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SKY aposta em ações com influenciadores e brandchannel no Youtube para reforçar conteúdo e programação

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SKY aposta em ações com influenciadores e brandchannel no Youtube para reforçar conteúdo e programação
A SKY, operadora de TV por assinatura via satélite, está investindo em ações para reforçar a marca nos meios digitais, através das diferentes redes sociais da empresa. Desde 2020, a SKY vem estabelecendo parcerias com influenciadores para a produção de conteúdo que reforçam o posicionamento de hub de diversão, e em março desse ano, o brandchannel no YouTube ganhou uma estratégia dedicada.

A ampliação da comunicação com influenciadores nos perfis das redes sociais já trouxe influenciadoras como Camilla de Lucas e Letícia Gomes, divulgando a programação de séries e filmes da Warner Channel, Pequena Lô, para anunciar a 72ª edição do Emmy Awards e Karen Kardasha para a estreia da última temporada de Keeping Up With The Kardashians. A operadora também realizou parceria com a Turner para divulgar a final da UEFA Champions League em desafio realizado no Reels, no perfil do Instagram da SKY, com a apresentadora Taynah Espinoza e o comentarista Mauro Beting.

Em maio, três iniciativas levaram diversão para as redes sociais da empresa, incluindo grandes nomes como Fábio Porchat, convocado para o Dia das Mães através de stories; o fantoche Marcelinho , para marcar a estreia de No Limite e Raphael Vicente, falando do envolvimento dos fãs de Grey’s Anatomy com a série. Os vídeos foram divulgados nos perfis do Instagram, Facebook e Twitter.

No YouTube, nos últimos três meses, pelo menos oito conteúdos foram veiculados no canal da operadora em parceria com perfis influentes como Foquinha Marcelinho e o canal de esportes Peleja . Alguns deles, divulgados também em versões curtas nas demais redes sociais. Segundo André Ribeiro, vice-presidente de marketing da SKY, a estratégia da empresa se apoia em três principais objetivos: criar um canal de relacionamento com assinantes e não-assinantes, reforçar a proposta de valor da marca, além de apresentar os diferenciais de programação que os clientes SKY têm acesso.Em maio, três iniciativas levaram diversão para as redes sociais da empresa, incluindo grandes nomes como Fábio Porchat, convocado para o Dia das Mães através de stories; o fantoche Marcelinho , para marcar a estreia de No Limite e Raphael Vicente, falando do envolvimento dos fãs de Grey’s Anatomy com a série. Os vídeos foram divulgados nos perfis do Instagram, Facebook e Twitter.

“As ações são parte da estratégia de negócio e reforço da marca SKY para o público jovem, além de retratarem o posicionamento de diversão e especialista em conteúdo da SKY – uma empresa focada no dia a dia do consumidor e presente em todos os micro momentos da jornada do cliente”, explica André. Todas as iniciativas em social são assinadas pela Mirum, agência de marketing digital da companhia.

Impacto das ações em números e engajamento

Os números se destacam e apresentam excelentes resultados nas principais métricas utilizadas na estratégia de Mídias Sociais, mostrando que a estratégia gera resultados e está alinhada com o público presente nesses meios.

• Em 2020, no ranking das 5 postagens do Instagram em que a SKY recebeu mais comentários aderentes ao conteúdo do post, três são de influenciadores, com: Elis Valeriano com Homem Aranha no segundo lugar, Marcelinho com Crepúsculo em terceiro e Vittor Fernando com Desafio Matrix em quarto;

• O Especial DC construído em parceria com a influenciadora Leticia Gomes gerou uma marca histórica para a SKY, com mais de 2,7 milhões de visualizações;

• Em junho de 2020, no Facebook, o conteúdo com o fantoche Marcelinho sobre Crepúsculo se destacou no número de interações, estando 174% acima da média da operadora no mês;

• O recorde de compartilhamentos em uma postagem do perfil da SKY no Instagram em 2021 pertence a parceria com Karen Kardasha para a estreia da última temporada de Keeping Up With The Kardashians;

• Desde março de 2021, o canal da SKY no Youtube ganhou 12 mil novos inscritos, aumentou em 88% a média de visualizações dos conteúdos e em 37% o número de likes dos vídeos.
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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

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A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

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AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

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A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

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