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Smollan adquire Híbrido e fortalece sua atuação em digital commerce na América Latina

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Em um mercado em constante transformação, com a crescente importância do comércio online no setor de consumo, o trade marketing – prática amplamente empregada para diferenciar produtos e serviços e impulsionar as vendas no ponto de venda físico – precisou adotar uma visão omnichannel para fazer com que a indústria se mantenha competitiva.

Ciente da necessidade de entender melhor as atuais jornadas dos shoppers, a Smollan, empresa internacional de soluções para o varejo que tem mais de 90 anos de história e tem entre seus sócios o Grupo WPP (líder no mercado de agências), acaba de fazer a aquisição da Híbrido, que atua com desenvolvimento e performance no digital commerce para que marcas e fabricantes cresçam suas operações online, em parceria com líderes globais como Adobe, Vtex, Google e Meta. A ACE Advisors, boutique de M&A da investidora early stage ACE Ventures, foi quem assessorou a Híbrido nesta operação.

O objetivo deste movimento é agregar negócios que originem um ecossistema de soluções online e offline para atender todos os pontos de contato dos consumidores com as marcas – como e-commerce, lojas autônomas, flexíveis, integradas, espaços de entretenimento e tantos outros formatos adotados na atualidade – para promover uma melhor experiência de compra e acelerar a conversão.

A chegada da Híbrido ao portfólio faz parte da estratégia global de digital commerce adotada pela companhia em diversas regiões entre os mais de 80 países onde atua.

Mike Smollan, Chief Growth and Innovation Officer da Smollan, afirma: “Este é um momento empolgante junto com a Híbrido, que em um período relativamente curto de nove anos se tornou uma fornecedora líder de soluções de tecnologia, performance e design, e a quem damos as boas-vindas. É nossa intenção estratégica investir em empresas e empreendedores que sejam líderes em seus campos, como a Híbrido, pois acreditamos em oportunidades exponenciais que também nos permitem ampliar nossa rede de atuação e reputação e, em última análise, ajudar as marcas a se adaptarem rapidamente às novas demandas e comportamentos dos consumidores”.

“À exemplo do que ocorre na nossa atuação global, para acelerar o crescimento orgânico e inorgânico e suportar nossa expansão na América Latina, estamos mirando a aquisição e o investimento em empresas locais líderes em suas áreas que tenham total sinergia com a nossa forma de enxergar o mercado e suas inovações para escalar nosso negócio. Estamos abertos a negociar com potenciais parceiros interessados em fazer parte deste ecossistema de soluções cruzadas que tornam a jornada de compra cada vez mais fluída”, conta Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade – operação da Smollan para a América Latina.

Na era em que os universos físico e digital se complementam, os dados ganharam ainda mais espaço, e um dos grandes desafios do trade marketing é trazer tudo o que é coletado nos dois ambientes para uma visão central e única que norteie a tomada de decisão. E a junção das informações e insights destes canais promoverá essa oportunidade de mergulhar em toda a jornada phygital.

“Ao somar nossa camada de dados, que hoje é 100% proveniente de pontos de venda offline, com a da Híbrido, passamos a ofertar às marcas um serviço, de fato, data driven e orientado a cruzar todas as fontes de informação – sejam elas estruturadas ou não e a partir de diferentes fontes. O foco é traduzir as complexidades da área de atuação e transformar em insights e ações, auxiliando varejistas multicanais e fabricantes a crescer suas operações de varejo online com base em ciência de dados”, detalha o CEO da Smollan iTrade. “Sempre nos pautamos por dados para buscar o sucesso nas ações que desenvolvemos. Agora, com essa visão online mais presente, poderemos acompanhar o shopper tanto no mundo físico como no digital de maneira efetiva. É um verdadeiro complemento de portfólio, pois promoveremos novos KPIs de mensuração de resultados com o potencial de melhorar ainda mais as vendas de nossos clientes”.

Fundada há quase 10 anos, a Híbrido cresceu e hoje conta com uma equipe de mais de 70 profissionais focados em digital commerce, especializados na implementação de tecnologias de e-commerce de ponta, como Adobe Commerce e Vtex. Além de sua experiência em tecnologia, também oferece uma gama de serviços de performance e consultoria, incluindo UX design, gerenciamento de mídia paga, CRM, SEO, digital branding e digital trade marketing. Já ajudou mais de 500 empresas a obter melhores resultados, escala e lucratividade por meio de canais e estratégias online, como B2B, B2C e marketplaces. Com um consistente histórico de crescimento e reconhecimento no setor, a Híbrido foi premiada como Great Place to Work e está no quadrante mágico da Vtex pelo segundo ano consecutivo e é uma Google Premier Partner.

Agora, suas soluções passam a fortalecer o posicionamento estratégico da Smollan como uma empresa inovadora, que busca se consolidar na América Latina como a líder em soluções inteligentes de varejo, contribuindo para as marcas melhorarem a experiência de compra e venda.

“Quando olhamos para nossa estratégia de crescimento, sabemos que fazer parte de um grupo global e com uma estrutura global consolidada torna-se fundamental. Estamos muito satisfeitos em fazer parte da Smollan, uma empresa que compartilha nossa paixão por entregar soluções inovadoras e eficazes que ajudam os negócios a crescer, e onde encontramos um forte alinhamento de cultura e valores”, afirma Nícolas Tamanini Marchewsky, cofundador e CCO da Híbrido.

Com a combinação da experiência global em comércio eletrônico e varejo entre a Smollan e a Híbrido, essa parceria dinâmica está pronta para impulsionar o sucesso do mercado online para varejistas e marcas. “Estou entusiasmado com essa parceria com a Smollan, por fazer parte das melhores práticas globais e nos conectar com as melhores soluções da indústria. Tornamo-nos um one-stop-shop e parceiros no digital commerce, compartilhando uma equipe de alto desempenho para aumentar os resultados em mercados cada vez mais competitivos”, diz Rhuan Willrich, cofundador e CEO da Híbrido.

A Smollan tem como objetivo crescer 4 vezes nos próximos 4 anos, ampliando cada vez mais sua capacidade de trabalhar com foco em dados e digital, sempre de acordo com as melhores práticas de mercado e comandando as tendências que visem o fortalecimento do varejo.

 

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gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

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A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.

O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.

A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.

Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.

 

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Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

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A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

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