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Skol se uniu a Wesley Safadão e Ludmilla em ação Penetras

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Para levar alegria aos nascidos de abril, a cerveja e cantores surpreenderam e deram uma injeção de ânimo a fãs

Se depender da Skol, Wesley Safadão e Ludmilla, os aniversários onlines não perdem em nada para os tradicionais encontros presenciais no quesito diversão. Na ação Penetras Skol, desenvolvida em parceria com agência GUT, os cantores uniram-se  à marca para, durante esse período de distanciamento social, levar alegria e leveza à vida de alguns dos fãs dos artistas, em festas surpresas online com direito à participação dos intérpretes – como verdadeiros “penetras”. 

A Skol reuniu-se virtualmente com grupos de fãs dos cantores, separadamente, onde existia a presença de um aniversariante de abril em cada sala, com a “desculpa” de participarem de um bate-papo sobre uma nova ação da marca durante a quarentena. Em determinado momento, falavam sobre como estavam acontecendo as comemorações de aniversário durante o distanciamento social. O que eles não esperavam é que, neste momento, Ludmilla ou Safadão fossem aparecer como penetras e tornar esse encontro uma festa surpresa inesquecível. 

“Possibilitar um momento tão especial em uma data significativa, ainda mais em tempos de isolamento social, foi o que nos motivou a pensar em formas de levar alegria e diversão aos aniversariantes de abril. Nada melhor para dar aquela injeção de ânimo do que que ter de penetra na sua própria festa, o seu maior ídolo”, Helena Isaac, gerente de estratégia e comunicação da Ambev. 

Entre as pessoas surpreendidas estava Ludmilla, também aniversariante do mês. A cantora, que completou 25 anos em abril, não esperava que seria a última aniversariante a receber uma comemoração, via encontro digital, organizado pela Skol, com a presença de alguns amigos e familiares, que prestaram uma homenagem a cantora. 

A Skol captou todas as reações dos participantes trolados, inclusive as da Ludmilla, e dos momentos de interação deles com a artista. O resultado pode ser visto em um vídeo feito com os melhores momentos desses encontros, para você chorar de emoção, rir, cantar e festejar com eles. A ação Penetras aconteceu durante o mês de abril, via plataforma de videoconferência on-line.

“Estar presente junto aos meus fãs nesse momento tão esperado foi realmente surpreendente. Conseguimos tornar a situação mais leve e divertida para todos que participaram da ação e, mesmo que a distância, brindamos e cantamos juntos”, afirma Wesley Safadão.

“Com o isolamento social das pessoas devido a expansão do coronavírus, identificamos que um momento especial que são os aniversários foi ressignificado com encontros online e maneiras e aproximar as pessoas e celebrar quem amamos. Foi neste contexto que Penetras Skol foi elaborado, com o objetivo de além de aproximar amigos e familiares, trazer um momento inesquecível com a participação de um ídolo”, complementa Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.

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Ampro Awards abre inscrições para edição histórica de 25 anos

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Ampro – Associação de Marketing Promocional – abre inscrições para a 25ª edição do Ampro Awards, uma das mais tradicionais premiações do Live Marketing no Brasil. A partir de  01 de julho, agências de todo o país podem inscrever seus cases pelo site oficial da premiação.

Por 25 anos celebrando a criatividade, esta edição histórica apresenta um novo formato de avaliação e a reformulação das categorias, organizadas em quatro verticais: Creative Effectiveness, Excellence in Activation, Excellence in Experience e Excellence in Business. Agora com 40 categorias — o dobro da edição anterior —, a premiação também passa a adotar faixas de investimento (até 500K e acima de 500K) em todas as categorias. A mudança visa incentivar a participação de agências e anunciantes, promovendo um cenário mais justo e competitivo entre projetos de diferentes portes.

O processo de julgamento terá um novo formato, dividido em três etapas. Os cases com as maiores notas seguem para a segunda fase. As etapas seguintes incluem análises aprofundadas com interações entre os presidentes de júri e os jurados, inspiradas em dinâmicas de grandes premiações internacionais. O novo modelo busca garantir pluralidade de visões, valorizando a representatividade regional entre os finalistas. Com auditoria independente e critérios de avaliação consistentes, o prêmio reforça sua credibilidade e se diferencia no cenário nacional.

“Celebrar os 25 anos do Ampro Awards é reconhecer a força e a evolução do live marketing no Brasil. Um setor que tem na sua essência a conexão entre marcas e pessoas, despertando experiências memoráveis e construindo percepções de valor. O prêmio consagra essa trajetória – das ativações ao trade, dos eventos à inovação criativa – destacando os cases que movimentam nosso mercado,” afirma Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro. “Nos últimos três anos, batemos recordes de inscrições e de agências participantes, o que reafirma: este é um prêmio do mercado, para o mercado – aberto a todos que acreditam na potência da experiência como ferramenta estratégica de marca.”

A identidade visual da 25ª edição foi desenvolvida pela agência PROS, Grand Prix de Agência do Ano em 2024, e responsável pela campanha desta edição, conforme previsto em regulamento. A criação teve como ponto de partida o conceito “É hora de desinquietar”, concebido pela Ampro para nortear a comunicação. “Não só nos identificamos, mas, também, sentimos o conceito. Uma mistura de calor no coração e borbulhas na cabeça. E foi exatamente desse sentimento genuíno e espontâneo que o time PROS idealizou a campanha, uma forma de materializar o que muitos criativos sentem quando botam no papel algo digno da premiação”, destaca Pedro Capellão, diretor de criação da PROS.

O desenvolvimento do projeto também conta com o apoio de um Grupo de Trabalho com 19 profissionais reconhecidos do setor, que contribuíram com o aprimoramento do formato e da dinâmica da premiação.

As inscrições estão abertas no site oficial do AMPRO Awards e podem ser feitas por todas as agências de comunicação estabelecidas no Brasil, associadas ou não à AMPRO. Esta é a oportunidade de fazer parte da história do Live Marketing brasileiro.

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Mercado Livre oferece cupons de desconto em karaokê na avenida Paulista

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O Mercado Livre leva o karaokê para a avenida Paulista em uma ativação inédita: “Cante e libere cupom”. De 1 a 8 de julho, o público poderá cantar a paródia da campanha e ganhar 10% de desconto. A ação faz parte do ‘7.7 do Descontaço , que está disponibilizando R$ 37 milhões em cupons durante toda a campanha, sendo que R$ 14 milhões estarão disponíveis somente no dia 7.7. A campanha ainda oferece descontos de até 70% em milhares de produtos, frete grátis a partir de R$19 e parcelamento em até 21x sem juros no cartão Mercado Pago.

A experiência foi instalada em um ponto de ônibus interativo (OOH) na altura do número 900 da Paulista, em frente ao Edifício Gazeta, local de alta circulação e relevância para o público da região. Durante uma semana, os consumidores poderão participar cantando e liberando cupons de desconto, aproveitando de forma divertida os benefícios do Descontaço.

“Queremos estar onde os brasileiros estão, fazendo parte das conversas e da cultura do dia a dia. Ao combinar humor, música e entretenimento, mostramos de forma leve os benefícios reais que oferecemos na plataforma”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.

Desenvolvida pela GUT, a ação reforça o objetivo do Mercado Livre em estar próximo dos brasileiros, conectando entretenimento com condições reais de economia.

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