Gente
Sinqia anuncia nova gerente de Marketing

A Sinqia, principal provedora de tecnologia e inovação para o mercado financeiro, anuncia a chegada de Renata Marini como nova gerente de Marketing da companhia. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de Tecnologia da Informação e mercado B2B, e com passagens por DXC Technology, GMS e IBM, a profissional assumirá a área de marketing em um momento de extrema relevância para a companhia, que segue seu projeto agressivo de crescimento por meio de aquisições. A chegada da executiva ainda marca mais uma etapa na reestruturação da Comunicação da empresa, iniciada com a chegada de Leo Monte como CMO na companhia em 2019.
Marini atuou no desenvolvimento de campanhas de marketing globais inovadoras e centradas no cliente. A profissional está animada com o novo desafio. “Estou muito feliz em liderar o time de marketing da Sinqia, uma empresa de tecnologia brasileira de capital aberto. Eu, como amante do mercado financeiro e com toda bagagem que possuo do mercado de T.I, sempre a admirei por sua trajetória e por me identificar com seus os valores, cultura e seu plano de crescimento. Me sinto muito motivada em assumir essa posição, e muito orgulhosa da empresa que, mesmo diante da pandemia, segue investindo e contratando. Colocarei todos meus esforços para agregar a companhia e ajudar a levar a Sinqia a um passo além”.
Para Leo Monte, CMO da companhia, a nova contratação mostra mais uma evolução nos planos de expansão da marca que contará um uma profissional para conduzir o plano arrojado da empresa nos próximos anos. “Queremos fazer a Sinqia ser conhecida por todos, avançamos muito no último ano e temos um plano robusto para os próximos, nada melhor do que contar com uma executiva com muita experiência em nosso segmento”, destacou.
Renata Marini é formada em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui MBA em Administração com ênfase em Marketing.
Gente
um.a Diversidade Criativa promove Marina Chieppe a coordenadora de planejamento

A agência um.a Diversidade Criativa anunciou a contratação e consolidação de Marina Chieppe na coordenação de planejamento da empresa. Na agência desde setembro de 2025, a executiva assume o comando da área com a missão de liderar o desenvolvimento estratégico de projetos que integram experiências presenciais, comunicação digital e marketing de influência.
Com trajetória profissional no setor de comunicação digital e e-commerce, Chieppe acumula passagens pela produção visual de marcas dos grupos Restoque e Amaro. Antes de ingressar na um.a, atuou como coordenadora de marketing de influência na Prosa Branding, gerando estratégias de relacionamento e atração de marcas com criadores de conteúdo.
Em sua nova função, a executiva focará no desenho de iniciativas com visão ecossistêmica de eventos e ativações, integrando estratégias de amplificação digital que cobrem as etapas de pré, durante e pós-evento. A movimentação visa fortalecer a entrega da agência em projetos integrados de brand experiência e conteúdo para sua cartela de clientes.
Gente
Pierre Fabre nomeia Alejandra Luna como nova diretora de marketing no Brasil e eleva presença feminina no comitê executivo

Os Laboratórios Pierre Fabre — grupo farmacêutico e dermocosmético detentor das marcas Avène, Ducray e Darrow — anunciaram a contratação da executiva mexicana Alejandra Luna para assumir o cargo de diretora de marketing da operação no Brasil. Baseada no Rio de Janeiro, a profissional acumula mais de 20 anos de experiência nos mercados de bens de consumo e beleza na América Latina, com passagens por companhias como Unilever, Beiersdorf e Goodyear.
Formada em marketing pelo Tecnológico de Monterrey, Luna ingressou na Pierre Fabre México em 2016, ascendendo ao comando do marketing local em 2023. Em sua nova posição no mercado brasileiro, um dos maiores do mundo em cuidados com a pele e cabelos, a executiva terá como desafio liderar a consolidação da Avène e Ducray, além da expansão da brasileira Darrow.
“Será desafiador e ao mesmo tempo muito interessante acompanhar as transformações de um dos mercados mais relevantes para a indústria de dermocosméticos. O Brasil é um país muito dinâmico, com consumidores que têm uma relação muito próxima com cuidados com a pele e com os cabelos. Chego com muita vontade de aprender, trocar experiências e contribuir para o crescimento das marcas da Pierre Fabre”, avalia Alejandra Luna.








