Empresa
SKOL realiza sonho de foliões e leva grupo de amigos para “morar” no Carnaval de Salvador

Cerveja oficial da diversão, SKOL ouve apelo dos apaixonados pelo Carnaval e prepara ação para tornar verdade algo que era só fantasia: morar em um trio elétrico no meio da folia
Carnaval é tão bom que é comum ouvir das pessoas que aproveitam a folia um sonho de morar para sempre na festa. Infelizmente todo Carnaval tem seu fim, mas será que não há um jeito de realizar um pouquinho essa fantasia de se viver de verdade dentro da maior manifestação popular do Brasil?
Sim, claro que tem. SKOL, a cerveja que não deixa a roda da diversão parar, vai oferecer uma experiência única em que um sortudo, ou uma sortuda, poderá viver ao lado de três amigos a real sensação de se morar no Carnaval. E melhor: no Carnaval de Rua de Salvador, um dos mais tradicionais e agitados do Brasil.
Entre 20 e 26 de fevereiro, os quatro amigos vão poder se hospedar em um trio elétrico com uma vista privilegiada do circuito Barra-Ondina, o mais conhecido da capital baiana.
Para ter a chance de viver essa experiência, basta acessar as redes sociais de SKOL e comentar os posts sobre a ação com a #MorarNoCarnavalSkol, nesta quinta-feira, dia 13, no Twitter, Instagram ou Facebook.
Os moradores terão ainda acesso ao Trio Pagodão de SKOL e ao Camarote SKOL Puro Malte, que também fica no Circuito Barra-Ondina, com shows exclusivos como Thiaguinho, Zé Neto e Cristiano, Claudia Leitte, Wesley Safadão e outros. A programação completa do camarote está aqui.
“SKOL é a cerveja da diversão e vai tornar a experiência do Carnaval em 2020 ainda mais especial. Somos parceiros oficiais do Carnaval de Rua de Salvador há três anos e com essa ação, além de dar a oportunidade a um grupo de amigos de morar na folia, vamos dar toda a leveza da nossa Puro Malte para fazer a galera voar neste Carnaval”, disse Paulo Morales, gerente de marketing de SKOL.
A ação é assinada pela DraftLine – Content da Ambev formada pelas agências Mutato e Soko.
Empresa
Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.
De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.
Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.
“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto, head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.
Empresa
Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.
A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.
A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.
“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.
O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.









You must be logged in to post a comment Login