públicas (PR), social, mídia, BI e tecnologia, produção, criação e novos negócios.

Continue lendo