Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Kantar anuncia Alexis Nasard como novo CEO Global

Publicado

em

A Kantar, líder mundial em dados, insights e consultoria, anuncia a nomeação de Alexis Nasard como novo CEO Global, que assumirá a posição a partir de 30 de dezembro de 2020.

Alexis Nasard possui quase 30 anos de experiência nos setores de FMCG e varejo. Atualmente, Nasard é CEO da Bata. Antes disso, passou seis anos na Heineken, alcançado a posição de Presidente de Negócios da Europa Ocidental e Diretor de Marketing Global. Anteriormente, ele trabalhou por 17 anos na Procter & Gamble, ocupando diversas funções de marketing e direção geral.

Nasard possui MBA pela Haas School of Business da UC Berkeley, EUA, e MS/BS em Engenharia Civil pela Saint Joseph University, Líbano.

Sobre sua nomeação, Nasard declara: “Ao longo da minha carreira, a Kantar tem sido uma parceira de confiança. Os dados, percepções e consultorias da Kantar orientaram muitas estratégias, planos de comunicação e comerciais que eu e minhas equipes lideramos. Por mais que eu entenda a história e a reputação de Kantar, é o nosso futuro que mais me entusiasma. A combinação do profundo conhecimento da Kantar sobre os consumidores em todo o mundo, nossos dados proprietários e a nossa crescente experiência em análises avançadas e inteligência artificial nos colocam em uma posição de liderança para transformar o mercado de consultoria e insights, oferecendo aos clientes análises únicas que eles podem monetizar. Isso será ainda mais relevante no ambiente volátil e flutuante em que estamos vivendo como consequência da crise econômica e de saúde da Covid-19, pois os clientes precisam operar em curvas de aprendizagem muito acentuadas.”

Ao anunciar a nomeação, o Chairman da Kantar, Adam Crozier, comentou: “Alexis é um CEO de prestígio mundial. Tendo ocupado a posição de CMO e de cliente, ele entende o valor entregue pela Kantar e o papel que a marca desempenha como parceira das maiores marcas de consumo do mundo. Ao longo de sua carreira, Alexis construiu uma reputação de inovação, criatividade e excelência operacional. À medida que transformamos nosso negócio e nos posicionamos para o crescimento, a liderança e a experiência internacional de Alexis serão fundamentais para cumprirmos com o objetivo que temos para a Kantar”.

Christophe Jacobs, diretor administrativo da Bain Capital Private Equity, acrescentou: “Esta nomeação é mais um passo importante na jornada da Kantar para se tornar a consultoria líder mundial em data-driven marketing e estratégias comerciais, além de um parceiro-chave para líderes globais de tecnologia. O Sr. Nasard entende o valor que tal estratégia oferece às marcas líderes mundiais e tem a criatividade e a experiência operacional para dar vida a essa estratégia”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Delen Bueno assume diretoria comercial da NEOOH

Publicado

em

NEOOH anuncia a chegada de Delen Bueno na equipe. O profissional, com 25 anos de experiência no mercado de mídia e marketing, assume o posto de Diretor Comercial da empresa, uma das líderes do mercado brasileiro de OOH.

Bueno traz em seu currículo passagem por grandes players de mídia de diferentes segmentos, como Globo, Bandeirantes, Transamérica, Eletromidia e HBO. O executivo estava na Jovem Pan News TV, onde foi um dos responsáveis pelo lançamento do canal junto ao mercado nacional, como diretor de negócios.
“Ter na nossa equipe um profissional com a experiência multiplataforma e o profundo conhecimento de mercado que o Delen tem é de grande importância estratégica para o momento atual da NEOOH, de franca expansão e integração de soluções muito além do OOH tradicional”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

“A NEOOH tem se destacado no mercado por sua entrega integrada e, nessa nova fase profissional, vou trabalhar para reforçar esse crescimento constante da operação, criando oportunidades para marcas parceiras que queiram se comunicar através da mídia OOH, com toda sua relevância e impacto nos resultados”, completa Bueno.

Continue lendo

Gente

Natália José assume a diretoria de marketing da Glanbia Performance Nutrition na América Latina

Publicado

em

A multinacional Glanbia Performance Nutrition (GPN) — dona de marcas consagradas, como Optimum Nutrition®, Isopure® e SlimFast®, entre outras — anuncia um importante reforço no marketing. A brasileira Natália José deixa a Lindt Brasil e passa a comandar o núcleo da GPN em toda a América Latina, com o desafio de ampliar o conhecimento e alcance da companhia na região.

“Tanto Lindt quanto a ON são marcas com posicionamento premium, líderes mundiais e referência em qualidade nos mercados que atuam. Entrei na Lindt no início da operação no Brasil, com desafios e objetivos muito parecidos aos que a Glanbia enfrenta atualmente e ter a oportunidade de fazer isso novamente para outra marca global, desta vez sendo responsável por América Latina, num mercado com enorme potencial de crescimento, motiva meu lado empreendedor que é movido a desafios”, detalha Natália.

Com ampla experiência nos mercados de bens de consumo rápido (AB-Inbev e Lindt) e esportes e entretenimento (Allianz Parque), a nova diretora de marketing da GPN inicia 2022 com o desafio de dar visibilidade ao primero produto envasado no Brasil da Optimum Nutrition, o Whey Gourmet Series, lançado com exclusividade para os brasileiros. O produto, um blend de proteínas 100% extraídas do whey protein, enriquecido com zinco e vitamina B6, se diferencia por seu sabor e textura de milkshake.

Continue lendo