Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Sinqia anuncia nova gerente de Marketing

Publicado

em

Sinqia, principal provedora de tecnologia e inovação para o mercado financeiro, anuncia a chegada de Renata Marini como nova gerente de Marketing da companhia. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de Tecnologia da Informação e mercado B2B, e com passagens por DXC Technology, GMS e IBM, a profissional assumirá a área de marketing em um momento de extrema relevância para a companhia, que segue seu projeto agressivo de crescimento por meio de aquisições. A chegada da executiva ainda marca mais uma etapa na reestruturação da Comunicação da empresa, iniciada com a chegada de Leo Monte como CMO na companhia em 2019.

Marini atuou no desenvolvimento de campanhas de marketing globais inovadoras e centradas no cliente. A profissional está animada com o novo desafio. “Estou muito feliz em liderar o time de marketing da Sinqia, uma empresa de tecnologia brasileira de capital aberto. Eu, como amante do mercado financeiro e com toda bagagem que possuo do mercado de T.I, sempre a admirei por sua trajetória e por me identificar com seus os valores, cultura e seu plano de crescimento. Me sinto muito motivada em assumir essa posição, e muito orgulhosa da empresa que, mesmo diante da pandemia, segue investindo e contratando. Colocarei todos meus esforços para agregar a companhia e ajudar a levar a Sinqia a um passo além”.

Para Leo Monte, CMO da companhia, a nova contratação mostra mais uma evolução nos planos de expansão da marca que contará um uma profissional para conduzir o plano arrojado da empresa nos próximos anos. “Queremos fazer a Sinqia ser conhecida por todos, avançamos muito no último ano e temos um plano robusto para os próximos, nada melhor do que contar com uma executiva com muita experiência em nosso segmento”, destacou.

Renata Marini é formada em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA em Administração com ênfase em Marketing.

Continue lendo

Gente

Docol anuncia Rafael Gisse como novo diretor de marketing

Publicado

em

A Docol, fabricante atuante nos segmentos de metais, louças sanitárias e soluções em aço inox, oficializou a reformulação de sua estrutura executiva com a nomeação de Rafael Gisse para o cargo de diretor de marketing. O movimento integra a estratégia da companhia para reforçar frentes de crescimento, inovação e eficiência operacional no ano em que completa sete décadas de atividade.

Graduado em comunicação social com ênfase em marketing pela ESPM e com MBA pela FIA Business School, o executivo possui especializações por instituições como Northwestern University, Fundação Dom Cabral, Insper, FGV e Harvard Business School. Com mais de duas décadas de atuação nas áreas de marketing, inovação e trade marketing, Gisse acumula passagens por empresas como Apex Tool Group, Reckitt, Duracell e Procter & Gamble, tendo gerido estratégias de portfólio e equipes regionais na América Latina.

Em sua nova posição, o profissional assume o comando de uma equipe composta por mais de 77 colaboradores distribuídos pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A gestão abrange as divisões de branding e comunicação, especificação, merchandising, inteligência de mercado, customer experience, pricing, além das marcas Mekal e Casa Docol.

A atuação do novo diretor terá foco na integração dessas unidades estratégicas, alinhando as diretrizes de comunicação ao suporte comercial nas variadas categorias de produtos da empresa — desde louças e metais sanitários até a linha premium em aço inox —, visando mapear novas oportunidades de expansão no mercado nacional.

Continue lendo

Gente

Fernando Teixeira é promovido a diretor de planejamento e criação na agência um.a

Publicado

em

A um.a Diversidade Criativa, agência de live marketing pertencente ao Grupo Agaxtur e ao Grupo Águia Branca, anunciou a promoção de Fernando Teixeira ao cargo de diretor de planejamento e criação. Com sete anos de atuação na casa, o executivo ocupava anteriormente a posição de gerente de planejamento.

Na nova liderança, Teixeira assume o comando unificado das equipes de planejamento e criação, com foco no desenvolvimento de projetos estratégicos e alinhados às demandas de grandes marcas. A carteira de clientes atendida pela área inclui empresas como Corteva Agriscience, MSD Brasil, Mapfre, C6 Bank, Catupiry, Allergan Aesthetics e Serasa.

Graduado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos e com master em marketing pela ESPM, o profissional iniciou sua carreira no litoral paulista. Antes de sua chegada à um.a, acumulou passagens por agências e empresas como Agência N+ — onde atendeu contas de marcas como Alelo, Gol Linhas Aéreas, LATAM e B3 —, Grupo Globo, Wunderman, Hypera Pharma e Agência Salem.

Ao longo de sua trajetória no setor, o executivo participou do desenvolvimento de projetos premiados em seis edições do Prêmio Caio, com destaques nos anos de 2018, 2023, 2024 e 2025.

Continue lendo