Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Kantar anuncia Alexis Nasard como novo CEO Global

Publicado

em

A Kantar, líder mundial em dados, insights e consultoria, anuncia a nomeação de Alexis Nasard como novo CEO Global, que assumirá a posição a partir de 30 de dezembro de 2020.

Alexis Nasard possui quase 30 anos de experiência nos setores de FMCG e varejo. Atualmente, Nasard é CEO da Bata. Antes disso, passou seis anos na Heineken, alcançado a posição de Presidente de Negócios da Europa Ocidental e Diretor de Marketing Global. Anteriormente, ele trabalhou por 17 anos na Procter & Gamble, ocupando diversas funções de marketing e direção geral.

Nasard possui MBA pela Haas School of Business da UC Berkeley, EUA, e MS/BS em Engenharia Civil pela Saint Joseph University, Líbano.

Sobre sua nomeação, Nasard declara: “Ao longo da minha carreira, a Kantar tem sido uma parceira de confiança. Os dados, percepções e consultorias da Kantar orientaram muitas estratégias, planos de comunicação e comerciais que eu e minhas equipes lideramos. Por mais que eu entenda a história e a reputação de Kantar, é o nosso futuro que mais me entusiasma. A combinação do profundo conhecimento da Kantar sobre os consumidores em todo o mundo, nossos dados proprietários e a nossa crescente experiência em análises avançadas e inteligência artificial nos colocam em uma posição de liderança para transformar o mercado de consultoria e insights, oferecendo aos clientes análises únicas que eles podem monetizar. Isso será ainda mais relevante no ambiente volátil e flutuante em que estamos vivendo como consequência da crise econômica e de saúde da Covid-19, pois os clientes precisam operar em curvas de aprendizagem muito acentuadas.”

Ao anunciar a nomeação, o Chairman da Kantar, Adam Crozier, comentou: “Alexis é um CEO de prestígio mundial. Tendo ocupado a posição de CMO e de cliente, ele entende o valor entregue pela Kantar e o papel que a marca desempenha como parceira das maiores marcas de consumo do mundo. Ao longo de sua carreira, Alexis construiu uma reputação de inovação, criatividade e excelência operacional. À medida que transformamos nosso negócio e nos posicionamos para o crescimento, a liderança e a experiência internacional de Alexis serão fundamentais para cumprirmos com o objetivo que temos para a Kantar”.

Christophe Jacobs, diretor administrativo da Bain Capital Private Equity, acrescentou: “Esta nomeação é mais um passo importante na jornada da Kantar para se tornar a consultoria líder mundial em data-driven marketing e estratégias comerciais, além de um parceiro-chave para líderes globais de tecnologia. O Sr. Nasard entende o valor que tal estratégia oferece às marcas líderes mundiais e tem a criatividade e a experiência operacional para dar vida a essa estratégia”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

FutureBrand São Paulo contrata diretor de estratégia e head de design

Publicado

em

FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado em gestão de marca, cultura e negócio, acaba de anunciar a contratação de dois novos executivos: Rodrigo Marques, novo diretor de estratégia, e Alexandre Rizzuti, head de design. Ambos chegam com a missão de trazer excelência criativa: em estratégia integrando ainda mais dados, digital e visão de negócios em design, inovação para fortalecer a posição da FutureBrand como líder no setor de branding no Brasil.

Com 18 anos de experiência na área de branding, Rodrigo Marques liderou  equipes multidisciplinares, projetos de criação e atuou na gestão de marcas em toda América Latina, sendo 12 deles atuando na Interbrand, também como diretor de estratégia.

Já Alexandre Rizzuti conta com mais de 13 anos de experiência em branding e design. Contribuiu na criação de identidades de marcas como Oi, GOL, Habib’s e Kuat em sua primeira passagem pela FutureBrand. Nos últimos 3 anos, o executivo liderou o time de branding da Stone e do Ton, conduzindo projetos de rebranding das marcas e atuando em campanhas e ações de patrocínios, como o programa Big Brother Brasil.

Continue lendo

Gente

Conta Simples contrata Conrado Tourinho para consolidar liderança em gestão de despesas corporativas

Publicado

em

Conta Simples, plataforma brasileira de gestão de despesas e cartão de crédito corporativo, anunciou Conrado Tourinho como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). Com mais de 17 anos de experiência em marketing B2C e B2B, o executivo traz uma vasta experiência e um histórico de sucesso em algumas das maiores marcas globais, incluindo Wellhub (Gympass), Coca-Cola e Netflix.

A chegada de Tourinho marca um novo capítulo para a Conta Simples, fortalecendo o objetivo de tornar a empresa a principal referência nacional em gestão de despesas corporativas. Com foco em branding e growth, o executivo tem como missão reforçar o posicionamento da empresa no mercado e liderar iniciativas que conectem a marca de maneira autêntica e significativa com seu público.

“Em todas as minhas passagens, sempre busquei conectar as marcas de forma autêntica com seus públicos. Na Conta Simples, minha missão é desenvolver uma marca que conquiste a confiança e o reconhecimento dos CFOs, líderes financeiros e empresas de todo o Brasil. Mostrando que existe, de fato, uma maneira simples, tecnológica e mais eficiente de gerir as despesas corporativas, permitindo que esses líderes tenham mais tempo para se dedicar ao que fazem de melhor: impulsionar o crescimento de suas empresa”, destaca.

Continue lendo